domingo, 26 de janeiro de 2014

Consulta CPF Online - Consulta CPF na Receita Federal Gratis



Antes para ter CPF era preciso ir até a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou qualquer agencia Bradesco e ainda pagar uma taxa de R$5,70. No entanto, desde ano passado é possível fazer este serviço sem que saia de casa. Basta apenas que tenha um computador com acesso a internet. Entretanto, por enquanto, só é possível tirar o CPF pela internet quem tem mais de 16 anos.

Para tirar o CPF pela internet gratuitamente, acesse a página da Receita Federal brasileira (www.receita.fazenda.gov.br) e procure a área de serviços em destaque. Após, isto clique em inscrição no CPF. Você será redirecionado a uma página onde possui um formulário de inscrição. O formulário pede informações essenciais, como seu nome, titulo de eleitor, data de nascimento, nome da mãe, CEP, município, bairro, enfim, todas informações essenciais. Depois de preencher todo o formulário de inscrição, clique em enviar.

Caso a inscrição seja feita correntemente, será produzido o número de inscrição no cadastro de pessoas físicas, assim como um comprovante. Anote-o em uma folha de papel ou imprima o comprovante, já que a Receita Federal não envia mais.



Como consultar CPF Online na Receita Federal

Como consultar CPF
Muitas vezes é preciso que você fique consultando o CPF para ver se você está numa situação agradável com o governo, assim como sua condição fiscal. As pessoas também buscam consultar CPF para saber como anda suas dividas com Serasa, SPC, entre outros serviços de apoio ao crédito. 

Para consultar CPF por intermédio da internet é preciso que acesse o site da Receita Federal na sessão de comprovante de situação cadastral no CPF



(http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp). Na página para consultar a situação cadastral, é preciso que informe os onze dígitos do CPF e digite os caracteres que estão sendo exibidas no código captcha que são constituído por número e letras. Se colocado os dados do CPF corretamente, irá mostrar um comprovante da situação cadastral do CPF emitido pelo Ministério da Fazenda junto com secretaria da Receita Federal do Brasil.


O comprovante da situação cadastral é muito simples. Nele está inscrito o número do CPF, nome da pessoa física, situação cadastral e digito verificador. Mais abaixo contém informações sobre a data e hora de emissão do comprovante.


Para uma consulta CPF mais detalhada é preciso que você visite uma agencia da Receita Federal mais próximo de você.


Está com alguma dúvida sobre a consulta CPF? Conte-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulta CPF online gratis. Tecnologia do Blogger.