Downloads
Cima

Folhetos Turísticos

folleto gastronomia_por

A situação de Badajoz faz desta cidade um lugar magnífico para aproveitar os seus produtos e a sua gastronomia, pois nela se concentram, trabalham, vendem e consumem todos os produtos característicos da zona, tanto da província como do vizinho, Portugal, pois existem estabelecimentos e restaurantes que oferecem uma rica gastronomia do nosso país vizinho.

Podemos dizer que a gastronomia de Badajoz caracterizase por deliciosos pratos cozinhados com produtos procedentes de animais que na pura Dehesa Extremenha (Montado Extremenho) têm o seu espaço vital, são livres, com uma grande qualidade de vida e têm a melhor alimentação que este ecossistema pode oferecer.

folleto fiestas_por

Podemos dizer que sete são os pilares básicos da actividade cultural e festiva de Badajoz, sendo completados por uma série de festivais, feiras e concursos que fazem com que raramente fique alguma temporada sem evento durante o ano. Badajoz é uma cidade muito activa e dinâmica neste âmbito, com um calendário cultural sensacional e de primeira qualidade.

folleto comercio_por

Seguramente o que historicamente fez com que Badajoz fosse uma cidade fortaleza no sentido estritamente militar, com o passar do tempo tornou-se num benefício para todos.

A sua localização no mapa faz de Badajoz a cidade com melhores serviços e com o melhor comércio em 200 km à volta, até que nos encontramos com Lisboa, ou Sevilha.

Essa é a área de influência que atrai tanto os espanhóis como os portugueses a desfrutar tanto do lazer, como a aproveitar as grandes oportunidades de negócio que oferece Badajoz.

folleto jardines_por

Nesta ocasião convidamos o visitante de Badajoz a percorrer o elenco de jardins históricos e de interesse que poderá desfrutar na nossa cidade.

Muitos deles são centenários e estão vinculados a lugares históricos da cidade.

folleto plazas_por

Para absorver a beleza do Casco Antigo e deleitar-se com a sua elegância, aconselhamos ao visitante de efectuar este percurso e de desfrutar dos estilos que passam desde a época renascentista (Casas Mudéjares e Antigas Casas Consistoriais) até a mais reveladora arquitectura contemporânea do Palácio de Congressos.

Começamos pelo ponto mais alto da cidade, dentro da Alcaçova (Séculos. IX-XII).

folleto iglesias_por

Se o visitante resolver percorrer a “Rota das Igrejas e dos Conventos” é provável que fique totalmente surpreendido.

Badajoz é uma cidade que durante muito tempo teve perto de dezasseis conventos dentro do seu recinto muralhado e que muitos deles reduziram-se a igrejas paroquiais devido às respectivas desamortizações do século XIX, período durante o qual os ditos conventos tornaram-se espaços públicos, parques e passeios entre os que aparecem o “Parque de São Francisco e o Parque de Castelar” de grande importância e tradição na nossa cidade.

folleto baluartes_por

A muralha abaluartada de Badajoz foi um dos sistemas de fortificação mais inexpugnáveis de Europa. A Guerra de Separação de Portugal, a Guerra de Sucessão e A Guerra de Independência são alguns dos conflitos livrados nela; sem esquecer da duríssima entrada do General Yagüe durante a Guerra Civil Espanhola.

Propomos ao visitante um lindo passeio pelos magníficos fossos, ajardinados desde os anos 50, para descobrir os restos da muralha, baluartes e outros elementos que ainda subsistem e que desde o século XVII encerraram a cidade e actualmente o surpreendente Zona Antiga de Badajoz.

folleto alcazaba_porNesta ocasião convidamos o visitante a percorrer um dos monumentos mais importantes da cidade: La Alcazaba, lugar de nascimento de Badajoz e testemunha da sua história completa. Nomeada Monumento Histórico Artístico em 1931 foi o refúgio e a defesa de Badajoz em várias ocasiões e chegou a ser a residência dos reis da Taifa que durante o século XI alojou a corte Aftásida e viveu o século de maior esplendor cultural. Além disso, durante o seu passeio poderão deleitar-se com as melhores vistas de Badajoz e do rio Guadiana.

A maior parte dos restos que conservamos pertencem ao século XII (Época almohade).

Realizaremos a entrada por uma monumental porta renascentista do século XVI, que da passo à primeira entrada do recinto almohade.

folleto museos_por

Badajoz conta com um elenco de sete museus muito variados e de grande qualidade; algo do que nem todas as cidades podem presumir.

É um patrimonio vivo e dinâmico que é necessário mostrar e difundir.

A cada um dos museus o envolve um ambiente diferente e monumental; os seus edifícios estão carregados de história de uns fundos que se devem desfrutar e que mostram os restos, o valor, a história, a cultura, a tradição, as festas, a modernidade e a arte em geral que representa a nossa cidade.

Mostrar Número 
Powered by Phoca Download

 Ayto Badajoz         ifeba_mini       saboreabadajoz_mini        biba_mini        palacio_congresos_mini

Si desea realizar alguna sugerencia para la web, háganos llegar su propuesta al siguiente E-Mail: casasmudejares@aytobadajoz.es

Muchas Gracias.