Carregando...
JusBrasil - Diários
29 de outubro de 2014
Pg. 22. Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco AL-PE de 29/06/2011

Pág. 22. . Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (AL-PE) de 29 de Junho de 2011

Página 22 29/06/2011AL-PE

Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

aumento do número de membros, a IURD vem cumprindo o seu propósito principal, que é levar a Palavra de Deus ao maior número possível de pessoas.

Atualmente, está em mias 170 países. No Brasil, há mais de 4.000 templos. No exterior, somente nos Estados Unidos são mais de 150. Para dar respaldo a este crescimento, o uso das tecnologias da informação tem sido fundamental tanto no Brasil quanto no exterior. As mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais não são novidades para a IURD, que se utiliza desses meios para propagar o Evangelho e colaborar com ações sociais, como no caso da conscientização sobre a AIDS e atenção às vítimas, principalmente no continente africano.

Na internet, a Igreja Universal de vários países tem o seu portal. Além de um canal via web, a TV-IURD, uma TV no Brasil, que foi lançado, em 2011, com programação 24h..

O Arca Universal, que vem conseguindo, mensalmente, através do seu complexo, mais de 25 milhões de “pageviews” (acessos), atingindo o topo entre os portais evangélicos. Além das mensagens à luz da Bíblia e do conforto espiritual, o portal tem espaço para notícias de entretenimento, cultura, esporte, saúde, mercado de trabalho, beleza, tecnologia, entre outros.

Na TV aberta, o primeiro programa da Igreja Universal, no final da década de 70, foi “O Despertar da Fé”, na extinta TV Tupi, canal 6, no Rio. Hoje, a IURD possui programações diárias em diferentes horários e emissoras de televisão, como Rede Record, Rede TV, Rede Família, Gazeta e CNT. Entre os programas evangélicos, destacam se: “Vencendo a Crise”, referente ao congresso empresarial da Reunião dos 318, “Santo Culto em Seu Lar”, “Ponto de Luz”, “Fala que eu te Escuto”, “Terapia do Amor”, “S.O.S. Espiritual”, “Jejum dos Impossíveis”, “Desafio da Cruz” e “Nosso Tempo”.

MÍDIAS DÃO RESPALDO AO CRESCIMENTO CONTÍNUO

Na mídia radiofônica, o destaque fica por conta da Rede Aleluia (emissoras de rádio afiliadas que transmitem a programação da IURD no Brasil e no mundo). Por reconhecer a abrangência e a importância do rádio como instrumento para evangelização, o bispo Edir Macedo criou, campanha para

expansão da Rede e, desde então, foram mais conquistas. Hoje, a Rede Aleluia possui mais 71 emissoras afiliadas e, em âmbito internacional, é transmitida pela internet, via satélite.

O líder de audiência é o programa “Palavra Amiga”, apresentado pelo próprio bispo às 23h e reprisado no dia seguinte, às 6h e à meia-noite. “Somente no céu tomaremos conhecimento dos frutos do trabalho evangelístico realizado por este meio de comunicação”, destaca bispo Macedo.

Por meio da programação radiofônica da IURD, milhares de pessoas solitárias, em casa, hospitais e presídios são alcançadas pelas mensagens de edificação e avivamento da fé.

“Desenvolvendo admirável trabalho baseado em sólidos princípios e valores, a Igreja Universal do Reino de Deus comemora 34 anos de missão benfeitora, levando sua mensagem espiritual a significativa parcela da população brasileira e também de outros países.

MÍDIA IMPRESSA

Entre os impressos, a Igreja conta com diversos veículos de circulação nacional e internacional. No Brasil, destacam-se o jornal “Folha Universal”, fundado em 1992. Hoje com a maior tiragem do País – mais de 2,5 milhões de exemplares –, atende o público, evangélico ou não, com informações de editorias variadas. África do Sul, Moçambique, Argentina e Equador são alguns dos países onde a IURD também possui periódicos.

A revista “Plenitude” é uma publicação mensal utilizada pela IURD no Brasil e em Portugal. Ela aborda os mais diversos assuntos, comentando fatos do cotidiano e analisando com profundidade as consequências no cenário social. A “Plenitude” brasileira foi lançada em 1979, dois anos após a fundação da Igreja, e em Portugal o primeiro número saiu em 1994. Há dois anos surgiu a revista “Visão da Fé”, criada para os auxiliares do bispo Macedo. A publicação traz informações acerca das viagens missionárias do bispo e do crescimento da Rede Aleluia. Os jovens e as crianças contam com publicações específicas para suas faixas etárias. Entre elas, “Força Jovem” (jovens e adolescentes), “Tá ligado” (pré-adolescentes), “Folhinha IURD” (Infantil) e “Revista Educador” (para os educadores que atendem a faixa etária de 4 a 10 anos).

