ОРФографическое
   Улучшение
    Сайтов|
Sistema Orphus
 
Sistema Orphus

Observe o canto superior direito dessa página. Percebe um pequeno botão que se destaca quase que de propósito? Esse é o Orphus. O que ele faz? Coloque o cursor sobre ele e fique sabendo...

A principal idéia por trás do Orphus é simples: usar o intelecto agregado de todos os leitores de seu site (entenda-se: sugestões vindas de pessoas de verdade) para corrigir erros ortográficos ou de digitação. Poderíamos dizer que o Orphus "quantifica" o pensamento desses leitores.

Imagine alguém visitando seu site e que de repente encontra um erro no texto (alguns chegam a "travar" a leitura nesse ponto). O que o ele sente? Uma sensação um tanto inquietante. Muitos até começam a clicar mecanicamente sobre o erro para selecioná-lo e em seguida deselecioná-lo repetidamente - eles estão apenas tentando se livrar de tal incômodo! Entra em cena o Orphus: o usuário pode simplesmente selecionar o erro e apertar Ctrl+Enter, após o que tal informação é imediatamente enviada (em segundo plano!) para o responsável pela página, ou seja, você.

Para usar o Orphus em seu site, basta seguir atentamente os passos a seguir. O código HTML será gerado no campo de texto e você já poderá colá-lo em suas páginas. Assim que o sistema estiver instalado em seu site e processar o primeiro erro, uma senha para entrar na página do Orphus e começar a utilizá-lo será enviada para o seu endereço de correio eletrônico.

1. Digite seu e-mail. O Orphus irá enviar suas mensagens para ele:
2.
Escolha um idioma para a interface do Orphus:
Atenção: se você traduziu a interface do Orphus (0,8 KB) para o idioma de seu site, por favor envie o trecho de script com as mensagens traduzidas para o nosso fórum em http://orphus.ru/community/orphus/translations/.
3. Baixe o arquivo principal do Orphus e o coloque em algum local de seu site:
enter a valid E-mail first, please
4. Copie um dos botões a seguir para o mesmo diretório onde está o arquivo principal do Orphus:
150x100 - скачать
UZbe4onok a.k.a. Ruslan N.
125x115 - скачать
Mikael
115x28 - скачать
ENVA
135x58 - скачать
Mixa (transparent background)
88x31 - скачать
Sergey Prihodko
141x25 - скачать
Dmitry Koterov (with border)
90x32 - скачать
Nevgod Danil
80x15 - скачать
Yurii Kornilev
121x21 - скачать
Enilatiar (white background)
88x31 - скачать
Imelik
72x24 - скачать
Fedor
121x21 - скачать
Enilatiar (transparent background)
135x58 - скачать
Mixa
121x21 - скачать
yUAC
197x39 - скачать
Natalya
141x25 - скачать
Dmitry Koterov (no border)
5.
Insira o seguinte trecho de código HTML em cada página de seu site:
...assumindo que o caminho relativo da página até o arquivo principal do Orphus é:

Resumindo, após seguir os passos acima você deverá ter adicionado dois arquivos ao seu site:

  • /orphus/orphus.js — o script principal, que você pode baixar no link acima;
  • /orphus/orphus.gif — o botão;
  • além disso, é necessário inserir o código HTML gerado (vide acima) em cada página de seu site. Esse código determinará onde o Orphus ficará na página.

Como resultado da adição do código, um botão do Orphus aparecerá nas suas páginas (você pode conferir como ele fica observando, por exemplo, o canto superior direito dessa página).

Mas talvez apenas o botão não baste. Se você desejar obter o máximo do Orphus, é interessante adicionar um texto explicativo em algum lugar de seu site. Algo como "Por favor, caso encontre algum erro de digitação no site, selecione-o e pressione Ctrl+Enter".

Para quem gosta de adicionar contadores invisíveis de 1x1 pixel, uma observação: a eficiência do sistema é proporcional ao número de visitantes que notam o ícone do Orphus ou o texto explicativo. Por isso não é recomendável ocultar os mesmos. Do contrário, você obterá resultado zero.


рама пластиковые окна . Удачные дизайнерские решения. Фото рамки, которые украсят вашу жизнь. . Прилетай скорей, пицца на дом ждет своего часа, я торт испеку. . ИБП Socomec UPS . женские полусапоги интернет магазин