Home Turismo Acessível

Turismo Acessível

Turismo Acessível

 

Com o permanente objetivo de promover a acessibilidade da oferta turística da cidade, a São Paulo Turismo busca contemplar as pessoas com deficiência em todas as suas ações.
Este espaço apresentará as novidades e ações que buscam tornar o turismo paulistano acessível para todos.

 

Audiodescrição do Roteiro de Arquitetura pelo Centro Histórico (Clique para baixar)
Audiodescrição do Roteiro Arquitetura pelo Centro Histórico


Com mais de 2 horas de duração, detalha minuciosamente o exterior de todos os vinte e cinco atrativos que formam o roteiro, além do interior do Mosteiro de São Bento, buscando revelar a riqueza arquitetônica do centro histórico de São Paulo para os turistas e paulistanos com deficiência visual.
Este é o primeiro da série de nove Roteiros Temáticos da Prefeitura de São Paulo a ser audiodescrito foi escolhido pela sua combinação entre importantes atrativos turísticos, conteúdo histórico e forte relevância visual.
Ficha técnica:
Idioma: português
Número de faixas: 28
Duração total: aprox. 2h17min
Tamanho total: aprox. 318 MB

 

Audiolivro do Mapa das Sensações


O Mapa das Sensações oferece uma nova vivência da metrópole. Com a idéia de captar, mensurar e espacializar as variadas sensações experimentadas em São Paulo, revela suas diversas nuances por meio de cada um dos 5 sentidos.
Também foi elaborada uma versão audiolivro, assim tornando o conteúdo acessível para mais pessoas.

CIT Paulista
                CIT República. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Nas diversas CITs - Centrais de Informação Turística estrategicamente posicionadas nos principais portões de entrada da cidade e importantes regiões turísticas, turistas e moradores podem encontrar mapas, materiais institucionais, programação cultural e informação de qualidade prestada por atendentes bi e trilíngues. Mapas táteis da região do entorno das centrais, piso podotátil, rampas de acesso e balcões acessíveis são algumas das facilidades disponíveis; além de disponibilizar a audiodescrição do roteiro de Arquitetura pelo Centro Histórico, que pode ser baixado em formato MP3 diretamente para o dispositivo de som do interessado. Confira o endereço e horário de funcionamento das CITs no link http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica.

 

Outros links:


Guia de Acessibilidade Cultural / SP




Desenvolvido pelo Instituto Mara Gabrilli, este guia oferece informações sobre acessibilidade em 315 dos equipamentos culturais da cidade de São Paulo. Presta um serviço de informação de interesse público referente às pessoas com deficiência, e destaca as instituições que investiram em acessibilidade, garantindo o acesso de toda população nos equipamentos e dispositivos culturais.

 

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

 




Banner
Banner


ARTIGOS MAIS LIDOS