12/01/2015 07h42 - Atualizado em 12/01/2015 07h42

O Rei do Gado: lembre quem é quem na trama que está de volta à TV

Novela de Benedito Ruy Barbosa estreia no Vale a Pena Ver de Novo e traz à telinha a inesquecível disputa entre as famílias Mezenga e Berdinazzi

Sucesso de 1996, O Rei do Gado está de volta à TV no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho, a novela acompanhou a rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazzi por mais de 50 anos. A disputa começa na década de 40 e segue na rivalidade entre Bruno Mezenga e Geremias Berdinazi. Prepare-se para a estreia, logo depois da Sessão da Tarde, relembrando quem eram os principais personagens da história. Confira:

O verdadeiro 'Rei do Gado', Antônio Fagundes participou das duas fases da novela: o avô na primeira (Antônio Mezenga) e o neto (Bruno Mezenga) na segunda. Uma curiosidade: o ator engordou para o primeiro personagem e esperava perder peso até o outro. Mas  (Foto: CEDOC/TV Globo)

O verdadeiro "Rei do Gado", Antonio Fagundes participou das duas fases da novela: o avô na primeira (Antônio Mezenga) e o neto (Bruno Mezenga) na segunda. Uma curiosidade: o ator engordou para o primeiro personagem e teve que perder peso para fazer o outro.

Geremias (Raul Cortez) fazia tudo o que o pai Giuseppe Berdinazi mandava  (Foto: CEDOC / TV Globo)

Herdeiro de uma poderosa família italiana, Geremias Berdinazi (Raul Cortez) era um rico produtor de café e leite. Apesar de toda sua fortuna, vivia infeliz e tinha um objetivo na vida: encontrar a filha de seu irmão Giácomo Guilherme.

Patrícia Pillar viveu a sem-terra Luana que invade as fazendas de Bruno Mezenga (Foto: CEDOC / TV Globo)

Patrícia Pillar viveu a inesquecível sem-terra Luana. No decorrer da trama, a personagem se envolveu com Bruno Mezenga e acabou descobrindo muita coisa sobre seu passado.

Filha caçula de Giuseppe Berdinazi, Letícia Spiller interpretou a bela e gentil Giovanna (Foto: CEDOC / TV Globo)

Letícia Spiller interpretou a bela e gentil Giovanna. Filha caçula de Giuseppe Berdinazi, a jovem tem um romance proibido com Henrique Mezenga. Desse amor, nasce Bruno Mezenga.

Vera Fischer era Nena, a batalhadora mulher de Antônio Mezenga (Foto: CEDOC / TV Globo)

Vera Fischer era Nena, a batalhadora mulher de Antônio Mezenga.

Aparentemente impostora na drama, Glória Pires tinha vida dupla na trama: Marieta e Rafaela (Foto: CEDOC/TV Globo)

Aparentemente impostora na trama, Gloria Pires tinha vida dupla: Marieta e Rafaela. A personagem se aproxima de Geremias e esquenta ainda mais a briga com os Mezenga.

Fábio Assunção interpretava Marcos, filho rebelde de Bruno Mezenga. O malandro, bonitão e envolvente, inventou até que tinha concluído faculdade  (Foto: CEDOC/TV Globo)

Fábio Assunção interpretava Marcos, filho rebelde de Bruno Mezenga. O malandro, bonitão e envolvente inventou até que tinha concluído faculdade.

  •  
Silvia Pfeiffer interpretava Léia, a charmosa esposa de Bruno Mezenga (Foto: CEDOC / TV Globo)

Silvia Pfeiffer interpretava Léia, a charmosa esposa de Bruno Mezenga. A loira poderosa tinha um caso extraconjugal com o malandro Ralf (Oscar Magrini)

 

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero