Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
HomeGoogle Festa de Final do Ano Letivo no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

Festa de Final do Ano Letivo no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

Share

Festa de Final do Ano Letivo no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

No passado dia 5 de junho de 2015 teve lugar, no Ginásio do Instituto de Odivelas, a Festa de Final do Ano Letivo que contou com a presença do Diretor de Educação, Major-General Cóias Ferreira, da Direção do IO, de pais, familiares e amigos das alunas, professores, militares e funcionários civis do Instituto.

Festa de Final do Ano Letivo no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

As alunas da disciplina de Teatro, do 9.º ano, apresentaram a peça baseada na obra célebre de Antoine de Saint-Exupéry - O Principezinho, sob a direção das professoras Conceição Silva e Manuela Silva. São, ainda, de salientar a disponibilidade, a interajuda e o apoio técnico das alunas do 12.º ano - Inês Veiga, Mariana Leite e Ema Mariano, e a atuação da aluna Cláudia Barreiros como personagem.

Seguidamente, atuaram as alunas do 9.º ano da disciplina de Música e as alunas do 9.º e do 12.º ano da Orquestra e do Coro, regidas pelo professor Ricardo Fernandes, com os temas:

  • MARCHE D’ENTRÉE (Léon Legron);
  • MÒ LI HUA (Popular Chinesa);
  • CLÁSSICOS (Excertos de 9 temas clássicos);
  • PHANTOM OF THE OPERA IN CONCERT (Andrew Lloyd Webber);
  • SKYFALL (Adele Adkins/Paul Epworth);
  • HINO DO INSTITUTO DE ODIVELAS.

Como é tradição, e no âmbito da disciplina de Educação Física, decorreu o Sarau Gímnico em que as turmas do 9.º e do 12.º ano apresentaram esquemas gímnicos criativos e variados na coreografia, no acompanhamento musical e na indumentária, sob a direção dos professores Teresa Martins e Tenente Pereira. Atuou, igualmente, a Classe Especial de Ginástica do IO, dirigida pelo professor Orlando Brito.

O Diretor do Instituto de Odivelas, Coronel António Pato, deu os parabéns pelo excelente trabalho das alunas e dos professores mais diretamente envolvidos nos eventos de encerramento do ano escolar. Destacou todas as alunas pelo esforço, entusiasmo e resiliência demonstrados. De seguida, o Diretor de Educação, Major-General Cóias Ferreira, dirigiu umas palavras a todos os presentes, referindo ser a Cerimónia de Encerramento do Ano Letivo um momento de grande importância e carga simbólica para toda a Comunidade Educativa. O Diretor de Educação deu os parabéns a todas as alunas e agradeceu, igualmente, à Direção do IO, a todo o corpo docente, aos militares e aos funcionários civis que prestam serviço no IO, tendo pedido uma salva de palmas a todos pelo reconhecimento do trabalho efetuado ao longo do ano letivo de 2014/2015.

Após o Grito do Instituto de Odivelas deu-se por encerrada a cerimónia no Ginásio.

De seguida, o Diretor do IO convidou todos os presentes a visitar a Exposição Final dos Trabalhos realizados pelas alunas do Instituto de Odivelas (IO), do 9.º e do 12.º ano de escolaridade, ao longo do ano letivo, nas disciplinas de Educação Visual, e de Desenho A, Oficina de Artes e Materiais e Tecnologias do Curso de Artes Visuais. A organização da Exposição esteve a cargo da professora Alda Cesteiro com o apoio da professora Rosário Duarte. De destacar as alunas Catarina Fonte e Rita Pereira, do Curso de Artes Visuais, que deram um contributo na apresentação dos trabalhos expostos. Também as disciplinas de Geografia e de Ciências Naturais, lecionadas pela professora Teresa Abrantes e pela professora Maria João Barreto, apresentaram os trabalhos realizados pelas alunas ao longo do ano letivo.

Uma vez mais, na cerimónia de encerramento do ano letivo, esteve em evidência o nível de excelência do trabalho desenvolvido pelas alunas e por toda a comunidade educativa ao longo do ano letivo de 2014/2015.

Clique na imagem em baixo para navegar no álbum de fotografias deste evento.

 

Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 446 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária