• FC Porto
  • Sporting
  • Rio Ave
  • Sp. Braga
  • Benfica
  • Estoril
  • P. Ferreira
  • V. Setúbal
  • Arouca
  • Marítimo
  • Boavista
  • Nacional
  • Belenenses
  • U. Madeira
  • V. Guimarães
  • Tondela
  • Moreirense
  • Académica
Carrillo alvo de processo e suspensão imediata
decisão divulgada em comunicado
sábado, 3 outubro de 2015 | 13:05
Fotos: PEDRO FERREIRA
 
 

O Sporting anunciou que foi instaurado um processo disciplinar a Carrillo e "consequente suspensão imediata". Segundo o comunicado divulgado este sábado, "a Sporting SAD está agora convictamente convencida de que o projeto desportivo com o qual o jogador se encontra comprometido não é o nosso".


Comunicado


"1 - A Sporting SAD reconhece ao atleta André Carrillo o direito de não querer renovar o contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2016. Como não podia deixar de ser, a Sporting SAD reconhece, aliás, ao atleta todos os direitos que a Lei lhe confere. De igual forma, a Sporting SAD está ciente de todos os seus direitos e obrigações, legalmente estatuídos. Os mesmos direitos que lhe conferem protecção contra trabalhadores que ajam de má fé com a entidade patronal , lhe sejam desleais e a lesem patrimonialmente em montantes muito elevados de forma deliberada.


2- a Sporting SAD tem, desde há cerca de um ano e meio, e de forma continuada, abordado o seu jogador André Carrillo e respectiva representação tendo em vista a revisão e prorrogação do seu contrato de trabalho.


3- Foram apresentadas pela Sporting SAD várias propostas, sucessivamente revistas e melhoradas mediante as condições financeiras que o Clube ao longo deste tempo detinha, e ficando sempre adiada a negociação para data que a contraparte consideraria mais oportuna, nomeadamente, em função da agenda do representante do jogador e do próprio.


4- Note-se bem que as sucessivas propostas apresentadas pela Sporting SAD sendo objecto de rejeição nunca mereciam uma qualquer contra-proposta, o que, com o decurso do tempo, se revelaria como uma postura negocial reiterada de má fé, como adiante ficará evidente.


5- Assim, ia-se gerando na Sporting SAD a expectativa legítima num negociante de boa fé, de que apenas estava em causa o timing das vindas a Portugal da assessoria do atleta quando, na realidade hoje entendemos que contra a Sporting SAD estava a ser usado um expediente de consumir tempo do actual vínculo contratual.


6- Em Agosto deste ano, finalmente, o jogador concretiza uma resposta propondo expressamente as condições que pretendia auferir, algo que foi aceite imediatamente pela Sporting SAD e reduzido a escrito, tendo em vista a sua assinatura.


7- Ainda que tendo à sua disposição a redução a escrito daquelas que eram as suas condições, o jogador solicita a presença do seu agente por, alegadamente, não ter capacidade para ler contratos.


8- Na sequência desta solicitação do jogador, o seu agente reúne com a Sporting SAD, estranhamente sem que André Carrillo o acompanhe, e são-lhe explicados os termos do acordo proposto pelo atleta e aceite pela Sporting SAD.


9- Quando, legitimamente e de novo em boa fé negocial, a Sporting SAD julgava que o passo seguinte e derradeiro seria a assinatura do acordo, relembre-se nos exactos termos que o jogador tinha proposto, o seu agente termina a reunião porque entendia que deveria falar com o mesmo.


10 – O agente do jogador regressa ao contacto com a Sporting SAD para comunicar que o jogador e o seu pai pretendiam que as minutas fossem analisadas por advogados.


11- O que ocorreu com o natural consumo de mais tempo útil do contrato e sem que, uma vez mais, fossem obtidas respostas com a particularidade de agora elas estarem em falta em relação a uma proposta que tinha sido feita pelo próprio jogador.


