Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Banco de Materiais
Banco de Materiais

Banco de Materiais

Share

Banco de Materiais

Informamos todos os Encarregados de Educação que, no final deste ano letivo, e pela primeira vez, o Instituto organizará a recolha de:

  • manuais e livros escolares* que as alunas deixem de utilizar. Os livros não deverão estar danificados, nem estar escritos;
  • fardas e equipamentos de Educação Física (fatos de treino), devendo estar lavados e em boas condições de utilização.

Após organização de um “banco de dados”, os livros, as fardas e os equipamentos poderão ser requisitados por outras alunas da escola.

Os materiais deverão ser entregues, pela aluna, na Rouparia, a partir do dia 14 de junho, até ao final desse mês. As alunas sujeitas a exame nacional, poderão entregar os materiais de que não precisam até 20 de julho.

Todas as alunas se podem inscrever para, no ano letivo seguinte, usufruir dos materiais disponíveis. Para esta inscrição, facultativa, envie um mail para inscricaobancodemateriais@institutodivelas.com

indicando os materiais e/ ou equipamentos que gostaria de receber.

O critério a seguir para a atribuição de materiais será a ordem de inscrição e o stock existente. Será dada prioridade aos doadores. A reutilização de material escolar e vestuário é não só uma forma de incentivar o espírito de solidariedade mas também uma forma de consciencializar as alunas para o manuseio e uso cuidadoso dos mesmos.

Mesmo que não pretenda aderir à iniciativa de recolha de manuais e materiais, solicitamos a devolução do impresso à Diretora de Turma, depois de assinado pelo Encarregado de Educação, pois só assim conseguiremos saber se todos tiveram conhecimento.

* Uma vez que no próximo ano algumas disciplinas adotarão novos manuais escolares, só serão aceites os que se mantiverem em vigor.

 


Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 333 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária