quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Consulta Beneficio INSS 2013 - Aprenda Consultar INSS Online



Para que se possa realizar as consultas de benefícios do INSS o usuário poderá realizar o processo através do sistema na internet no site diretamente da Previdência Social. E com isto além disto tudo o site conta com um agendamento para realizar consultas de benefícios, com isto é possível o usuário poder escolher uma data, local e até mesmo em alguns casos fazer a hora do agendamento, facilitando todo o processo, desta forma não é preciso se enfrentar filas e passar por problemas. Este procedimento deixa a sua consulta muito mais fácil e simples de ser realizada.

Consulta Beneficio INSS
(Foto: Divulgação) Consulta Beneficio INSS

Como Realizar a Consulta dos Benefícios do INSS


Para que se possa fazer toda a consulta dos seus benefícios, os usuários devem acessar exclusivamente a página da Previdência Social, através do link a seguir: www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html.
Depois que você realizar o acesso na página irá ter de informar os números completos de seu benefício, sem ter pontos, traços ou mesmo algum tipo de espaço, além de utilizar também seu nome e CPF com a mesma regra do anterior. Além disto é preciso colocar a sua data de nascimento no local de acesso.

Ao final do processo irá pedir um código de segurança que aparecerá na sua imagem, e procure clicar em continuar.

Se tiver outras dúvidas o usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento, discando o número 135, a ligação é gratuita.


Como é realizada a aposentadoria pelo INSS



Para todos que já puderam dar a entrada na sua aposentadoria do INSS o site oferece uma série de possibilidades de consultas na página, e é possível se saber como está todo o processo e ainda quanto tempo irá levar para ficar pronto.

Somente alguns tipos de aposentadoria são oportunizadas pelo INSS como por exemplo:

A aposentadoria por tempo de contribuição, onde depois do tempo determinado todos os contribuintes tem o direito de receber seus benefícios.

A aposentadoria por idade, no caso de homens depois dos 65 anos e mulheres depois dos 55 anos.

As aposentadorias por invalidez, para trabalhadores que por algum motivo de doença ou acidentes não possam mais trabalhar.


Ficou com alguma duvida referente a como realizar consulta beneficio INSS ou como é realizada esse tipo de consulta? Deixe um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulta CPF online gratis. Tecnologia do Blogger.