LITERATURA

Na literatura, a Igreja Universal também é responsável por diversos livros para o despertamento da fé e outros temas cristãos. Entre os autores, estão bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso e Jane Crivella. “Orixás, Caboclos e Guias: deuses ou demônios?”, de autoria do bispo Macedo, já se tornou best-seller, superando a marca de mais de três milhões de exemplares vendidos. Já os livros infantis somam 55 títulos.

Todas as revistas e livros da IURD são publicados pela Editora Gráfica Universal, uma das maiores e mais importantes do País. Para adquirir qualquer publicação, basta acessar: www.arcacenter.com.br.

MÚSICA E CULTURA

A música e a cultura são ferramentas também usadas pela Igreja Universal sempre com o intuito de difundir a Palavra de Deus. O Centro Cultural Jerusalém (CCJ) foi mais uma conquista da IURD, inaugurado em maio de 2008, na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Nele está exposta a maior maquete de Jerusalém no mundo. Através da música, bispos e pastores da IURD cantam canções que evangelizam, a exemplo do bispo Marcelo Crivella, que acaba de lançar o 15º CD “Confiar”. Esses trabalhos são produzidos pela gravadora Line Records, criada em 1991 e que está entre as líderes da música gospel.

PONTO TURÍSTICO OFICIAL

Reconhecido pela importância para a cultura e a educação, o Centro Cultural Jerusalém (CCJ) passou a fazer parte da lista dos pontos turísticos oficiais do estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual nº5.3755, assinada pelo governador Sérgio Cabral no dia 1º de abril de 2009.

Na inauguração do CCJ, compareceram muitas pessoas ilustres, incluindo autoridades e artistas. Entre eles, a embaixadora do Estado de Israel, Tzipora Rimon, que agradeceu a iniciativa dos “amigos brasileiros” pela expressiva homenagem; o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o senador Marcelo Crivella; o vicegovernador Luiz Fernando Pezão; e vários artistas da Rede Record.

NO EXTERIOR

A inserção de estrangeiros no trabalho evangelístico da Igreja Universal, assim como novas inaugurações de templos, tem marcado o crescimento da IURD no exterior. Nos Estados Unidos, a maior potência do mundo, três catedrais foram inauguradas. Além do ex-templo católico em Boston, foram inauguradas a Catedral da Fé de Atlanta, capital do estado da Geórgia, em 16 de novembro de 2008, e a Catedral da Fé de Nova Iorque, no Brooklyn, em 15 de março de 2009. Além da Catedral da Fé em Miami. Pompano Beach, no estado da Flórida, também ganhará novo templo.

DESAFIOS E SACRIFÍCIOS

Para estar, atualmente, em quase 180 países, tendo, só no Brasil, mais de 4.000 templos, vale ressaltar que a Igreja Universal, nestes 34 anos de existência, teve que ultrapassar vários obstáculos. Entre tantos incontáveis desafios, podemos lembrar de um acontecido, no Reino Unido e que marcou a história da IURD. No dia 28 de novembro de 2007, 65 pessoas se dispuseram a lutar por um patrocínio, tendo como meta salvar a Igreja de Peckham, que tinha 10 anos e corria o risco de fechar. Sendo assim, para comprar o imóvel,

tiveram que enfrentar o desafio de escalar o monte mais alto da Escócia: Ben Nevis. O bispo Edir Macedo fez parte do grupo e foi um dos primeiros a chegar ao topo. A escalada durou cerca de cinco horas, sob uma temperatura de - 7ºC. No trajeto, muitas pedras que deslizavam, além da chuva e da nevasca, que dificultavam ainda mais a jornada. Durante a descida, o bispo caiu e feriu a cabeça em uma pedra, mas teve o apoio de dois membros da Igreja, que o

ajudaram a se recuperar. Outra vitória que podemos destacar aconteceu em 2008, quando

a Igreja adquiriu um templo que era de propriedade da Igreja Católica em Boston, capital do estado norte-americano de Massachusetts. Esse ex-templo católico, chamado de Saint Marys Star of The Sea, esteve fechado durante três anos, mas, depois de importantes reformas, foi inaugurado em agosto de 2008. Hoje acontecem reuniões diárias da IURD e muitas pessoas são abençoadas.