12- Nesta altura, o agente do jogador envia à Sporting SAD um email indicando que vai aparecer muito brevemente uma proposta de um Clube estrangeiro visando a transferência do jogador.


13- À Sporting SAD era por esta altura mais do que legítimo inferir que o agente do jogador , e o próprio jogador, se preparavam para, uma vez mais, consumir tempo do contrato e refere que a sua pretensão é a de renovar e não de vender o jogador mas, ainda assim, refere-lhe que se recolher uma proposta por um determinado valor que comunicou ao agente, esta seria aceite.


14- Nesta altura, o agente do jogador apresenta uma proposta que reúne a condição atrás expressa e que viabiliza a transferência do jogador para um clube inglês e a Sporting SAD aceita-a.


15- O negócio foi abortado devido ao facto de que é o próprio jogador que, paradoxalmente, afirma recusar a oferta que o seu próprio agente lhe apresentara.


16 – Estes últimos factos ocorrem a poucas horas do fecho do mercado de transferências inglês.


17 – Após o fecho do mercado de transferências e a presença do jogador junto da respectiva selecção nacional, o mesmo regressa e informa a Sporting SAD de que não quer mais jogar pelo SCP e que pretende sair do Clube a custo zero. É este o seu assumido intuito.


18. A Sporting SAD, registando a conduta desleal do seu jogador, comunica à sua Equipa Técnica que o mesmo recairá sob a alçada disciplinar e que vai remeter o assunto ao seu Departamento Jurídico.


19 – Nesta altura, a Equipa Técnica solicita à Sporting SAD uma última tentativa de entendimento na qual se envolve directamente tendo a Sporting SAD acedido e promovido uma nova reunião com o Treinador Principal e o jogador.


20- Nessa reunião o jogador, na presença da Administração da Sporting SAD e do Treinador acaba por adiantar que apenas pretende auferir no SCP a retribuição que considera adequada, reiterando que, afinal, renovaria pelo Clube e condicionando apenas o acordo à presença do seu agente.


21- Numa nova ronda negocial contando com a presença do seu agente, este afirma peremptoriamente que o jogador não teve coragem de afirmar pessoalmente à Sporting SAD e ao seu Treinador que não queria mais jogar no Clube , retomando aquilo que afirmara após o regresso da sua selecção. André Carrillo ouve placidamente as palavras do seu agente.


22- Nesta reunião, face à recusa do jogador e sua representação em apresentar contra-propostas, a Sporting SAD apresentou, ainda assim, uma última oferta contratual, revista e melhorada substancialmente. Sendo a proposta considerada muito aliciante pela representação do jogador, a Sporting SAD enviou as minutas contratuais ao seu agente, o qual, entretanto, se ausentaria de Portugal para Inglaterra sem aviso e sob posterior alegação de motivos de saúde.
23- Posteriormente até esta última proposta é rejeitada.
24- Em mais uma tentativa de encontrar uma solução que, apesar de tudo, fosse satisfatória para todas as partes, a Sporting SAD apresenta uma outra solução ao jogador em que se vincularia, pela sua parte, a permitir obrigatoriamente a saída do atleta em Janeiro de 2016 por um determinado valor acordado com o jogador e prevendo , na contraparte, um outro valor pelo qual a Sporting SAD seria compensada se essa transferência fosse feita para qualquer clube português.


25- O jogador informa a Direcção de Futebol de que está de acordo com esta proposta, pede o respectivo documento para leitura e, novamente, volta com a palavra atrás e recusa-se a assinar o mesmo documento que tinha negociado.


26- Aparentemente esgotadas quase todas as hipóteses de uma solução consensual, barradas sistematicamente pela postura negocial de má fé do jogador e/ou da sua representação, a Sporting SAD assegura uma última reunião que iria ocorrer ontem, dia 2 de Outubro, às 16h30m.


27 – Após confirmação pelo jogador ao próprio Treinador Principal no final do treino da manhã de ontem de que a reunião iria acontecer com a presença do seu representante, esta foi subitamente desconvocada pelo seu agente alegando que não haveria absolutamente hipótese nenhuma de solução para a situação.


28- Neste contexto, detalhadamente exposto, a Sporting SAD considera-se ludibriada e entende que a atitude concertada do jogador e respectiva representação, arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas, contribuindo para inviabilizar a transferência para um terceiro clube, lesando de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados e visando defraudar as legítimas expectativas da Sporting SAD, deveria ser revisitada minuciosamente para se apurar a eventual responsabilidade do jogador e sua representação.


29 – Decidindo-se , portanto, pela instauração de um processo disciplinar e consequente suspensão imediata do jogador.


30 – A Sporting SAD está agora convictamente convencida de que o projecto desportivo com o qual o jogador se encontra comprometido não é o nosso.


31- O assunto foi entregue ao Departamento Jurídico para, em sede própria, apurar estas e outras eventuais responsabilidades do jogador e respectiva representação.


32- Este Comunicado reflecte a única posição oficial que a Sporting SAD tomará, neste momento, sobre este assunto."


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


comentário mais votado
oVigarista
03-10-2015, às 13:12 
"JÁ PERCEBEMOS O HOMEM NÃO ASSINA. PRENDAM-NO E PONHAM A JUDICIARIA A INVESTIGA-LO...AHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!! "
Com votação igual a -228 (360 votos)
  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados
Carlos.gomes
04-10-2015, às 14:39 
De acordo com as novas leis, Carrillo está disposto a cumprir o contrato até ao fim, disponibilizando-se para jogar, só que o técnico charlatão e o lunático mandaram retirar das convocatórias, por isso é o ScP que quer chantagear o atleta, obrigando a fazer o que o lunático quer. Carrillo pode argumentar que o presidente não bate bem da bola.
Votação: +225 (231 votos)
Responder  Denunciar
#1
Toutinho
04-10-2015, às 11:58 
Mesmo que este comunicado esteja muito bonito e bem escrito, que motivo há para processos? É que quem afastou o jogador da equipa foi presidente!!!
Votação: +236 (240 votos)
Responder  Denunciar
#2
SLBPower
04-10-2015, às 08:58 
Falam mdemasiado bem no comunicado mas não apresentam a realidade dos acontecimentos o Zborting já que anda a impor ver os contratos dos outros clubes que apresente aos adeptos o contrato que apresentou ao Carrillo ..ahh pois é.. isso eles não mostram com cláusulas de ditador que ultrapassam os limites desportivos..não pode jogar neste e naquele..
Votação: +203 (211 votos)
Responder  Denunciar
#3
SLB2much4U
04-10-2015, às 00:27 
Estive a ler o comunicado e parece-me que algumas clausulas (os 5 primeiros pontos seriam taxativos) ficavam muito bem numa apresentação do Benfica na ação interposta ao JJ, para receber os 7,4 milhões.
Votação: +208 (222 votos)
Responder  Denunciar
#4
O 34 JÁ ESTÁ, RUMO AO 35
03-10-2015, às 22:35 
Até acho que ficarás muito bem de Vermelho...
Votação: +243 (253 votos)
Responder  Denunciar
#5
cesfigas
03-10-2015, às 22:02 
O que eles não falam é das clausulas de rescisão abusivas e pornograficas que o tornavam praticamente inegociavel com outros clubes, o uso de má-fé está muito mal sustentado e ainda só vimos o lado da acusação!!!
Votação: +202 (218 votos)
Responder  Denunciar
#6
PAULO SPORTING CP
03-10-2015, às 21:23 
O Sporting a mostrar que com este ÉPICO clube ninguém brinca!
Votação: -224 (254 votos)
Responder  Denunciar
#7
Leao_do_Circo_de _Odivelas
03-10-2015, às 23:22 
deve tar a doer pouco sim, é melhor pores va.selina porque isso ainda vai doer mais
Votação: +202 (212 votos)
 Denunciar
#1
O Ditador
03-10-2015, às 23:41 
Camarada Paulo Sporting, assim é que é falar, como nosso Zbord os tempos de brincadeira acabaram, agora levam a sério!
Votação: +253 (261 votos)
 Denunciar
#2
SLB2much4U
04-10-2015, às 00:28 
Com mais este caso, a juntar ao do MS, etc...estou ver é que com o sporting ninguém quer (futuramente) negociar ou ser profissional (de futebol) no clube.
Votação: +210 (218 votos)
 Denunciar
#3
Será_Verdade
03-10-2015, às 21:17 
Portanto o Carrillo não quer assinar é livre de fazer o mesmo, mas o SCP e muito bem não deve lhe dar nem mais um único minuto de jogo até ao final da época, temos que valorizar os nossos jogadores e não aqueles que já estão prometidos a terceiros... Os jogadores passam e os clubes ficam!
Votação: +26 (44 votos)
Responder  Denunciar
#8
Será_Verdade
03-10-2015, às 21:12 
Será que qualquer dia vamos ver no Football Leaks ou algo idêntico uma cópia do pré-acordo entre empresário do carrillo e certo clube, em que terá prometido o Carrillo a esse clube, caso o mesmo não ocorra teria que indemnizar os mesmos e num avultado valor... isto é que seria ilegal, pois pré-acordos só a partir de 01 de Janeiro de 2016.
Votação: +15 (25 votos)
Responder  Denunciar
#9
JC Lobo
03-10-2015, às 20:46 
Aquilo que se depreende em todos os pontos do comunicado é que o Sporting acha que Carrillo não tem o direito de não querer continuar no clube... ele tem é que cumprir e ser aproveitado até Junho, mas depois disso poderá assinar com quem quiser. Foi isso que fez Rolando no Porto e JJ no SLB por exemplo.
Votação: -251 (277 votos)
Responder  Denunciar
#10
Porto é um clube regional sem adeptos. Grandeza não se rouba.
03-10-2015, às 20:23 
descarrilou de vez
Votação: +222 (230 votos)
Responder  Denunciar
#11
GoGoJ
03-10-2015, às 20:15 
Só vejo votações e votos de benfiquistas ressabia.dosvão mas é ler as noticias do v.clube.
Votação: +5 (31 votos)
Responder  Denunciar
#12
SLB4LYF
03-10-2015, às 21:48 
Uma vez por ano temos o dia 25 de Abril mas isso nao quer dizer que nos outros dias a vossa ditadura tem algum poder.
Votação: +237 (253 votos)
 Denunciar
#1
kispuz
03-10-2015, às 20:13 
nada de novo nos iluminados do campo pequeno | este clube merece gente com mais credito e honra . Quero ver no scp quem vai pagar o processo e as moras ...
Votação: -1 (17 votos)
Responder  Denunciar
#13
SLB4LYF
03-10-2015, às 19:57 
Se o Carillo nao poder ir a algoshyte, nem para treinar, no Estadio da Luz tem la uma academia.
Votação: +248 (270 votos)
Responder  Denunciar
#14
Trinità
03-10-2015, às 19:39 
A bola de berlim deixou arrastar este processo muito tempo, não vai ao ginásio e dá nisto. Mas no fim a culpa será do Godinho e o Bruno ainda será aumentado.
Votação: +267 (281 votos)
Responder  Denunciar
#15
SLB4LYF
03-10-2015, às 19:38 
Gostava de saber quantos amigos e familiares do BaDalhoCas tem a trabalhar no Departamento Jurídico do Sporting? E se ganhou um salario por ano o por processos? Se o jogador disse que nao ia assinar ja em Agosto, pq tentar? Agora decidem, ele desportivamente vale a pena o nao? Parece que nao.
Votação: +253 (265 votos)
Responder  Denunciar
#16
O Ditador
03-10-2015, às 19:26 
Peço ao meu Líder para meter o Mustafa em acção, estes jogadores insubmissos não podem desobedecer á força do nosso Zbord!
Votação: +258 (278 votos)
Responder  Denunciar
#17
diogocx
03-10-2015, às 19:20 
PESETERO, INGRATO, NÃO QUER CONTINUAR ESTÁ NO SEU DIREITO, MAS O SCP TAMBEM TEM O DIREITO DE O INIBIR DE JOGAR ATE JUNHO, TEMOS PENA, VAI TE EMBORA, TRAIDOR, NUNCA JOGASTE NADA, NO ANO PASSADO E ESTE MELHORASTE UM BOCADO, JA PENSAS QUE ES O MELHOR DO MUNDO, PESETERO, ARRANCA, OUTRO BRUMA,
Votação: +7 (27 votos)
Responder  Denunciar
#18
HB3
03-10-2015, às 21:58 
Nem mais!!
Votação: -204 (220 votos)
 Denunciar
#1
Em 1993 fui condenado por furto.
03-10-2015, às 18:42 
O problema não é o Carrilho não querer renovar, é andar a "brincar ao gato e ao rato" com o clube, as condições que exigia, eram aceites pelo clube, mas, depois voltava com a palavra a trás. O clube tem outros tão bons, ou melhores que ele utilize-os, até porque nunca se sabe se depois do negócio feito, ele se põe a dormir, como até aqui andou.
Votação: -239 (279 votos)
Responder  Denunciar
#19
rubroterceira
03-10-2015, às 18:40 
conduta desleal é o que o sporting do bruno tem feito a quem não concorda com ele
Votação: +4 (28 votos)
Responder  Denunciar
#20


  • Resultados
  • |
  • Classif.
  • |
  • Goleadores
  • |
  • Próx. jornada
7ª jornadaLiga
02/10V. Setúbal
1
-
0
Estoril20:30
03/10Tondela
1
-
1
Moreirense16:00
03/10P. Ferreira
3
-
1
Nacional16:00
03/10Académica
1
-
0
Marítimo18:30
03/10Rio Ave
1
-
0
Boavista20:45
04/10U. Madeira
-
Benfica16:00
04/10Sp. Braga
0
-
0
Arouca18:00
04/10FC Porto
4
-
0
Belenenses18:15
04/10Sporting
5
-
1
V. Guimarães20:30
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


8ª jornadaLiga
23/10Nacional
-
Boavista20:30
24/10Marítimo
-
P. Ferreira16:15
24/10Estoril
-
Rio Ave18:30
24/10V. Guimarães
-
Académica20:45
25/10Moreirense
-
V. Setúbal16:00
25/10Arouca
-
Tondela16:00
25/10Benfica
-
Sporting17:00
25/10FC Porto
-
Sp. Braga19:15
26/10Belenenses
-
U. Madeira20:00
SportTV1
SportTV2
SportTV3
SportTV4
TVI


SportTV5
TVI24
Eurosport 1
Eurosport 2


Benfica TV
Benfica TV2
Sporting TV


7ª jornadaLiga
PClubePtsJVEDGolos
FC Porto17752016-4
Sporting17752014-5
Rio Ave14742112-7
Sp. Braga13741212-4
Benfica12640216-4
Estoril1274036-8
P. Ferreira1173227-9
V. Setúbal10724114-12
Arouca1072417-6
10ºMarítimo8722310-12
11ºBoavista872235-8
12ºNacional772146-8
13ºBelenenses771429-17
14ºU. Madeira661323-4
15ºV. Guimarães671335-12
16ºTondela471153-7
17ºMoreirense370345-12
18ºAcadémica371062-13
 
ª jornadaLiga
Golos

1
Jonas (Benfica)
7
2
Slimani (Sporting)
5
3
Suk (V. Setúbal)
5
4
Dyego Sousa (Marítimo)
4
5
Jesús Corona (FC Porto)
4
6
Aboubakar (FC Porto)
4
7
André Claro (V. Setúbal)
4
8
Léo Bonatini (Estoril)
4
9
Bruno Moreira (P. Ferreira)
3
10
Bressan (Rio Ave)
3
11
Mitroglou (Benfica)
3
12
Adrien (Sporting)
3
13
Soares (Nacional)
3
14
Yazalde (Rio Ave)
2
15
Rafael Martins (Moreirense)
2
16
Alan (Sp. Braga)
2
17
Arnold (V. Setúbal)
2
18
Luís Leal (Belenenses)
2
19
Stojiljkovic (Sp. Braga)
2
20
Maurides (Arouca)
2
21
Heldon (Rio Ave)
2
22
Rafa (Sp. Braga)
2
23
Miguel Rosa (Belenenses)
2
24
Vukcevic (Sp. Braga)
2
25
Pelé (P. Ferreira)
2
26
Ghazaryan (Marítimo)
2
27
Maicon (FC Porto)
2
28
Costinha (V. Setúbal)
2
29
Nuno Valente (Arouca)
2
30
Luisinho (Boavista)
2
31
André Fontes (Moreirense)
1
32
Raúl Jiménez (Benfica)
1
33
Joan Román (Sp. Braga)
1
34
Osvaldo (FC Porto)
1
35
1
36
Edimar (Rio Ave)
1
37
Romário Baldé (Tondela)
1
38
Carlos Mané (Sporting)
1
39
Talisca (Benfica)
1
40
Montero (Sporting)
1
41
Ramón Cardozo (Moreirense)
1
42
Aquilani (Sporting)
1
43
Herrera (FC Porto)
1
44
Guedes (Rio Ave)
1
45
Edder Farías (U. Madeira)
1
46
1
47
Élio Martins (U. Madeira)
1
48
Rui Fonte (Sp. Braga)
1
49
Varela (FC Porto)
1
50
Hassan (Rio Ave)
1
51
Marega (Marítimo)
1
52
Gonçalo Guedes (Benfica)
1
53
Carrillo (Sporting)
1
54
Henrique Dourado (V. Guimarães)
1
55
Breitner (U. Madeira)
1
56
Crislan (Sp. Braga)
1
57
Carlos Martins (Belenenses)
1
58
Iuri Medeiros (Moreirense)
1
59
Teo Gutiérrez (Sporting)
1
60
Ruca (V. Setúbal)
1
61
Roniel (P. Ferreira)
1
62
Rabiola (Académica)
1
63
Pedro Santos (Sp. Braga)
1
64
Samaris (Benfica)
1
65
André Sousa (Belenenses)
1
66
Rui Pedro (Académica)
1
67
Brahimi (FC Porto)
1
68
André André (FC Porto)
1
69
Roberto (Arouca)
1
70
Sturgeon (Belenenses)
1
71
Luís Alberto (Tondela)
1
72
Gerso (Estoril)
1
73
Ricardo Valente (V. Guimarães)
1
74
Gaitán (Benfica)
1
75
Salvador Agra (Nacional)
1
76
Zé Manuel (Boavista)
1
77
Bruno César (Estoril)
1
78
João Mário (Sporting)
1
79
Jota (P. Ferreira)
1
80
Nélson Semedo (Benfica)
1
81
Rúben Ferreira (Marítimo)
1
82
Fransérgio (Marítimo)
1
83
Edgar Costa (Marítimo)
1
84
Ruben Pinto (Belenenses)
1
85
Marcano (FC Porto)
1
86
Kaká (Tondela)
1
87
1
88
Gonçalo Brandão (Belenenses)
1
89
Hugo Basto (Arouca)
1
90
Josué (V. Guimarães)
1
91
Nuno Coelho (Arouca)
1
92
Rui Correia (Nacional)
1


Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty