Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Exposição Final de Ano
Exposição Final de Ano

Exposição Final de Trabalhos das Alunas, atuação da Orquestra e Sarau Gímnico no Instituto de Odivelas

Share

Exposição Final de Trabalhos das Alunas, atuação da Orquestra e Sarau Gímnico no Instituto de Odivelas

No passado dia 5 de junho de 2014 decorreu a abertura da Exposição Final de Trabalhos, realizados pelas alunas do Instituto de Odivelas (IO), do 6.º ao 12.º ano de escolaridade, ao longo do ano letivo nas disciplinas de Educação Visual, de Educação Tecnológica e de Desenho A do Curso de Artes Visuais. Também as disciplinas de Geografia e de Educação Moral e Religiosa Católica apresentaram algumas atividades realizadas em 2013/2014.

No Ginásio do IO, e na presença de representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Alunas do Instituto de Odivelas, pais, encarregados de educação, familiares e amigos das alunas, professores, militares e funcionários civis do IO atuaram, primeiramente, as alunas da Orquestra com os temas: Hunter’s Chorus, Mythos e Aleleuia.

De seguida, foram nomeadas as alunas que participaram durante o ano letivo nas seguintes atividades desportivas: Classe Formativa de Ginástica, Classe Especial de Ginástica, Esgrima, Equitação, Voleibol, Basquetebol, Mega Sprint, Corta-Mato, Natação e Badminton e Desporto Escolar.

Como é tradição, e no âmbito da disciplina de Educação Física, decorreu o Sarau Gímnico em que todas as turmas apresentaram esquemas gímnicos muito e criativos e variados na coreografia, no acompanhamento musical e na indumentária.

O Diretor do Instituto de Odivelas, Coronel António Pato, deu os parabéns pelo excelente trabalho das alunas e dos professores mais diretamente envolvidos nos eventos de encerramento do ano escolar. Destacou todas as alunas pelo esforço, entusiasmo e empreendedorismo que demonstraram. Agradeceu, igualmente, a todo o corpo docente, bem como aos pais e encarregados de educação das alunas a dedicação, o trabalho e a participação desenvolvidos ao longo do ano letivo. Foi, também, prestado um agradecimento especial à Tenente Carla Pousão Silva pelo trabalho realizado ao longo de vários anos no IO como professora de Esgrima e de Educação Física, pelo que recebeu uma sonora e sentida salva de palmas. Por fim, o Diretor do IO convidou todos os presentes a visitar a Exposição Final dos Trabalhos patente na sala de recreio do 2.º ciclo e no Claustro Principal.

Após o Grito do Instituto de Odivelas, deu-se por encerrado o Sarau Gímnico no IO 2014.

Clique na imagem em baixo para navegar no pequeno álbum de fotografias deste evento.

 

Exposição Final de Trabalhos das Alunas e Sarau Gímnico 2013 no Instituto de Odivelas

Share

No passado dia 7 de junho de 2013, decorreu a abertura da Exposição Final de Trabalhos, realizados pelas alunas do Instituto de Odivelas (IO), do 5.º ao 12.º ano de escolaridade, ao longo do ano letivo das disciplinas de Educação Visual, de Educação Tecnológica e do Curso de Artes Visuais. Também os Clubes de Física, de Matemática e de Teatro e as disciplinas de Ciências Naturais, de Geografia, de Educação Moral e Religiosa Católica apresentaram algumas atividades realizadas em 2012/2013.

Seguidamente, no Ginásio do IO, e na presença de representantes da Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas e da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Alunas do Instituto de Odivelas, de convidados, pais, encarregados de educação, familiares e amigos das alunas, professores e funcionários militares e civis do IO, teve lugar mais Sarau Gímnico do IO 2013. Como é tradição, e no âmbito da disciplina de Educação Física, todas as turmas apresentaram esquemas gímnicos muito e criativos e variados na coreografia, no acompanhamento musical e no traje. Atuaram, igualmente, a Classe Especial de Ginástica e a Classe Formativa de Ginástica.

O Diretor do IO deu os parabéns pelo excelente desempenho e pelo esforço e pelo entusiasmo demonstrados no evento. Agradeceu, também, a presença de todos e o trabalho daqueles que de forma mais visível ou mais silenciosa asseguram o funcionamento do IO. Evocou, de seguida, as alunas que representaram “sempre com brio, orgulho e honra” o IO: a Classe Formativa de Ginástica, a Classe Especial de Ginástica, a Classe de Esgrima, as Equipas de Equitação, de Voleibol e do Concurso de Ditado; as alunas que participaram no Mega Sprint, no Corta-Mato, no Desporto Escolar, no Coro do Festival EMES e no Coro da Igreja.

Às alunas finalistas, o Diretor do IO dirigiu as seguintes palavras:

“Alunas finalistas, a vida continua e o mundo espera por vós. Sejam as melhores em tudo o que fizerem, respeitando os outros e a vós próprias. Sejam um exemplo para todos os que convosco convivem. Sejam um exemplo de mulheres, mães e profissionais. Para vós o melhor e não esqueçam que o vosso sucesso será também o nosso sucesso”.

Após o Grito do Instituto de Odivelas, deu-se por encerrado o Sarau Gímnico no IO 2013.

Clique na imagem para navegar no álbum fotográfico do evento.

 

Exposição Final de Trabalhos das Alunas 2013

Share

Exposição Final de Trabalhos das Alunas 2013 - Instituto de Odivelas

 

Álbum Fotográfico da Exposição de Trabalhos de FInal de Ano Letivo - 2011/2012

Share

Álbum fotográfico sobre a exposição de trabalhos de final do ano letivo 2011/2012:

Clique na imagem para navegar no álbum fotográfico "Exposição Final de Trabalhos do Ano Letivo 2011/2012".

 

Novas Datas para a Exposição de Trabalhos de Final de Ano 2011/2012

Share

Alteração de Datas para a Exposição Final dos Trabalhos 2011/2012

A Exposição de Trabalhos de final de ano 2011/2012 vai ficar patente até ao dia 15 de junho e não até dia 5 de junho como inicialmente previsto. As alunas deverão levantar os seus trabalhos no dia 15 de junho até às 15 horas.

 


Pág. 1 de 2

Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 592 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária