Publicidade

Postado em 03/04/2014 por lauraming | Comentários

Aplicativo para meditação

 

logo-p-pt

Olha que legal essa dica que Mariana Barros me deu. Um aplicativo que ajuda a meditar. Não custa nada para baixar e seu funcionamento é bem simples. Na tela principal há 4 dicas de como conseguir relaxar a mente e um timer programado para apitar em 5 minutos ajuda o usuário a não pensar, uma música calminha completa o clima.

O aplicativo foi desenvolvido pela ONG Mãos Sem Fronteiras que, após promover uma campanha internacional, conseguiu somar 1 milhão de minutos meditados.

Quem quiser testar (e somar minutos para o grupo) acha mais informações aqui, no site Eu Medito.

Um vídeo resume os 4 passos:

Boa meditação!

Postado em 28/03/2014 por lauraming | Comentários

Banho de bebês gêmeos recém-nascidos

Você já reparou como irmãos gêmeos têm uma conexão forte entre si? Pois esse vídeo de dois recém-nascidos tomando banho mostra esse monte de afeto. É muito carinho, não é? Gosto de imaginar que eles estavam na barriga da mãe assim também. 

Postado em 26/03/2014 por lauraming | Comentários

Esteira de corrida no escritório

Uma novidade bem maluca promete aumentar a produtividade no trabalho: ginástica dentro do escritório. E eu não estou falando daqueles exercícios laborais ou da caminhada até a máquina de café a cada hora sentado atrás do computador. Empresas americanas estão vendendo escrivaninhas adaptáveis que permitem que as pessoas trabalhem de pé ou até correndo (!!!) e têm conquistado cada vez mais adeptos, depois que pesquisas mostraram que o cérebro é mais eficiente durante as atividades físicas. Veja aqui alguns modelos e um vídeo que mostra como a coisa funciona. E aí, será que a moda pega por aqui?

bikedesk

Tem modelos para os amantes da bicicleta (Reprodução)

 

webike-pedal-pod-3-537x399

Bicicleta com design (Reprodução)

 

standing-desk1

Para quem prefere digitar de pé (Reprodução)

 

10ha0144cl3

E para quem encara uma caminhada enquanto trabalha (Reprodução)

 

Reprodução

Olha a felicidade desse aqui! (Reprodução)

 

 

Reprodução

Esse outro acoplou um ventilador para se refrescar durante o exercício (Reprodução)

 

 

Confira a repórter da Time testando

Postado em 24/03/2014 por lauraming | Comentários

Yoga na prancha de surf

Depois da febre do stand up paddle, um pessoal sarado resolveu testar como seria praticar yoga no mar, sobre uma prancha de surf (difícil, garanto). É que equilíbrio tem muito mais a ver com força do que com achar um ponto certo para não cair. A partir desse princípio, a academia Bio Ritmo da Avenida Paulista lançou uma aula nova, a Bio Surf Yoga. As posturas de yoga são feitas em cima de uma prancha que varia de instabilidade. Quanto mais ela balança, mais puxada a série. Será que essa moda vai pegar? Confira as fotos abaixo:

+Ansioso? Uma lição do surfe para o cotidiano

+Yoga no dia a dia

Bio Surf Yoga

JPM_9924_Red JPM_9921_Red JPM_9918_Red JPM_9913_Red JPM_9903_Red JPM_9886_Red

Postado em 20/03/2014 por lauraming | Comentários

Homem e natureza em animação

O ilustrador britânico Steve Cutts fez uma animação incrível sobre a relação agressiva que a gente tem com a natureza. Minha parte preferida é a dos coelhinhos. Não lembra o caso dos beagles?

+Resgate de beagles do Instituto Royal vira assunto do dia na internet e mobiliza famosos

+Cinco casas para comer em contato com a natureza

Postado em 18/03/2014 por lauraming | 2 comentários

Mãe e filhos na yoga

As fotografias que tira praticando yoga sozinha ou com os filhos já renderam mais de 700 mil seguidores no Instagram a Laura Kasperzak (@laurasykora). Não é para menos. Ela é ótima, super alinhada e flexível, e os cliques com as crianças são uma fofura. Confira as melhores (e repare como a filhinha se diverte)!

laurasykora13

Laura-Sykora-17

Laura-Sykora-16

 

laurasykora4

laurasykora7

laurasykora15

laurasykora12

laurasykora3

 

laurasykora1    laurasykora5 laurasykora6   laurasykora11   laurasykora14

 

Postado em 17/03/2014 por lauraming | 5 comentários

Prova de amor

Um dos desafios de morar em cidade grande é combater a solidão. Todo mundo é super ocupado, o trânsito não ajuda a fazer aquela visitinha rápida e , no final, a gente não vê tanto as pessoas queridas. Imagine então encarar uma doença grave como o câncer, sozinho. Pois, na África do Sul, amigos se reuniram para demonstrar de um jeito inusitado e muito sensível o amor que tinham por Gerdi McKenna. Assista ao que aconteceu (e se prepare para chorar um monte!)

