Página principal   »   Programas   »   Entretenimento   »   Novelas   »  

COBRAS & LAGARTOS

Na trama, a falta de escrúpulos e o excesso de ambição eram os obstáculos para a realização de uma história de amor.


FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO

Autoria: João Emanuel Carneiro
Colaboração: Antonia Pellegrino, Denise Bandeira e Vincent Villari
Direção: Cininha de Paula, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo
Direção geral: Wolf Maya
Direção de núcleo: Wolf Maya
Período de exibição: 24/04/2006 – 17/11/2006
Horário: 19h
Nº de capítulos: 179

bt3 print reduzido.jpg

O visual da vilã Leona (Carolina Dieckmann) era composto de peças em cores fortes e modelos bem ousados, como botas de cano alto e calças de montaria. Com as unhas sempre em vermelho e os longos cabelos pintados de loiro quase branco, Leona lançou moda entre as mulheres. A atriz Carolina Dieckmann usou um aplique para seu cabelo ficar ainda mais longo. 

A personagem Bel (Mariana Ximenes) era seu oposto. A heroína da história vestia-se com roupas leves e românticas, em tons pastéis. 

Uma consumista de  artigos de grife, Ellen (Taís Araújo) usava as roupas da moda, assinadas por estilistas renomados. Para ficar com um visual mais moderno, a atriz Taís Araújo alongou, alisou e clareou o cabelo. 

Em determinado momento da história, Ellen fica careca. Para compor o novo visual de Taís Araújo foram necessárias mais de 3 horas de preparo, incluindo a produção de toucas cor da pele e sua colocação na cabeça da atriz. A maquiadora de efeitos Betty Baumgarten fez um molde da cabeça de Taís Araújo. Em seguida, produziu três toucas de látex. Nas extremidades da careca, foi usada uma cola especial e, depois, uma maquiagem para igualar o tom de pele do rosto ao da touca.

A perua Milu (Marília Pêra) guardava em seu guarda-roupa trajes que foram moda há décadas atrás. Ela se orgulhava de mostrar suas peças de costureiros como Yves Saint Laurent e nem se incomodava com o aspecto envelhecido e com o cheiro de mofo das roupas. 

O figurino de Omar (Francisco Cuoco) era marcado por roupas de cores escuras. Quando Omar se disfarçava de Pereira, o ator Francisco Cuoco passava por uma transformação: colocava bigode, uma peruca com cabelos mais escuros, tirava as lentes azuis que Omar usava e clareava a pele, com efeitos da maquiagem. Foguinho (Lázaro Ramos) vestia-se da forma mais descombinada possível, chamando a atenção de todos. Para compor o personagem, o ator Lázaro Ramos descoloriu o cabelo e o bigode. O personagem Estevão (Henri Castelli), por sua vez, ganhou ternos e roupas em tons claros. 



© 2013. Todos os direitos reservados a Globo Comunicações e Participações S.A.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.