Campeão olímpico do triplo-salto fora de Londres2012

Nélson Évora sofre nova fratura na tíbia direita, onde foi operado há dois anos


Publicado: 13h22m, 19 Jan. 2012 | Actualizado: 16h22m, 19 Jan. 2012

A grave lesão ocorreu na manhã de quarta-feira, no Centro de Alta Competição do Estádio Nacional, durante o aquecimento para uma prova de triplo-salto do Torneio de Preparação da Associação de Atletismo de Lisboa.

A lesão foi perfeitamente audível pelas pessoas que seguiam os preparativos para a prova e o atleta do Benfica ficou muito queixoso. Chamado o INEM, o atleta de ascendência cabo-verdiana foi transportado ao Hospital de São Francisco Xavier, para os primeiros exames, que confirmaram a lesão óssea.

Campeão olímpico em Pequim'2008, Nélson Évora esteve mais de um ano sem competir, depois da operação a que foi sujeito em fevereiro de 2010, regressando a bom plano no final da época passada (julho), a tempo de se sagrar campeão mundial universitário e quinto classificado no Mundial de Daegu.  
 
A prova da noite desta quarta-feira seria a primeira da nova época, durante a qual o atleta apostava também numa boa presença no Mundial de pista coberta de Istambul, no início de março.   
 
A pouco mais de seis meses dos Jogos Olímpicos Londres2012, a lesão praticamente impossibilita a sua presença, uma vez que, para além do tempo de recuperação, vai atrasar toda a preparação.

O diretor do serviço de ortopedia do Hospital Garcia de Orta - Nuno Craveiro Lopes, explica que a fratura na tíbia direita sofrida por Nélson Évora é "problemática" porque ocorreu sobre uma lesão anterior,  tornando o processo de recuperação "mais longo" e tornando difícil a defesa do título olímpico:


INFORMAÇÃO & DESPORTO:
Ouvir Emissão
Programação RDP África
Programas On-Demand
Podcasts
Notícias de África
Desporto em África
O Som do Correspondente
Reportagens
 
APOIOS:
Livros
Discos
Eventos
 
Artes & Espetáculos
BLOGUES
Científicamente
No Berço da Vida
João Diogo - RDP África
Metropolis
COMUNIDADE:
FacebookTwitter

Partilhe e recomende este sítio: Share
RDP África © 2011