Templo de Salomão

 

Imagem aérea do Templo de Salomão. Foto: Templo de Salomão/ divulgação.

Inaugurado no bairro do Brás, no centro da cidade de São Paulo, o Templo de Salomão é uma obra de arquitetura monumental.

Idealizado pelo Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, o Templo foi inspirado no templo bíblico de mesmo nome, localizado em Jerusalém, e sua construção tem como objetivo proporcionar a busca pelo espiritual.

Detalhe interno do Templo. Foto: Templo de Salomão/ divulgação.

Com capacidade para mais de dez mil pessoas – medidas baseadas nas orientações bíblicas –, o templo tem a altura de um prédio de 18 andares. 

Possui 36 salas de Escola Bíblica, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros, além de 59 apartamentos quitinete e mais de 20 apartamentos com uma ou duas suítes.

O Templo possui ainda o Cenáculo, museu que traz a história dos Templos antigos, com réplicas dos artefatos originais, para que o visitante se sinta realmente nos tempos bíblicos. O local conta também a história da construção do atual templo.

Cenáculo, memorial que conta a história do Templo. Foto: Templo de Salomão/ divulgação.

A visita a esse memorial é feita acompanhada de guias do lugar.

Por ser um ambiente de reverência e espiritualidade, os visitantes devem seguir algumas regras para entrar. As normas e condições podem ser consultadas no site.

Jardins do Templo de Salomão, no Brás. Foto: Templo de Salomão/ divulgação.

Para visitar o Templo, deve ser adquirida uma credencial gratuita, que pode ser encontrada em qualquer Igreja Universal. Caso o visitante vá de veículo próprio, o carro também deve ser previamente credenciado.


Serviço:

Templo de Salomão
Horário de funcionamento: cultos 10h e 19h.
End.: Av. Celso Garcia, 605 – Brás – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3321-5297.
www.otemplodesalomao.com

 



As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.






Banner
Banner


ARTIGOS MAIS LIDOS