»

Web del Ayuntamiento de Badajoz

Web del Ayuntamiento de Badajoz

 

Encontra-se em:
aytobadajoz.es > CulturaAlmossassa Batalyaws  

Regresar a página anterior Acceso directo: Portada Acceso directo: Callejero Acceso directo: Mapa Web Acceso directo: RSS
 

Almossassa Batalyaws

Almossassa Batalyaws, (em árabe) a fundação da cidade de Badajoz.

Almossassa é um Festival Cultural que comemora a fundação da cidade de Badajoz pelo personagem histórico Ibn Marwan que enfrentou e chegou a um acordo com o emirado cordobés Omeya no século IX. Constitui uma mostra de diálogo intercultural e uma oportunidade para dotar de conteúdo artístico os monumentos e a Praça Alta de Badajoz. Também é um veículo de cooperação entre fronteiras com a cidade vizinha de Marvão, fundada também por Ibn Marwan.

O Festival Almossassa se consolida nesse ano com motivo do seu décimo aniversário e, organizado pela Ayuntamiento de Badajoz com a colaboração da Consejería de Cultura da Junta de Extremadura, a Diputación de Badajoz e a Câmara Municipal de Marvão, Portugal, pretende constituir-se em um acontecimento das artes cênicas ligado ao diálogo intercultural e a reabilitação do patrimônio histórico- artístico da cidade de Badajoz. É também um convite para os apaixonados pelo turismo cultural que desejem conhecer o rico legado monumental da cidade de Badajoz em um contexto lúdico e artístico de grande qualidade.


Ayuntamiento: Corresponde, em Portugal, a Câmara Municipal.
Consejalía: Corresponde, em Portugal, ao Pelouro.


 
© Ayuntamiento de Badajoz - Plaza de España, 1 - 06002 Badajoz - Telf. (+34) 924 21 00 00
W3C • XHTML 1.0CSS 2.0Accesibilidad