Valor OnLine

16/10/2013 09h05 - Atualizado em 16/10/2013 09h56

CVM nega pedido de abertura de capital da aérea Azul

Pedido de abertura de capital fora aberto em maio na CVM.
Companhia detém 17% do mercado brasileiro de transporte aéreo.

Do Valor OnLine

Azul quer ampliar voos em Juiz de Fora; Goianá segue sem operações (3) (Foto: Rafaela Borges/G1)Aeronave da Azul (Foto: Rafaela Borges/G1)

O processo de abertura de capital da companhia aérea Azul está formalmente cancelado. O registro de companhia foi indeferido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em parecer com data de terça-feira (15) na página do órgão regulador do mercado brasileiro de capitais na internet.

Na semana passada, o presidente da Azul, David Neeleman, havia dito ao jornal "Valor Econômico" que a Azul estava acompanhando o mercado e que a oferta de ações em bolsa não deveria ocorrer neste ano, mas, 'talvez', em 2014.

"A gente está esperando o mercado. Não sei [quando vai ser], você me fala como vai ser o mercado para os IPOs. Acho que não neste ano, que está fechando já, estamos em outubro. Talvez ano que vem", disse Neeleman, no dia 8 deste mês.

O pedido de abertura de capital fora aberto em maio na CVM. Fontes de mercado estimavam em R$ 1 bilhão o valor que a operação poderia atingir.

A companhia detém 17% do mercado brasileiro de transporte aéreo de passageiros, segundo dados da Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac).

tópicos:
veja também
  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

Shopping
busca de produtos compare preços de