patrocínio
03 fev

Novelas

Resultado dos Melhores do Ano de MINHA NOVELA, inclusive os meus favoritos…

Por Jorge Brasil postado às 13h17

Comentários (38)

Murilo Benício, Claudia Raia e Alexandre Borges em Ti-Ti-Ti, a melhor novela do ano

Não acho que será surpresa para você, mas fiquei muito feliz ao ver que Ti-Ti-Ti venceu como a novela de 2010 na eleição dos Melhores do Ano da MINHA NOVELA. Nesse ponto, casamos direitinho porque também elegi a trama de Maria Adelaide Amaral a melhor do ano passado. Na verdade, por pouco, apenas um votinho, Ti-Ti-Ti não emplacou também a cena do ano: as pazes de Julinho (André Arteche) com Bruna (Giulia Gam). Nessa, Passione se deu melhor: ficaram empatadas sequência da morte de Saulo (Werner Schünemann) e o falso assassinato de Totó (Tony Ramos). Para não perder o hábito, aqui estão os meus favoritos e, logo abaixo, os melhores eleitos por você:

Meus favoritos:

Novela: Ti-Ti-Ti
Minissérie/Seriado: A Cura
Ator: Alexandre Nero (Escrito nas Estrelas)
Atriz: Claudia Raia (Ti-Ti-Ti)
Ator Coadjuvante: Werner Schünemann (Passione)
Atriz Coadjuvante: Gabriela Duarte (Passione)
Ator Infantil: Matheus Costa (Escrito nas Estrelas)
Atriz Infantil: Clara Tiezzi (Ti-Ti-Ti)
Vilão (ã): Fred (Reynaldo Gianecchini) e Clara (Mariana Ximenes) em Passione
Revelação: Mayana Moura (Passione)
Casal: Julia Lemmertz e Thiago Fragoso em Araguaia
Novela Latina: Camaleões
Astro Latino: Lucero
Cena do Ano: Gilmar (Alexandre Nero) sendo comido por um tubarão em Escrito nas Estrelas

Resultado da votação popular:

Melhores de 2010

Melhor Novela: Ti-Ti-Ti
Minissérie/Seriado: As Cariocas
Ator: Murilo Benício (Ti-Ti-Ti)
Atriz: Mariana Ximenes (Passione)
Ator Coadjuvante: Werner Schunemann (Passione)
Atriz Coadjuvante: Gabriela Duarte (Passione)
Atriz Infantil: Clara Tiezzi (Ti-Ti-Ti)
Ator Infantil: Matheus Costa (Escrito nas Estrelas)
Vilão/Vilã: Gilmar (Alexandre Nero) em Escrito nas Estrelas
Revelação: Clara Tiezzi (Ti-Ti-Ti)
Casal: Isis Valverde e Caio Castro em Ti-Ti-Ti
Astro Latino: Dulce Maria
Novela Latina: Camaleões
Cenas do Ano: A morte de Saulo e A falsa morte de Totó, de Passione

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Powered by WP Hashcash

Publicidade

Comentários (38) em "Resultado dos Melhores do Ano de MINHA NOVELA, inclusive os meus favoritos…"

  1. Gustavo Innecco disse:

    Gostei muito do resultado principalmente por : As Cariocas – TI TI TI – Dulce María …
    Só fiquei triste pela Irene Ravache não ter ganhado em Atriz e em casal pois não gosto do casal formado por Caio Castro e Isis Valverde … Comprarei a revista como sempre !

  2. elisa nunes disse:

    o nome do premio é melhores do ano da Rede Globo,poxa não existe só esta emissora,por exemplo a Medina que faz a Diana em Ribeirão do Tempo seria uma atriz revelação o jose dumont na mesma novela tambem muito bom, sei não este premio não tem credibilidade

    • Dêjela disse:

      Elisa,a revista deu oportunidade das pessoas votarem nas novelas e no elenco da Record,reclama pro público e não pra revista.Ah,a desculpa de que a votação foi comprada não vale,senão Passione teria sido eleita a melhor novela.

