Salman Rushdie admira Super Mario World

Uma boa alternativa para ocupar o tempo e uma influência para o escritor.

Salman Rushdie, escritor britânico de origem indiana, conquistou a ira do Ayatollah Ruhollah Khomeini depois de ter publicado o famoso livro "Os versículos satânicos".

Sujeito à "fatwa", viveu durante muitos anos escondido, tendo a sua cabeça a prémio. Como ocupar os tempos, preso em casa?

Segundo o livro autobiográfico Joseph Anton, Rushdie explica que conheceu Super Mario World depois do seu filho o ensinar a jogar.

No livro pode-se ler que: "Super Mario World foi como uma alternativa feliz àquela que estava a viver." A esposa dizia-lhe para ler um bom livro, ao que ele respondeu: "Desiste. Não me digas como devo viver a minha vida."

Rushdie chegaria ao fim do jogo, mas durante esse tempo em que viveu escondido, Rushdie escreveu dois livros que incorporaram algumas influências do jogo. O escritor britânico salienta que: "há todo o tipo de excursões e digressões que tu podes escolher e encontrar mini histórias ou histórias para participar em vez da grande história, a macro história. Como escritor, isso interessa-me.

Mais detalhes, por aqui.

Comentários (5)

Criar uma nova conta

OU

  • A carregar...