Apresentação Calendário/resultados Equipas História
Perdão presidencial para mais de uma centena de detidos
Na sequência dos incidentes na Guiné Equatorial
sexta-feira, 13 fevereiro de 2015 | 17:49
Autor: Lusa

Fotos: EPA
 
 

As 149 pessoas detidas na sequência dos incidentes na meia-final entre Gana e Guiné Equatorial, na Taça das Nações Africanas em futebol (CAN'2015), a 5 de fevereiro, receberam um perdão do presidente do país, Teodoro Obiang.


"Estávamos prontos para abrir um processo, com vista a uma punição, mas o presidente da República, Teodoro Obiang, na sua qualidade de primeiro magistrado da nação e pai de todos vós, perdoa-vos e estão livres", declarou o presidente do Supremo Tribunal, dirigindo-se aos acusados.


O jogo entre Guiné Equatorial e Gana, que os ganeses venceram por 3-0, foi interrompido aos 83 minutos, por cerca de 40 minutos, devido à entrada de adeptos do Gana para a pista do estádio de Malabo, depois de terem sido atingidos por objetos na bancada.


A recente edição da Taça das Nações Africanas, organizada pela Guiné Equatorial, foi ganha pela Costa do Marfim, que na final venceu o Gana por 9-8 na marcação de grandes penalidades, depois de o nulo persistir após o prolongamento.


 

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Partilhar:
URL:
 
Tags:
 
 
Pub
Partilhar
Gostou desta notícia?  Votação: 0
 
Algum erro na notícia?  Envie-nos a correção
 

Esqueci-me da password | Novo registo


  • Mais recentes
  • Mais antigos
  • Mais votados
  • Menos votados


Qual será o resultado do Benfica-FC Porto?

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.

Clicar para abrir layer Pretty Clicar para abrir layer Pretty