Postado em 12/03/2014 por lauraming | Comentários

Yoga em Israel

A revista do New York Times desta semana trouxe um ensaio fotográfico curioso. O primeiro estúdio de yoga em um bairro de judeus ortodoxos, em Israel. As aulas são só para homens ou só para mulheres e os alunos são estimulados a virem com as roupas que usam no dia a dia. Com lenço na cabeça, dando nós nas saias, de camisa e calça social eles fazem todas as posturas de iyengar. Confira:

+Pequenos paulistanos também praticam yoga

+Hot Yoga ganha a primeira academia na capital

+Yoga no dia a dia

Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel

Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel  Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel Estúdio de yoga para judeus ortodoxos em Israel

 

Postado em 12/03/2014 por lauraming | Comentários

Cinco dicas de como fazer massagem esportiva em casa

LV0065029baixa

O The Spa do Hotel Renaissance oferece entre seus serviços uma massagem para aliviar os músculos de quem treinou pesado e não quer sentir dores no dia seguinte ou está com o corpo travado e quer evitar lesões nas próximas sessões de exercício. O tratamento dura  60 minutos e custa R$220,00. Se o valor está fora do seu orçamento ou você não tem tempo, aqui vão algumas dicas de como improvisar essa terapia no conforto do seu lar. Quem explica é a Andrea Brito, supervisora do The Spa:

+ Renaissance – A massagem relaxante é a best-seller do spa localizado no hotel de mesmo nome

+Detox é alternativa para o pós-Carnaval

1) Local: uma boa massagem começa em um ambiente relaxante. Uma opção é aromatizar a sala com óleos essenciais de lavanda ou hortelã-pimenta que têm efeito calmante. Diminua a iluminação usando velas ou abajures.

2) Bolsa de água quente: coloque sobre os músculos mais exercitados. Além de ser bem gostoso, ajuda a relaxar o corpo e, assim, prevenir as dores pós-treino.

3) Alongamento: no spa, o alongamento é passivo, ou seja, o terapeuta é quem cuida de esticar os membros exercitados.  Em casa, faça os movimentos com cuidado. Se você correu, por exemplo, pode usar uma toalha para ajudar a alongar a perna.

4) Creme: óleos ou cremes ajudam a deslizar os dedos durante a massagem. O tipo não influencia o tratamento, então escolha do cheiro que gostar mais ou um simples, neutro.

5)  Massagem: os apertões que vão eliminar o ácido lático e estimular a circulação sanguínea devem ser feitos no sentido das fibras musculares e em movimentos ovais. Por exemplo, se o foco for a coxa, os dedos devem sair do quadril e ir em direção ao joelho, fazendo o desenho de um grande círculo. E nada de carinho, força nessa mão!

Postado em 07/03/2014 por lauraming | Comentários

Gordura afeta o cérebro?

957212_peq

Pois é, tudo indica que sim, estar acima do peso atrapalha nosso raciocínio. Foi o que percebeu um grupo de cientistas americanos, ao observar ratos. Mas como esse blog não gosta de pesquisas pessimistas, o final desse post, garanto, é feliz!

+ Fazer caminhada emagrece e tonifica o abdômen

+ Descubra como transformar gordura da barriga em energia

Vou resumir o teste a que os ratinhos foram submetidos. Os pesquisadores perceberam que os animais que estavam acima do peso ficavam com as reações mais lentas, chegando a esquecer coisas básicas, como caminhos que já tinham feito várias vezes.

Partindo do princípio de que as células de gordura liberam substâncias inflamatórias para o corpo, resolveram pesquisaram se elas chegam até o cérebro. Primeiro, encheram os ratos de comida e os deixaram confinados, logo, os bichinhos engordaram e começaram a produzir a interleucina (uma substância inflamatória). Análises cerebrais apontaram a presença da tal da interleucina no hipocampo – responsável pela memória e aprendizado – o que também prejudicou a sinapse. Ou seja, o cérebro não estava funcionando bem.

Para checar se era mesmo a gordura a responsável por tudo isso, os cientistas tiraram, cirurgicamente, a gordura abdominal acumulada (tipo lipoaspiração, mesmo) e tcharam: atividades cognitivas de volta ao normal!

A pesquisa continua. Dessa vez, ratos magros receberam injeções de gordura para ficarem gordinhos e rapidamente estavam meio atrapalhados.

Agora a notícia boa! Alguns animais, que sempre estiveram acima do peso, fizeram treinos diários de 45 minutos, na esteira ergométrica e, apesar de não terem emagrecido (mas terem substituído parte da gordura por músculo), os níveis de inflamação caíram do mesmo jeito. Ou seja, o exercício físico deu conta de eliminar os efeitos colaterais da gordura no cérebro. O ponto principal não foi a dieta, mas mexer o corpo. Bora tirar o tênis do armário!

Publicidade

Publicidade

Publicidade