Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home Dia Aberto
Dia Aberto do Instituto de Odivelas

3.º Dia Aberto

Share

3.º Dia Aberto do Instituto de Odivelas

O Instituto de Odivelas convida jovens e respetivos encarregados de educação a visitar este estabelecimento militar de ensino, que celebrou este ano o seu 114.º aniversário no passado dia 14 de janeiro.

Com o objetivo de dar a conhecer a escola e de proporcionar o contacto com a vivência diária das alunas em ambiente de sala de aula, o 3.º Dia Aberto terá lugar no dia 20 de março (5.ª-feira). O turno da manhã terá início às 10h00 e o da tarde às 14h00.

Inscreva-se na Secretaria Escolar (telf. direto: 21 933 58 42).

 

2.º Dia Aberto do Instituto de Odivelas 2014

Share

2.º Dia Aberto do Instituto de Odivelas 2014

O Instituto de Odivelas convida jovens e respetivos encarregados de educação a visitar este estabelecimento militar de ensino, que celebrou este ano o seu 114.º aniversário no passado dia 14 de janeiro.

Com o objetivo de dar a conhecer a escola e de proporcionar o contacto com a vivência diária das alunas em ambiente de sala de aula, o 2.º Dia Aberto terá lugar no dia 11 de fevereiro (3.ª feira). O turno da manhã terá início às 10h00 e o da tarde às 14h00.

Inscreva-se na Secretaria Escolar (telefone direto: 21 933 58 42).

 

O 1.º Dia Aberto 2014 no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

Share

O 1.º Dia Aberto 2014 no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso

No passado dia 16 de janeiro de 2014 decorreu, nos turnos da manhã e da tarde, o 1.º Dia Aberto no Instituto de Odivelas (IO), com o objetivo de dar a conhecer o estabelecimento militar de ensino com 114 anos de idade e proporcionar o contacto com a vivência diária das alunas em ambiente de sala de aula.

Acompanharam os grupos de visitantes, senhoras professoras de História que apresentaram a História do Mosteiro de Odivelas e do Instituto de Odivelas, bem como a vertente pedagógica e curricular do IO, senhoras monitoras que esclareceram acerca do funcionamento do Internato e de vários aspetos práticos da vida escolar. Uma senhora militar acompanhou, igualmente, os dois turnos do 1.º Dia Aberto prestando os devidos esclarecimentos sobre a Ordem Unida, a Instrução Militar e as diversas atividades extracurriculares. Também no sentido de reforçar o conceito de “escola-família”, duas senhoras encarregadas de educação acompanharam, durante todo o dia, os grupos de visitantes, contribuindo com o seu valioso testemunho e esclarecendo dúvidas, nomeadamente, quanto à vivência e à experiência das alunas em regime de internato.

A receção e as boas-vindas aos grupos de visitantes tiveram lugar no Átrio da Rainha Santa para a visita ao antigo Mosteiro de S. Dinis de Odivelas: Cozinha Velha e Sala do Teto Bonito, Claustros, Principal e da Moura, Casa do Capítulo e Igreja.

Depois, os grupos visitaram as Salas de Recreio dos 2.º, 3.º ciclos e do ensino secundário, o Refeitório, o Gabinete do Internato, as Camaratas, os Quartos das alunas do 12.º ano, a Rouparia e no Ginásio assistiram ao decorrer de uma aula. Os grupos visionaram, ainda, um DVD com a seleção de imagens do IO acerca da História e das atividades curriculares e extracurriculares do Instituto de Odivelas.

Já nos corredores das aulas, nos Laboratórios de Química, de Física e de Ciências, professores e as respetivas alunas, apresentaram algumas atividades e experiências. Os grupos conheceram, também, as salas de Línguas, de História e de Música, no Corredor dos Peixinhos e, ainda, a Sala de Geografia e a Biblioteca. No recinto exterior deslocaram-se ao Jardim da Princesa e à Piscina coberta. De regresso ao interior que conduz à Secretaria e à Portaria, e com a despedida aos grupos de visitantes, deu-se por concluído o 1.º Dia Aberto no Instituto de Odivelas – Infante D. Afonso.

O 2.º Dia Aberto terá lugar no dia 11 de fevereiro (3.ª feira). O turno da manhã terá início às 10H00 e o da tarde às 14H00.

Clique na imagem para navegar no álbum de fotografias deste evento.



P.S. Por motivos de ordem técnica não é possível apresentar fotografias do turno da tarde.

 

1.º Dia Aberto 2014

Share

Dia Aberto do Instituto de Odivelas

O Instituto de Odivelas convida jovens e respetivos encarregados de educação a visitar este estabelecimento militar de ensino, que celebra este ano o seu 114.º aniversário no próximo dia 14 de janeiro.

Com o objetivo de dar a conhecer a escola e de proporcionar o contacto com a vivência diária das alunas em ambiente de sala de aula, o 1.º Dia Aberto terá lugar no dia 16 de janeiro (5.ª feira). O turno da manhã terá início às 10h00 e o da tarde às 14h00.

Inscreva-se na Secretaria Escolar (telefone. direto: 21 933 58 42).

 

3.º Dia Aberto

Share

No passado dia 8 de março de 2013, decorreu o 3.º Dia Aberto no Instituto de Odivelas. Foram muitos aqueles que visitaram a escola que há 113 anos está ao serviço da educação em Portugal.

Os 4.º e 5.º Dias Abertos terão lugar, respetivamente, nos dias 19 de abril (6.ª feira) e no dia 15 de maio (4.ª feira). O turno da manhã terá início às 10H00 e o da tarde, às 14H00.

Para mais informação consultar o Calendário de Atividades e Dias Abertos neste portal.

Clique na imagem para navegar num pequeno álbum de fotografias do evento.

 


Pág. 1 de 4

Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 306 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária