Não é Trapatoni, nem Obregoni, nem Tobleroni.. nem qualquer outra coisa que acabe em "Oni". O meu nome é Rita Rugeroni. Espanhola de nacionalidade, Portuguesa de nascença. O que é que eu lhe posso dizer sobre mim? Que apesar de dominar o castelhano, não gosto de touradas. Perco-me por umas boas tapas, deliro com massagens, adoro a sensação do 1º dia de férias e sou, provavelmente, a pessoa mais despassarada que existe. A expressão "só não perdes a cabeça porque está agarrada ao corpo", faz todo o sentido quando aplicada à minha pessoa. Tenho 2 paixões. Uma é fazer rádio, a outra é ouvir uma gargalhada do meu filho. O que é que elas têm em comum? Quanto mais o tempo passa, mais apaixonada me torno.

O questionário da Praxe!

Se não fizesse rádio, trabalhava em...

Planeamento familiar. A chegar aos 30 anos, 2 filhos. Ainda estou na dúvida, se investeria no planeamento familiar como professora ou como aluna!

Uma música que canto, mas só quando não está ninguém por perto:

Se cantar for sinónimo de emitir, com a voz, sons musicais que formam uma harmonia, acho que nenhuma. Agora, se for um acto espontâneo e que provoca algumas gargalhadas a quem ouve, diria que, sou bastante forte nas baladas.

A melhor praia do mundo é...

Aquela em que só se vendem bolas de berlim, batatas fritas e água. Em que se consiga dar um mergulho sem ficar com cãibras nas pernas. Onde se trabalhe para o bronze e se aluguem babysitters... (aí está uma belíssima oportunidade de negócio, não cobro nada pela ideia, juro!)

O melhor petisco que me podem dar é...

Conquilhas, carabineiros grelhados com alho, pica-pau, carpaccio, folhado de queijo cabra com mel e, last but not the least, ovos estrelados com batatas fritas (uma verdadeira iguaria)!

O meu destino de férias de sonho é...

No que toca a viagens, sou uma privilegiada. Nova Iorque, Londres, Roma, Rio de Janeiro, Ibiza, Bali, Hong-Kong, Cancun, Paris, Nassau... Acho que já estive em alguns dos meus destinos de sonho. Talvez tenha ficado a faltar um: Austrália. Será a próxima viagem, assim que o chefe me deixar tirar um mês de férias. Seguido :)

O que me faz perder a cabeça (além de questionários como este) é...

Ouvir a palavra "NÃO"; esperar; trânsito; pacotes de leite no frigorífico quase vazios; lojas em saldos; e quando alguém me diz que fez castanhas assadas mas não tem manteiga.

Se eu tenho algum jeito para algum desporto? Deixa ver...

Gosto de fazer ski. Mas tenho mais jeito para andar de "saca-rabos". (acho que esta é uma das minhas palavras preferidas. Só mais uma vez. Diga comigo. "SACA-RABOS". É quase libertador!)

Eu confesso! A maior barraca que já dei no ar foi...

Ter um ataque de espirros e dizer "com licença que eu preciso de um lenço e já cá volto".

Adoro trabalhar aqui porque...

Porque tenho aqui bons amigos e um pc só para mim.

A música da minha vida é..

Não consigo escolher apenas uma, mas a minha vida em termos de música foi mais ou menos isto.. Onda Choc, "Ela só quer, só pensa em namorar"; Guns N' Roses, "Sweet Child O'Mine"; Goo Goo Dolls. "Íris"; Cher, "Believe" (todos tivemos o nosso momento mau!); Green Day, "Good Riddance, Bon Jovi, "Livin' on a Prayer", R.E.M, "Losing My Religion"; U2, "One"; Mary J Blige, "Real Love"; Coldplay, "Fix you, Adele, "Someone Like You", e muitas outras de 2000 em diante.