FUNDAÇÃO

 

 

A atuação da Fundação Dom Avelar (FDA), entidade ligada a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, se concretiza com o trabalho pastoral e evangelizador delineado em duas vertentes complementares entre si: a de comunicação e a de serviço social.

A primeira delas voltada para a comunicação social e viabilizada por meio de um complexo formado por cinco veículos das mídias radiofônicas, televisivas e impressas:

1. Rádio Excelsior da Bahia AM 840, emissora comercial;

2. Rádio Vida Educadora FM 106.1;

3. Rádio Alvorada AM 1460 (Cruz das Almas);

4. Rede Vida de Televisão - Canal UHF 44 e HDTV 44-1, retransmissora da programação gerada na cidade de São José do Rio Preto, estado de São Paulo;

5. Jornal do Clube Excelsior Vida, veículo de relacionamento com os sócios colaboradores do Clube.

A esses veículos de comunicação se aliam as modernas mídias eletrônicas – site, blog, redes sociais – que cada vez mais vem intensificando e estreitando o contato direto entre a Fundação, seus colaboradores e a sociedade como um todo.  Em 2013 estas mídias foram integradas à Rede Católica de Rádio.

A outra vertente de trabalho da Fundação – de papel também fundamental – é a assistência social, materializada junto a uma fração da população empobrecida e com menos oportunidades, residente e domiciliada no Bairro da Paz, Chapada do Rio Vermelho, na Cidade do Salvador e na Vila de Acupe, distrito do Município de Santo Amaro da Purificação. Juntam-se a essas intervenções, Programa de Ressocialização de Egressos do sistema Penal (Liberdade e Cidadania), além de outros projetos especiais que são abraçados pela Fundação.

As duas searas da atuação pastoral e evangelizadora, além de se integrarem e se complementarem, são efetivas maneiras de levar à frente a missão institucional da Fundação Dom Avelar, em sintonia com o seu Estatuto, que no art. 2º exprime:

“São fins da Fundação: Promover o desenvolvimento integral da pessoa humana a partir de uma ação social libertadora fundamentada nas Sagradas Escrituras e no Magistério da Igreja, apoiando-se entre outros nos modernos meios de comunicação social”.

 

Diretoria Executiva

PRESIDENTE: Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger

VICE-PRESIDENTE: Dom Gilson Andrade da Silva

DIRETOR SECRETÁRIO: Dom Estevam Santos Silva Filho

DIRETOR-TESOUREIRO: Cônego Aderbal Galvão de Souza

DIRETOR SOCIAL: Dr. José Trindade dos Costa Lage

 

Conselho Superior

PRESIDENTE: Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger

Dom Giovanni Crippa

Pe. Jair Arlego Carvalho Júnior

Cônego Edson Baraúna Rêgo

Pe. Maurício da Silva Ferreira

Dr. Raimundo Antonio de Queiróz

Dr. Rozendo Ferreira Neto

Dr. Adriano Cezar Balthazar da Silveira Gordilho

Sr. Chafic Andary

Coronel Flodoardo de Azevedo

Dr. João da Costa Pinto Dantas Neto

Dr. Geraldo Safira Andrade

 

Conselho Fiscal

Sr. Augusto Teixeira Mendes

Dra. Sônia Maria de Almeida Jacob Netto

Diácono Lourival Cerqueira Almeida

Pe. Luis Moreira Simões de Oliveira

Diácono Daniel Marinho da Silveira

Hélio Silva Sampaio 

Galeria de Imagens

Fale Conosco

RCR