Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Google
Google

Learning Center do Google Apps do Instituto de Odivelas

Share
AppsLearningCenter
O Instituto de Odivelas fornece um espaço web dedicado a esclarecer algumas dúvidas em relação às principais aplicações fornecidas pela Google à nossa instituição. Para o consultar, basta clicar na imagem e ter uma conta associada (alunas, professores e funcionários).
 

Sites no IO

Share
IO-sites

O Instituto de Odivelas tem o prazer de anunciar que alunas e professores têm a possibilidade de construir o seu próprio site através da nossa infraestrutura criada para o efeito em parceria com a Google.

Esta infraestrutura permite:

  • criar páginas Web complexas com alguma facilidade;
  • recolher todas as informações num único local - é possível colocar aplicações a apontar para os nossos documentos, email, calendário, etc.;
  • controlar quem pode visualizar e editar o site - tornando possível o trabalho em equipa.

Para aceder a esta plataforma, é necessário ter uma conta de email no Instituto de Odivelas e clicar na imagem.

As nossas alunas do 5º ano já elaboraram o seu site individual com todos os trabalhos realizados na disciplina de Informática. 

 

Motor de Pesquisa do Instituto de Odivelas

Share
PesquisaIO

Graças à parceria com a Google é possível apresentar mais uma solução para a nossa instituição - um motor de pesquisa muito mais eficaz que o até aqui utilizado.

Assim, é hoje possível pesquisar qualquer informação publicada no Instituto de Odivelas através do motor de busca da Google. É ainda possível realizar pesquisas na web de forma personalizada.

Para realizar uma pesquisa, basta introduzir a expressão pretendida e clicar em pesquisar. A caixa de pesquisa encontra-se no lado direito e tem este aspecto:

Pesquisa_IO_2

Ou utilizar a caixa abaixo representada:

O Instituto de Odivelas deseja a todos boas pesquisas e uma boa navegação.

 

Documentos on-line no Instituto de Odivelas

Share
docs_peq

O Instituto de Odivelas tem o prazer de anunciar mais uma ferramenta de apoio ao trabalho - o Instituto de Odivelas Docs.

Com esta ferramenta é possível criar e partilhar o trabalho on-line.

Neste espaço web é possível criar documentos com um processador de texto, folhas de cálculo, apresentações, formulários e desenhos com a tecnologia Google.

Podem-se criar novos documentos ou carregar os documentos existentes. O aspecto do ambiente de trabalho facilita a edição e as ferramentas de partilha facilitam a selecção dos utilizadores com capacidade para editar ou ver os ficheiros.

Esta ferramenta oferece ainda estas possibilidades:

  • Manter os documentos actualizados. É possível verificar se todos os utilizadores vêem sempre a versão mais actual dos ficheiros. Quando estiverem várias pessoas a editar ao mesmo tempo, será mantido um registo para permitir identificar quem e quando foi adicionado ou eliminado determinado conteúdo;
  • Editar os documentos e folhas de cálculo em qualquer local. Tudo o que se necessita é de um browser: os documentos e folhas de cálculo são armazenados de forma segura on-line. Para se trabalhar nos documentos off-line ou distribuí-los como anexos, guarda-se uma cópia no próprio computador no formato mais adequado;
  • Partilhar alterações em tempo real. Podem-se convidar pessoas para os documentos e folhas de cálculo e efectuar alterações em conjunto e em simultâneo. As ferramentas de partilha estão integradas na lista de contactos do correio electrónico do Instituto de Odivelas para facilitar o convite de novos colaboradores e visualizadores num grupo de trabalho.
 

Software do IO

Share
google-apps-business-partner_IO_Grande

Uma vez que o Instituto de Odivelas, em parceria com a Google, oferece aos seus professores e alunas a possibilidade de terem o seu email, site pessoal ou de grupo, calendário pessoal ou de grupo, aplicações de colaboração, e de partilha, chat, entre outras, foi decidido oferecer, também, a oportunidade de tornar a vida mais fácil descarregando (download) software cliente que torna a entrada nestes espaços web mais rápida e, talvez, mais cómoda.

Assim, basta clicar na imagem e seguir as instruções. Depois ter-se-ão três ícones representando as principais aplicações web oferecidas pelo Instituto de Odivelas. Ao clicar em qualquer delas, basta introduzir o nome de utilizador e respectiva senha para começar a usufruir destes serviços.

Importante: Por agora este software está disponível apenas para o sistema operativo Microsoft Windows.

 


Pág. 1 de 2

Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 334 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária