PSP receia distúrbios após morte de "rapper"

 | 16.03.2010 - 00:06
A PSP de Lisboa está em alerta por temer que venham a verificar-se tumultos, na sequência da morte de um conhecido "rapper" de Chelas, Nuno Rodrigues ("MC Snake"), atingido com um tiro nas costas por um agente da PSP, após perseguição, soube o JN.
 
Direitos reservados
Em baixo à esquerda, o "rapper" conhecido no hip hop como "Snake"

Fontes do Comando de Lisboa da PSP confirmaram a morte, mas salientam apenas que "foi dada ordem para haver mais atenção". Em causa está o receio de tumultos, em Lisboa, mas também na Margem Sul do Tejo, devido à popularidade de que gozava a vítima. Nuno Rodrigues, conhecido como MC Snake, emparceirava com o conhecido músico "Sam the Kid". Ambos viviam em Chelas. O principal alvo da "atenção" policial são os bairros (muitos deles considerados problemáticos), onde o género musical hip hop constitui uma forma de afirmação e de contestação à segregação social.

"Sam" garantiu ao JN ter ficado "chocado" com a morte do amigo. "Ainda na semana passada esteve em minha casa, onde foi buscar uns filmes e estávamos a preparar uma iniciativa com a Junta de Marvila. Ele era muito pacífico".

Segundo o comunicado da PSP, Nuno Rodrigues "desobedeceu aos sinais regulamentares de paragem", dados durante uma operação stop, na zona das Docas, em Alcântara, e o carro só se imobilizou já em Benfica, na Travessa de S. Domingos de Benfica, quando um agente da PSP abriu fogo de pistola, atingindo a bagageira do veículo, após o que o projéctil perfurou os dois bancos e foi acertar nas costas do "rapper". O fugitivo não estava armado.

Jorge Rodrigues, irmão da vítima, diz, no entanto, que não havia qualquer razão para disparar contra o seu irmão. "E a Polícia fala em perseguição? Mas como? O Nuno ia a conduzir o carro da mãe, um Lancia Y10, com 12 anos e com problemas mecânicos. Não me diga que com um carro destes a Polícia precisava de disparar para o fazer parar. Não o poderia apenas abalroar, era preciso matá-lo?".

Aparentemente, o agente da PSP nem teria razões para disparar, uma vez não estariam reunidos, ao que o JN conseguiu apurar, os pressupostos previstos na lei para o o uso da arma de fogo. O inquérito está agora sob alçada da Polícia Judiciária de Lisboa, onde o agente prestou declarações ontem à tarde, tendo sido constituído arguido.

O polícia não foi detido, nem notificado para ser ouvido pelo Ministério Público, mantendo-se ao serviço até à conclusão do inquérito criminal e disciplinar.

Ler Artigo Completo
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Empresas na Caixa 300x100 JN
Worten Promo17Out - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
JN Descontos Geral 300x100
 

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Benfica (19)
2 - FC Porto (15)
3 - V. Guimarães (14)
4 - Sporting (13)
5 - Marítimo (12)
6 - Rio Ave (11)
7 - Sp. Braga (11)
8 - P. Ferreira (11)
9 - Belenenses (11)
10 - V. Setúbal (8)
11 - Académica (7)
12 - Moreirense (7)
13 - Arouca (7)
14 - Boavista (7)
15 - Estoril (6)
16 - Nacional (5)
17 - Penafiel (4)
18 - Gil Vicente (2)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 21ºC
  • 18ºC
  • HOJE
  • 21ºC
  • 17ºC
  • AMANHÃ

 

banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled