Lito Vidigal deixa comando técnico dos `Palancas Negras`

Treinador português rescinde como selecionador de futebol de Angola por mútuo acordo


Publicado: 12h19m, 12 Abr. 2012 | Actualizado: 09h29m, 13 Abr. 2012

A informação é avançada esta quinta-feira pela assessoria de imprensa de Lito Vidigal que, em Angola, teve a sua primeira experiência como selecionador de um país, depois de várias passagens por clubes portugueses.

Com Lito Vidigal, Angola esteve na final do Campeonato Africano de Nações (prova reservada a atletas que jogam em África), e apurou-se para a fase final da CAN - Taça das Nações Africanas, de 2012. "Lito Vidigal deixa o cargo de selecionador de Angola, também por motivos pessoais, e deixa uma herança difícil de gerir para o selecionador que vier a seguir. Mas deixa, igualmente, um trabalho feito que permitiu a Angola e à sua seleção principal alcançar uma projeção internacional que não tinha antes", diz o comunicado.  

O português esteve ano e meio à frente dos 'Palancas Negras' e deicou-os no 78º posto do ranking da FIFA - o melhor de sempre. Em Portugal, o ex-futebolista treinou equipas como a União de Leiria, Portimonense, Estrela da Amadora, Ribeirão, O Elvas, Pontassolense e Portosantense.


INFORMAÇÃO & DESPORTO:
Ouvir Emissão
Programação RDP África
Programas On-Demand
Podcasts
Notícias de África
Desporto em África
O Som do Correspondente
Reportagens
 
APOIOS:
Livros
Discos
Eventos
 
Artes & Espetáculos
BLOGUES
Científicamente
No Berço da Vida
João Diogo - RDP África
Metropolis
COMUNIDADE:
FacebookTwitter

Partilhe e recomende este sítio: Share
RDP África © 2011