SOLIDEZ PARA AVANÇAR

A valorização da família sempre foi preocupação da Igreja Universal. A direção da IURD considera que um dos principais motivos para o crescimento dela seja a grande importância dada ao casamento. Sendo assim, a “família IURD” não se desenvolveria tanto se não tivesse como base uma família sólida como a do seu líder e fundador, Edir Macedo, Casados há 40 anos, o bispo e dona Ester Bezerra tiveram três filhos: Cristiane, Viviane e Moisés. As duas

filhas são casadas com bispos da IURD: Renato Cardoso e Júlio Freitas, respectivamente. A união entre os frequentadores da Igreja Universal sempre foi estimulada por Edir Macedo e sua esposa. Logo no início, o bispo criou eventos para unir os fiéis e promover namoros e noivados. Até hoje acontece a Terapia do Amor para solteiros, namorados, noivos e até casados que buscam orientações para uma vida conjugal feliz.

A estabilidade e a felicidade conjugais do bispo Macedo e de dona Ester servem de exemplo não só para seus filhos, como, também, para os milhares de obreiros, pastores e bispos da Igreja.

TEMPLO DE SALOMÃO

O Projeto

Elaborar uma réplica do Templo de Salomão a partir da citação bíblica foi o desafiante objetivo deste projeto. Implantado em um terreno de 28.275 m2 na Avenida Celso Garcia no bairro do Brás – São Paulo/SP, o complexo que tem de área construída 73.000 m2 esta dividido em dois grandes blocos que são interligados por uma nave que pode abrigar confortavelmente 10.546 pessoas sentadas.

Os números deste projeto são surpreendentes. Como exemplo podemos citar o volume de concreto que será de aproximadamente 28.000m3 e a quantidade de aço a ser utilizada, que será de quase 2000 toneladas.

O prédio frontal dotado de onze pavimentos chega a medir quase 56m de altura contando-se a partir do platô de implantação, isto sem contabilizar os 7m para baixo onde se encontram os dois subsolos que comportarão 1147 vagas de estacionamento. O prédio dos fundos será alinhado com a nave e atingirá a altura de um pouco mais que 41 m de altura.

A idealização do bispo Edir Macedo é de criar uma atmosfera bíblica onde toda a fachada externa do templo, bem como as colunas, receberão pedras originárias de Israel.

Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, engenheiros e arquitetos criaram uma visão de maneira a remeter o fiel ao passado. Valendo-se de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar choque de épocas. Um bom exemplo fica por conta da iluminação da nave que foi desenvolvida de maneira a vencer uma altura de quase 18m, sem que o fiel perceba a luminária, pois estas não existiam na época do Templo. Materiais da época como madeira, pedra, e cobre serão utilizados em grande escala nas áreas da nave. O complexo conta ainda com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1300 crianças, estúdios de TV e Rádio, auditório para 500 pessoas, além de 59 apartamentos tipo kitchnets, 12 apartamento de 1 suíte, 13 de duas suítes.

A área do platô de implantação do Templo, só é acessada por pedestres, com isso o prédio se destaca como Grande Monumento Imponente, que divide espaço apenas com o paisagismo que se integra perfeitamente ao conjunto. Na área externa foi criado um memorial com 250 m2, com pé direito triplo integrado ao paisagismo através de um espelho d’água, onde poderá ser conhecido um pouco não só da história deste Templo, mais também a história de Igreja Universal do Reino de Deus. Projetado para causar o menor impacto possível no meio ambiente através de ações redutoras de impacto na vizinhança durante a obra e ao longo da sua vida útil através da utilização de materiais reciclados e regionais, além do uso racional da energia, reutilização de água e calor.

A edificação será ocupada por fieis (público flutuante), funcionários e moradores, os quais deverão desfrutar de conforto, segurança e todas as facilidades projetadas pela equipe de engenheiros e arquitetos, tais como:

a) Estacionamento coberto;

b) Ar condicionado;

c) Sistema de Geração de energia própria que atenderá toda a edificação, caso haja a interrupção no fornecimento de energia comercial;

d) Sistema central de aquecimento para aquecimento da água; e) Elevadores inteligentes e preparados para serem utilizados por portadores de necessidades especiais;

f) Nave equipada com sistema de sonorização de última geração e sistema de Vídeo Wall;

g) Sistema de segurança equipado com circuito fechado de TV; h) Ventilação e iluminação natural disponíveis nas residências, escritórios e Escolas Bíblicas;

i) Área verde harmonizada com arquitetura, através de projeto paisagístico;

j) Sistema de automação que controlará a iluminação comum e os principais equipamentos da edificação através do centro de monitoração que funcionará 24 horas;

k) Para resolver as questões sonoras um amplo projeto acústico está sendo desenvolvido;

l) Residências, Escolas Bíblicas, estúdios e escritórios equipados com controladores de temperatura e interruptores de iluminação, ambos operados pelos próprios usuários, objetivando proporcionar maior conforto e menor consumo de energia;

m) Projeto luminotécnico elaborado para transmitir a idéia de conforto e aconchego, utilizando a iluminação como tecnologia e arte, valorizando ainda mais o empreendimento.

