Instituto de Odivelas (IO)

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
HomeAntigas Alunas O Centésimo Aniversário da Senhora D. Ilda

O Centésimo Aniversário da Senhora D. Ilda

Share

Para navegar no álbum fotográfico, clique na imagem.

No dia 22 de Julho de 2011, a Sra. D. Ilda Vieira completou 100 anos de idade.

Para comemorar o acontecimento, celebrou-se pelas 9 horas uma missa na igreja do Instituto de Odivelas na presença da Sra. D. Ilda, da Direcção e de vários militares, professores e funcionários, sendo os cânticos entoados pela Sra. Professora Natércia Simões e pela Sra. Funcionária Rita Biscoito da nossa Secretaria. Durante a celebração, o Sr. Capelão e a Sra. Dra. Maria Cândida Balcão Reis, uma antiga Directora do colégio, deram os parabéns à aniversariante.

Às dez horas, no refeitório, estando presentes o Sr. Director, Coronel Bernardino Serra, a Sra. Subdirectora, Dra. Isabel Caetano, e um conjunto de professores, funcionários e militares, foi servida uma merenda. Logo à entrada, podia ver-se num plasma uma sucessão de imagens de várias épocas da vida da Sra. D. Ilda (fotografias de família, como aluna, como funcionária do Instituto e já reformada). O bonito bolo de aniversário, confeccionado pela Sra. D. Maria Jorge Silva, cozinheira-chefe do Instituto, representava uma poltrona com uma figurinha sentada com um xaile lilás, a cor do xaile preferido da Sra. D. Ilda. Antes de se apagarem as velas, o Sr. Director e a Sra. Subdirectora ofereceram presentes – peças de porcelana com o logótipo do IO – e um ramo de flores.

Ao meio-dia, na Sala do Tecto Bonito, o Sr. Director fez um pequeno discurso e entregou uma salva de prata oferecida por Sua Exa. o General Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Luís Pinto Ramalho, e tiveram início as entrevistas à Sra. D. Ilda, pela RTP1, Jornal de Notícias e Agência Lusa.

Depois do almoço, às 14 horas, no Claustro Principal, a Sra. D. Ilda foi entrevistada por uma jornalista da SIC e as filmagens prosseguiram na igreja.

Às dezasseis horas, chegaram várias antigas alunas e professoras do IO reformadas e no activo que quiseram associar-se à comemoração, destacando-se a presença de outras antigas Sra. Directoras, Dra. Maryse Antolin y Moura e Dra Margarida Raymond. Finalmente, pelas 16.30h, teve início um lanche da iniciativa da AAAIO (Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas).

Foi um dia memorável no qual se festejou a longevidade de uma senhora estimada por todos. O nosso colégio é, também, uma família cujo membro mais antigo ainda entre nós - que transpôs pela primeira vez as portas desta casa em 1919 - atingiu hoje os 100 anos!

Parabéns, Sra. D. Ilda!

Entrevista à estação de televisão SIC.

 

Secretaria Escolar


Brasão da Direção de Educação

Brasao_DE_peq
 

Pesquisa no IO

e-Learning no IO

e-learning
 

Música no IO

Faixa publicitária

e-mail no IO

e-mail
 

Documentos on-line no IO

Faixa publicitária

Sites no IO

Faixa publicitária

Software do IO

Faixa publicitária

Centro de Suporte do IO

Faixa publicitária

Coberturas Fotográficas

camera peq right

 

Localização

Visitantes Online

Temos 351 visitantes em linha


IO no Twitter

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária