Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Direção do Instituto de Odivelas
Apresentação da Direção

Resumo Biográfico do Ex.mo Senhor Diretor do Instituto de Odivelas

Share

Resumo Biográfico do Ex.mo Senhor Diretor do Instituto de Odivelas - Coronel Pato

O Coronel de Engenharia ANTÓNIO LUÍS NISA PATO nasceu a 27 de Junho de 1957 em Vila Fresca de Azeitão, concelho de Setúbal. Tem 56 anos de idade e 31 anos de serviço. Foi promovido ao actual posto em 19 de Outubro de 2010.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em várias Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Exército, tendo iniciado a sua vida militar em Março de 1979.

Concorreu e ingressou na Academia Militar em 1982, tendo concluído o Curso de Engenharia com a nota de 14,70 valores.

Estagiou na empresa Profabril e apresentou-se na Escola Prática de Engenharia em Janeiro de 1989.

Na EPE foi comandante de Pelotão e instrutor de um Curso de Formação de Praças, Comandante de Companhia, Oficial de Transmissões e Adjunto do Oficial de Segurança.

Em 1991 foi colocado na Academia Militar, tendo sido docente das cadeiras de Topografia e Geodesia I e II e Adjunto da cadeira de Táctica de Engenharia I e II. Ainda na Academia Militar foi Comandante da Companhia de Alunos Finalistas.

Após o Curso de Promoção a Oficial Superior e ainda como Capitão foi colocado no Regimento de Engenharia 1, antes de ser nomeado Chefe da Secção de Infra-estruturas militares da Zona Militar dos Açores.

Regressou em Agosto de 1998 ao RE 1 onde desempenhou as funções de 2.º Comandante até Junho de 2000.

Seguidamente foi colocado na Direcção dos Serviços de Engenharia, hoje Direcção de Infra-estruturas, onde serviu durante 3 anos, tendo desempenhado as funções de Chefe da Repartição Logística e a função de Adjunto do Chefe do Gabinete Técnico das Novas Infra-estruturas do Comando Superior do Exército.

Em Julho de 2003 apresentou-se no Regimento de Sapadores Bombeiros onde desempenhou as funções de Adjunto Técnico do Comando e a partir de Dezembro de 2003, as funções de 2.º Comandante.

Em Julho de 2008 foi colocado no Estado-Maior do Comando da Logística, desempenhando as funções de Chefe da Repartição de Estudos Técnicos até Maio de 2009. Desde Junho de 2009, desempenhou as funções de Chefe da Repartição de Operações, Informações e Segurança do Comando da Logística.

Após a promoção a Coronel em Outubro de 2010, por Despacho de Sua Exa. o General Chefe do Estado-Maior do Exército é nomeado, por escolha, para Comandante do RE1.

Da sua folha de serviços constam 10 louvores, tendo sido atribuídos, 1 por Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, 6 por Oficiais Generais e 3 por outras entidades militares.

Tem como condecorações a medalha de Mérito Militar 3ª classe, a Medalha D. Afonso Henriques - Mérito do Exército, 2ª classe e a Medalha de Ouro de Comportamento Exemplar.

 

Apresentação do novo Diretor do Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso)

Share

Apresentação do novo Diretor do Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso)

No passado dia 24 de setembro de 2013, na Sala Nobre do Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso), realizou-se a cerimónia de apresentação do novo Diretor do Instituto de Odivelas, o Exmo. Coronel de Engenharia António Luís Niza Pato.

Na cerimónia estiveram presentes o Sr. Subdiretor, Tenente-Coronel de Artilharia Horácio Lopes, a Coordenadora Pedagógica, Sr.ª Professora Lourdes Loureiro, a Sr.ª Professora Coordenadora do Ensino Básico, a Sr.ª Professora Coordenadora do Ensino Secundário, as Senhoras Professoras Coordenadoras de Departamento, a Sr.ª Professora Adjunta da Direção, a Sr.ª Professora Assessora da Coordenação Pedagógica, a Comandante do Corpo de Alunas, Capitão Cristina Pereira, a Aluna Comandante de Batalhão, Ana Gorjão, bem como uma representação de Funcionários Civis e Militares.

Com a apresentação de cumprimentos, deu-se por concluída a cerimónia, a que se seguiu a visita às instalações escolares e de internato do Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso).

 


Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 345 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária