Santos prepara plano de carreira 'à la Neymar' para jovem Victor Andrade

Clube está próximo de fechar acordo que oferecerá benefícios como curso de idiomas e treinamento de mídia para o atacante

Santos - Vitor Andrade (Foto:Ivan Stort) Victor Andrade tem contrato com o Santos até 2014 (Foto:Ivan Stort)

Bruno Cassucci
Publicada em 03/08/2012 às 18:53
São Paulo (SP)

O jovem atacante Victor Andrade é um dos "xodós" da diretoria santista. Com apenas 16 anos, o garoto, uma das grandes apostas do clube para o futuro, recebe atenção especial. Prova disso é que o Peixe está próximo de acertar um plano de carreira para o jogador, nos moldes do feito para Neymar, em 2010.

Pelo projeto, elaborado pelos departamentos de Marketing e Comunicação do clube, Victor terá direito a uma série de benefícios, como cursos de idiomas, treinamento de mídia - afim de se preparar melhor para entrevistas e ações publicitárias - e até sessões de fonoaudiologia, para aperfeiçoar a dicção. Além disso, a imagem do atacante será trabalhada e o Santos irá buscar patrocínios pessoais para ele (tendo direito a uma porcentagem dos lucros).

Receba primeiro as notícias do Peixe no seu celular!

Já foram realizadas duas reuniões entre dirigentes alvinegros e o estafe do atleta e o acordo está próximo de ser selado. Entusiasmado, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, rasga elogios ao prodígio atacante.

- Já temos essa intenção há um tempo e estamos negociando com o pai dele (Nelson Andrade). O Victor tem um potencial muito grande. Já fico imaginando ele infernizando as defesas adversárias com o Neymar, quando ele voltar da Seleção. Ele tem cabeça muito boa, além de muita vontade, disposição física e habilidade - disse o mandatário, que completou:

- Queremos vê-lo ser um ídolo e ele também ambiciona isso. Sonho com a permanência do Neymar depois de 2014, mas esperamos ter substitutos para ele e, para isso, temos de trabalhar desde já - comentou.

O plano de carreira não agregará nenhum aumento salarial a Victor Andrade. Isso porque o garoto assinou seu primeiro vínculo com o Peixe ano passado, quando completou 16 anos, e só poderá registrar novo contrato com o Santos quando fizer 18 anos ou caso seja emancipado, o que não está nos planos neste momento.

Na Vila Belmiro desde os 11 anos, quando chegou pelas mãos de Robinho, Victor tem contrato com o Peixe até 2014 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$124 milhões). Ele foi promovido ao elenco profissional do Santos há dois meses, já realizou sete jogos, mas ainda não marcou gols.

Você comentarista:

  • Curta nossa página e comente! Comentar

TAGS