Vídeos OI

VOZ DOS OUVIDORES

O ombudsman na imprensa brasileira – 4

09/09/2014 | 0 comentários

Este é o quarto de uma série de oito programas especiais do Observatório da Imprensa sobre a função do ombudsman, ou defensor do leitor, que em setembro comemora 25 anos no Brasil. A série “Voz dos Ouvidores” contará dez ombudsman da Folha de S.Paulo, primeiro jornal a adotar a função no país, e dois ombudsman do jornal O Povo, de Fortaleza (CE), que mantém a função há 20 anos. São os dois únicos jornais que contam com ombudsman no Brasil.

Neste quarto programa os convidados são Mário Magalhães e Marcelo Beraba.

>> Mário Magalhães trabalhou na Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Recebeu 25 prêmios jornalísticos no Brasil e no exterior e é autor da biografia Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo. Atualmente mantém um blog com seu nome no portal UOL.

>> Marcelo Beraba é diretor da sucursal Rio do Estado de S.Paulo e foi um dos fundadores da Abraji. Trabalhou na Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, O Globo e TV Globo e recebeu o Prêmio Excelência em Jornalismo do International Center for Journalism, em Washington.

ATENÇÃO: Será necessário validar a publicação do seu comentário clicando no link enviado em seguida ao endereço de e-mail que você informou. Só as mensagens autorizadas serão publicadas. Este procedimento será feito apenas uma vez para cada endereço de e-mail utilizado.

Nome   Sobrenome
 
     
E-mail   Profissão
 
     
Cidade   Estado
 
     
Comentário    

1400
   
Preencha o campo abaixo com os caracteres da imagem para confirmar seu comentário, depois clique em enviar.
Recarregar imagem
   
   



Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime. Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.

 

Nenhum comentário.