PORTAL NO BRASIL

A tecnologia permite aos milhares de usuários do portal Arca Universal ficarem conectados com segurança e qualidade, a fim de interagirem com pessoas de vários países. Nos vários canais, os internautas vêm encontrando assuntos bem diversificados que poderão resolver suas dúvidas e problemas do dia a dia. Por ser um portal de grande porte, ele agrupa vários sites: Rede Aleluia, Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Macedo, Projeto Nordeste, Terapia do Amor, Juventude Online, Folha Universal, Hoje em Dia, Line Records e Universal Produções.

BLOG DO BISPO MACEDO – O internauta encontra palavras de vida à luz da Bíblia e pode interagir com o autor e outros leitores. O bispo coloca mensagens para o fortalecimento espiritual através das categorias Revelação e Reflexão. Os usuários podem enviar seus comentários com segurança e qualidade e dialogar com internautas do Brasil e do mundo.

ENSINO A DISTÂNCIA – Curso on-line “Ide e Pregai”, ministrado pelo bispo Macedo, com o intuito de dar orientações práticas em prol da propagação do Evangelho e esclarecer eventuais dúvidas das pessoas. O curso, a direção, o conteúdo e a aula ao vivo foram idealizados por ele mesmo. Qualquer pessoa pode participar. Para se inscrever, basta acessar o site www.ensinouniversal.com.br.

CONTEÚDO UNIVERSAL – O mais nobre e exclusivo canal dedicado a notícias e informações da Igreja Universal pelo mundo. Você encontra, além de artigos e matérias regionais, galerias de fotos, curiosidades, vídeos e áudios, download de arquivos e muito mais.

COMUNIDADE UNIVERSAL – Um ambiente espiritual na internet para falar com gente da nossa gente no mesmo espírito. Se você frequenta outras redes sociais, é hora de arrumar as malas e juntar-se a nós.

REDE ALELUIA – Transmissão de toda a programação do rádio, inclusive o programa “Palavra Amiga”.

ARCA PODCAST – Você pode ouvir a palavra amiga do bispo Macedo e conferir as mensagens de Cristiane Cardoso, onde e quando quiser.

OUTROS SERVIÇOS

LIVRO DE ORAÇÃO – Escreva seu nome no livro de oração, que iremos orar por você.

CAIXAS DE PROMESSAS – Acesse a caixa de promessas e tenha um versículo, uma palavra de conforto de Deus para você. BÍBLIA ON-LINE – Consulte, leia a Bíblia pela internet de forma simples e rápida.

ENDEREÇOS – Encontre a Igreja Universal mais próxima de você.

Sala das Reuniões, em 28 de junho de 2011.

Ossésio Silva

Deputado

Requerimento Nº 525/2011

Requeremos a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja consignado na ata dos trabalhos legislativos um VOTO DE APLAUSO à Revista VEJA , pela matéria de capa intitulada ´´AS PRISIONEIRAS DO CRACK``, na edição 2222 – ano 44 – nº 25, de 22 de junho de 2011.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento:

À Revista Veja, na pessoa de seu Presidente Executivo: Sr. Jairo Mendes Leal; ao Editor: Sr. Roberto Civita; e ao jornalista Sr. Ricardo Westin e colaboradores André Eler, Igor Paulin, Julia de Medeiros e Marcelo Sperandio, responsáveis pela reportagem, através do endereço: Av. das Nações Unidas, 7221, 19ª andar, Pinheiros, São Paulo – SP – CEP 05425-902.

Justificativa

A Revista VEJA, em sua edição 2222, ano 44, nº 25, de 22 de junho de 2011, traz como matéria de capa ´´AS PRISIONEIRAS DO CRACK``, que abordou sete histórias, entre outros testemunhos verídicos de mães de dependentes químicos, cujas famílias foram devastadas pelo efeito trágico das drogas.

Dentre as narrativas destacadas na reportagem, o caso da mãe pernambucana Sra. Tânia Maria da Silva, que perdeu seu filho, Nevyson, no dia das mães do ano de 2010, o jovem pernambucano tinha vinte anos e usava crack a cerca de um ano. A reportagem é um alerta a sociedade brasileira de que, como se provou na matéria, a dependência do crack não é uma lenda e nem uma bobagem. Parabenizamos a seriedade da matéria que esmiuçou o detrimento social e emocional causado pelas drogas. Requere-se assim, por conta das justificativas ora apresentadas, a concessão do Voto de Aplauso à Revista Veja, seu executivos e jornalistas, pela matéria de capa intitulada ´´As prisioneiras do Crack``, esperando contar com a excelentíssima colaboração de nossos ilustres pares desta Casa Legislativa a fim de promover sua viabilização.

Sala das Reuniões, em 27 de junho de 2011.

Pastor Cleiton Collins

Deputado

Ata da Mesa Diretora

ATA DA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, REALIZADA NA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA DÉCIMA SÉTIMA LEGISLATURA, NO DIA 2 DE MAIO DE 2011.

Presidência do Exmo. Sr. Deputado Guilherme Uchôa,

Aos 2 (dois) dias do mês de maio do ano de 2011 (dois mil e onze), às 11 (onze) horas, no Gabinete da Presidência deste Poder Legislativo, no Palácio Joaquim Nabuco, situado na Rua da União, nº 631, Boa Vista, Recife, Pernambuco, reuniu-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco sob a Presidência do Deputado Guilherme Uchôa, e com as presenças dos demais membros da Mesa Diretora - Deputados Marcantônio Dourado, Édson Vieira, João Fernando Coutinho, Sérgio Leite, Henrique Queiroz e Eriberto Medeiros -, além do Líder da Oposição, Deputado Antônio Moraes. Presentes também o Superintendente Geral, Ilmo. Sr. Marcelo Cabral e Silva; o Procurador Geral Adjunto, Ilmo. Sr. Hélio Lúcio e a bela. Ana Olímpia Celso de Miranda Severo, Assistente-Chefe da Assistência Legislativa. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declara aberto os trabalhos determinando a leitura da Ata da reunião anterior, que foi aprovada sem contestação. Em seguida, o Senhor Presidente esclarece aos demais parlamentares que, devido a apreciação pelo Supremo Tribunal Federal dos Mandados de Segurança nºs 30260 e 30272, este Poder precisa posicionar-se sobre a convocação dos suplentes para exercerem o mandato de Deputado Estadual na vaga dos licenciados para Secretarias Estadual e Municipal da Capital. Prosseguindo, o Deputado Guilherme Uchôa lê o Parecer nº 464/2011, apresentado pelo Procurador Hélio Lúcio. Depois de se inteirarem do teor do documento, os senhores deputados o aprovaram de forma unânime e definiram com os assessores técnicos presentes na reunião que deve-se preparar uma Decisão da Mesa Diretora, para publicação no Diário do Poder Legislativo no dia 3 (três) do corrente mês, com a convocação dos suplentes com base na coligação, ou seja, os senhores AUGUSTO CÉSAR (1º suplente), ZÉ MAURÍCIO (2º suplente), JOSÉ HUMBERTO CAVALCANTI (3º suplente) e BISPO OSSESIO SILVA (5º suplente), ressaltando que a 4ª suplente, ISABEL CRISTINA, já se encontra no exercício do mandato e deverá permanecer. Finalizando, o senhor Presidente informa que nos dias 23, 24, 25, 28, 29, 30 e 31 de março e 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 18, 19, 26, 27, 28 e 29 de abril de 2011 foram assinados os atos administrativos de nºs 335 a 440, que foram publicados no Diário do Poder Legislativo Estadual. Declarando encerrado os trabalhos, o Deputado Guilherme Uchôa determinou à Assistente Chefe da Assistência Legislativa que lavrasse a presente ata, para fins legais e de publicação, que vai ao final datada e devidamente assinada. Gabinete da Presidência, em 28 de junho de 2011.

DEPUTADO GUILHERME UCHÔA

Presidente

DEPUTADO MARCANTÔNIO DOURADO

Primeiro-Vice-Presidente

CONTINUAÇÃO DA ATA DA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, REALIZADA NO DIA 02 DE MAIO DE 2011.

DEPUTADO ÉDSON VIEIRA

Segundo-Vice-Presidente

DEPUTADO JOÃO FERNANDO COUTINHO

Primeiro-Secretário

DEPUTADO HENRIQUE QUEIROZ

Terceiro-Secretário

DEPUTADO ERIBERTO MEDEIROS

Quarto-Secretário

Atas de Comiss�es

ATA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA REALIZADA NO DIA 7 DE JUNHO DE 2011.

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/44545198/al-pe-29-06-2011-pg-22