In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. Educação e Accesso a Capital São Chave para Aumentar Competitividade Entre PMEs na América Latina - UPS Pressroom
Browse By Topic
Browse By Date
Browse By Content Type
Browse By Language
Browse By Country

World of News

Find news where it happens Explore Now»

Events

Q2 2013 Earnings

July 23, 2013
Read More »

Educação e Accesso a Capital São Chave para Aumentar Competitividade Entre PMEs na América Latina

São Paulo, May 16, 2012

De acordo com a quinta edição do UPS Business Monitor Latin America (BMLA), um estudo encomendado pela UPS, os executivos de pequenas e médias empresas estão fortemente divididos sobre o governo desempenhar um papel mais importante na promoção da competitividade entre as empresas. Metade das PMEs entrevistadas acredita que as regulamentações governamentais são favoráveis aos seus negócios, enquanto a outra metade respondeu o contrário.

A diferença de opinião concentra-se no tamanho da PME e no nível em que as empresas estão envolvidas no comércio global. As PMEs que têm entre dois ou nove funcionários e aquelas que não estão envolvidas no comércio global são as que mais sofrem com as regulamentações governamentais. Além disso, os executivos apontaram educação e formação, seguido por acesso a capital, como as principais áreas nas quais os governos devem focar para incentivar a competitividade.

"Os empresários estão exigindo um papel mais ativo dos governos em aspectos como educação e formação, bem como a provisão de acesso a capital, que são vitais para promover a competitividade", disse José Acosta, presidente de operações da América Latina e relações governamentais da UPS para a região das Américas. "Os executivos latino-americanos acreditam que o governo deve apoiar seus esforços e trabalhar em conjunto com a comunidade das PMEs para levar a região para o próximo nível".

O papel da tecnologia e das mídias sociais

A pesquisa também revelou que os executivos consideram a utilização de tecnologia da informação um dos aspectos mais importantes que contribui para a competitividade. As PMEs têm visto que o serviço ao cliente é a área de negócio que mais cresceu devido à incorporação de novas tecnologias.

"Não há dúvida de que a Internet se tornou um aliado importante para as PMEs que pretendem crescer e explorar outros mercados, especialmente no exterior", disse Eduardo Gamarra, professor de política latino-americana e caribenha na Florida International University. "A tecnologia terá um papel mais importante no futuro para a América Latina e isso é uma grande notícia, pois há uma necessidade de continuar a acabar com a lacuna tecnológica na região".

Nos últimos anos, as mídias sociais têm continuado a crescer exponencialmente na região. Segundo o estudo, os executivos latino-americanos usam redes sociais como Facebook e Twitter, principalmente para se comunicar com clientes e fornecedores.

Embora as PMEs na América Latina tenham visto os benefícios da tecnologia para o seu negócio, elas ainda enfrentam alguns desafios, tais como conectividade com a Internet inadequada e outros problemas relacionados à segurança, incluindo vírus e spam.

Para mais informações e materiais sobre o BMLA, visite:
http://pressroom.ups.com/About+UPS/Business+Monitor/Business+Monitor+Latin+America

Para um vídeo breve sobre o anúncio, por favor visite o link da UPS no YouTube:
http://youtu.be/8VxGP5sUB9M

# # #

Sobre o UPS Business Monitor Latin America

O UPS Business Monitor Latin America (BMLA), agora em sua quinta edição, fornece uma perspectiva sobre as atuais opiniões, atitudes e tendências, entre os líderes de negócios das pequenas e médias empresas (PMEs) da Região. Os resultados deste estudo baseiam-se na sólida experiência dos entrevistados no mundo da indústria e do comércio.

Notas aos editores:
• O Business Monitor Latin America (BMLA) é um barômetro de opiniões, atitudes e práticas dos tomadores de decisão de Pequenas e Médias Empresas da América Latina (PME), realizado entre outubro e novembro de 2011.
• O BMLA é um estudo encomendado pela UPS (NYSE: UPS) e foi conduzido pelo grupo de pesquisa líder de mercado TNS Gallup nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México.
• Para sua quinta edição, o BMLA entrevistou 810 executivos de alto nível de PMEs com poder de decisão em várias indústrias.
• Para esta pesquisa, uma PME é definida como uma empresa com 250 empregados ou menos, enquanto os executivos entrevistados foram os responsáveis ​​por decisões estratégicas que têm um impacto direto sobre futuro da empresa.
• Os números podem totalizar menos de 100% onde apenas dados parciais são utilizados ou mais de 100% quando mais de uma resposta é permitida.
• Os resultados da pesquisa BMLA oferecem à UPS, aos seus clientes e outros informações sobre questões emergentes e as tendências que influenciam as empresas na região enquanto operam no mercado global.

 



A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e a implantação de tecnologia avançada para gerenciar mais eficientemente o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na Web em UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em blog.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, visite pressroom.ups.com/RSS.

To ask about this press release, contact:

Porter Novelli

954-727-8438

print Send Page
share

Send this Press Release:


(Use a comma to separate addresses)

(500 characters remaining)

Cancel