Página principal   »   Programas   »   Entretenimento   »   Novelas   »  

A GATA COMEU

A adaptação da novela A Barba Azul, de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi nos anos 1970, tinha como foco uma tumultuada história de amor.


TRAMA PRINCIPAL

Autoria: Ivani Ribeiro
Colaboração: Marilu Saldanha
Direção: Herval Rossano e José Carlos Pieri
Direção-geral: Herval Rossano
Supervisão: Daniel Filho
Período de exibição: 15/04/1985 – 19/10/1985
Horário: 18h
Nº de capítulos: 167

A Gata Comeu é uma adaptação de Ivani Ribeiro de outra novela de sua autoria, A Barba Azul (TV Tupi, 1974), e tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.

Ao voltarem para casa, todos encontram suas casas e vidas modificadas, já que foram dados como mortos por seus amigos e familiares. Jô e Fábio continuam vivendo como cão e gato, e o amor tempestuoso dos dois é atrapalhado pelas armações de Gláucia (Bia Seidl), irmã invejosa de Jô.



© 2013. Todos os direitos reservados a Globo Comunicações e Participações S.A.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.