    • Vinícius F S disse:

      Dêjela,
      essas votações têm 3 fatores:
      - a vontade da Rede Globo, que, praticamente, manda e desmanda nesse país;
      - a vontade da mídia e da imprensa, que gira em volta de quem chamar mais atenção, afinal de contas, eles precisam vender o máximo possível;
      - a vontade do público, que, de acordo com o seu interesse, compra o que os 2 fatores anteriores colocam à venda.
      Se dependesse apenas da vontade da Rede Globo, sem dúvida, a vencedora seria “Passione”, que teve tão baixa popularidade que obrigou o jornal “O Globo” a eleger “Ti ti ti”, ou seja, eles precisam que o público continue comprando o jornal deles (eles até arriscam o jornal EXTRA e a revista QUEM pra premiar “Passione”, mas O GLOBO, JAMAIS !!!).
      É aí que temos a chance de ver “Passione” perder no “Prêmio Contigo! de TV”, ainda mais que o sem-vergonha do autor irritou os críticos !!!
      E pelos meus cálculos, o EMMY de “Caminho das Índias” deve estar até hoje atravessado nas goelas de muita gente, ao ponto de obrigar a Contigo! escolher Fiuk como “ator revelação” só pras fãs comprarem a revista !!!
      Agora, eu estou na torcida pro Sílvio Santos se vingar das zoações, em relação à saída da Hebe Camargo (ela ganhou 3 prêmios da Globo) , e coloque “Passione” em derrota HUMILHANTE (se eu fosse ele, empatava “Ti ti ti” e “Viver a Vida”, mas “Uma rosa com amor” serve) !!!

  3. elisa nunes disse:

    nossa estes premios para passione parece mais jabá,morte de saulo e totõ deviam ser micos do ano de tão mal feita

    • Vinícius F S disse:

      Elisa,
      já estou “pulando de alegria” porque “Ti ti ti” foi a novela vencedora, um verdadeiro “atestado de FRACASSO” da “Trapassione” !!!
      Por mim, “Trapassione” poderia ter faturado todas as outras que eu nem iria ligar !!!

  4. giovaNNa disse:

    credo não estou acreditando até agora que a Medina perdeu
    fiquei rosa chiclete com isso!

  5. william ruiz disse:

    Dulce María mega merecido!!!

  6. Vanio disse:

    Jorge gosto muito dos seus comentarios, você realmente entende de TV e principalmente de novela. E eu queria saber a sua opinião de critico de novelas: O que você ta achando de Sophie Charlotte e sua Stéfany em TI TI TI ???
    Responda com sinceridade.

    • Jorge Brasil disse:

      Estou adorando. Inclusive vejo uma cena dela com Armandinho agora, tramando o rapto da Desirée e ela está maravilhosa. Para mim é uma grande surpresa. Não esperava que ela tivesse esse tom para comédia e está fazendo uma vilã, invejosa, cruel, rancorosa com bom humor. Ela irrita e diverte ao mesmo tempo. Muito bom mesmo.

    • Vanio disse:

      A que alegria que me da ver esse seus elogios a Sophie Charlotte. Fico muito feliz, que um critico de novelas conceituado como você, esteje gostando do trabalho dela. Eu sou super fã da Sophie, me encantei com ela em Malhação.
      E eu ADORO a Stéfany, não só porque é a Sophie que faz, mas essa é na minha opinião a melhor personagem da novela, me divirto muito com ela. E você definiu muito bem ela tem “tom para comédia e está fazendo uma vilã, invejosa, cruel, rancorosa com bom humor. Ela irrita e diverte ao mesmo tempo”. Exatamente isso. Uma vilã deliciosa, má e cômica ao mesmo tempo. Adoro as farpas que ela troca com a tia, o jeito irônico e sinico dela e acho que ela e Dona Mocinha formam uma das duplas mais legais dessa novela, a parceria das duas é incrivel, espetacular.
      Enfim ela é muito boa, eu adoro a Stéfany. Ela é o principal motivo por eu assitir a Ti Ti Ti. E estou amando Sophie Charlotte no papel.
      Fiquei muito feliz por você estar gostando também.
      abs

    • Juh G. disse:

      Vou fazer coro ao Vanio, também fiquei muito feliz em saber que Sophie Charlotte, de quem sou fã, esta agradando a critica. Eu também adoro a Stéfany, a personagem é sensacional. Faço das palavras de vcs a minha.
      A dupla Dona Mocinha e Stéfany é boa demais. E Stéfany é muito engraçada, me afino de rir com ela, esses dias teve uma cena muito legal em que Dona Mocinha diz que valia a pena pagar pra se ver livre de Stéfany e a chama de ordinaria e a megerinha dispara:
      “- A Dona Mocinha, agora a senhora me ofendeu. Magoei, e pra desmagoar eu quero uma jóia..” Ela naum estav nem aí pra ofensa e naum perdeu a opotunidade de alfinetar a Dona Mocinha. Tem muitas cenas engraçadas, o sinismo e a ironia dela dão graça.
      Também curto quando ela impllica com a tia Nicole, numa cena dessa semana ela dizia pra tia que naum sabia o que era pior: se era ela namorar um garotão ou ficar de pouca vergonha pela casa.
      Ela é uma vilã cômica muito boa, eu adoro a personagem e Sophie Charlotte esta arrasando.

  7. Dani disse:

    Eu tbm gostei q TiTiTi ganhou os votos de melhor novela. A votação das leitoras de Minha Novela foi a mais sensata, pq em outros prêmios, os leitores votaram em Passione como a melhor novela (ninguém merece…). TiTiTi conseguiu passar humor (Jaques Leclair, Jaqueline, Ari e chico, são impagáveis), romance (Marcela e Edgar, LINDOS!!!!!!!!!), glamour (Os figurinos são maravilhosos. Destaque para os vestidos da Marcela), etc. A novela é 1000 e a autora Maria Adelaide Amaral merece PARABÉNS, pq tudo na novela está impecável. Destaque tbm para o texto e a história que caminham muito bem!!!!!!!!!
    Eu e minha mãe não perdemos a novela.
    Agora para a votação de astro latino, concordo com vc Jorge, a Lucero merecia vencer até pq a sua atuação em Soy su Dueña estava impecável. A Dulce, até merecia, mas ela está na área mais de cantora do que de atriz. Se fosse no quesito cantora latina, o meu voto seria para a Anahí.
    De resto, a votação foi boa!!!!!!!!!!!

    • Vinícius F S disse:

      Dani,
      graças a Deus que fora o prêmio do pasquim EXTRA, “Passione” tem perdido em todas, até “Escrito nas Estrelas” e “Uma Rosa com Amor” venceram, mas “Ti ti ti” ganhou maioria !!!

  8. Marcos Paulo disse:

    Jorge, querido, amado… A edição 600 está chegando!!! Uhull!! O que está planejando pra comemorar a edição? Espero que façam uma comemoração bem grande. Em grande estilo!!! As ultimas comemoraçoes, foram maravilhosas, mas podiam ser maiores e melhores. A ultima boa mesmo, pra mim pelo menos, foi a da edição 400. Essa foi perfeita. Vcs podiam colocar todas as capas da revista no especial, igual a Veja fez na edição 2000. Nem que seja um pouco de cada de vez, durante o mês, sei lá… Ou entçao lançarem um arquivão das ediçoes, no site, em algum blog… assim como a Veja e algumas revistas tem tbm. Por favor… pense no que falei. Abração!!!

    • Adailton disse:

      2 VOTOS! Adoro retrospectiva, principalmente quando o assunto é revista. Se não der pra colocar tooooodas as capas, pelo menos as mais importantes: a primeira, a clássica “Maria Regina no Hospício”, ou uma de cada novela, destacando as melhores reportagens… Quem mais nos acompanha???

    • Marcos Paulo disse:

      Jorge, responde a gentee… Poxa, tenho achado que vc tem me ignorado esses tempos. Antes, sempre me respondia. =//

  9. Beto Teixeira disse:

    Olá Jorge, concordo com quase tudo que está na votação, em novela do ano, eu gosto muiiito de TI TI TI,mas pra mim Escrito nas Estrelas foi a melhor, tá certo que não teve aquele humor que a novela de Maria Adelaide, mas foi de uma sensibilidade, mas os outros concordo com você e com as leitoras.
    Nossa como uma atriz pode roubar uma novela inteira pra ela. como a Claudia Raia fez, gente tá pedindo um troféu só não.

  10. Vinícius F S disse:

    Jorge,
    desculpe, mas tenho que fazer uma CORREÇÃO: segundo a revista, as cenas do ano foram “A morte de Diana” (e não Saulo) e “A falsa morte de Totó”, de Passione.
    Se bem que vocês podem ter errado na divulgação.
    E aí, qual foi a cena votada ???

    • Jorge Brasil disse:

      Fui eu que errei; Tô doido. Vou corrigir. A morte do Saulo ficou em quarto lugar

  11. Vinícius F S disse:

    Jorge,
    essa vitória da “Ti ti ti” fez a revista subir BASTANTE no meu conceito !!!
    Eu declaro desde já que as revistas “Minha Novela” e “Guia da TV” estão as minhas 2 primeiras opções do momento !!!

  12. JU disse:

    Graças a DEUS não tem o nome do canastrão do Cauã Reymond!rsrsr Só na Globo msm …rsrsrsrs

  13. Rose disse:

    Realmente ti ti ti foi e está sendo a melhor novela atual,até poderia estar sendo melhor mais a autores fez certas mudanças que me fez desistir de ve-lá todos os dias,mais gostei de todas as indicações e premios foi justo para todos os vencedores.

  14. Marcos Paulo disse:

    Gostei dos resultados, mas acho Escrito nas Estrelas, a melhor do ano passado, e dos ultimos anos tbm. Odiei o casal escolhido. poderia ter sido a Nathalia Dill e o Humberto Martins, A Irene ravache e o Francisco Cuoco, a Julia e o thiago, enfim… menos eles. Não por ela, que eu AMO de paixçao, mas por ele (ator e personagem) Chato de doeer!!!

    • Adailton disse:

      Juro Marcos, não tô te imitando rsrsrs Também acho que o Jorge está me ignorando ultimamente… Tensooo rs

    • Marcos Paulo disse:

      Tenso mesmo. O Marcos da Rocha, ele sempre responde.. rs.

  15. Rogério disse:

    AS CARIOCAS-melhor seriado do ano?!
    MARIANA FLORA XIMENES-melhor atriz?!
    ISIS CHUCHU VALVERDE E CAIO FRESCO CASTRO-melhor casal?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Rogério disse:

    Esqueci, o título está incompleto.
    MELHORES DO ANO “DA GLOBO” DA MINHA NOVELA.

  17. Marcos Paulo disse:

    Geeenteee…. CHORANDO aqui!!!! O que aconteceu com a revista essa semana? Acabei de comprarr.. 1,50R$? 34 paginas??? =OOOOO O que foi isso Jorge????

  18. Gustavo Innecco disse:

    Comprei a Revista e não veio o resultado do Melhor Seriado :S
    O que houve ? rs
    E não concordo com quem diz que é um prêmio global … simplesmente a globo AIDNA tem o maior público e a maior audiência fazendo de tal forma que suas atrações sejam as mais votadas …

    • Gustavo Innecco disse:

      Acabei de verificar e veio sim melhor seriado só que ta com a foto da Adriana Esteves e não percebi rsrs
      A revelação eu acho que a Mayana Moura merecia MAAS …

  19. THAMARA disse:

    gostei muito dos resultados,menos da melhor cena que ficou empatada entre a morte de diana e a falsa morte de toto duas cenas sem graça ,a morte de diana nem me fez chorar rsrs.
    queria que ganhasse de melhor cena a as pazes de julinho e bruna que pena mas vale ate poruqe a novela ganhou ne?

  20. Neide disse:

    Concordo com quase todas as premiações, só que o melhor casal também estou com você Jorge, Julia Lemmertz e Thiago Fragoso em Araguaia estão maravilhosos. Em relação ao melhor ator, Alexandre Nero na minha opinião foi o melhor e na novela latina, As Tontas não vão ao céu dá um banho em Camaleões.
    jaqueline Bracamontes e Jaime Camill estão simplismente sensacionais e eu achei a novela toda maravilhosa, tem emoção, amor e principalmente muita diversão.
    Quem não teve a oportunidade de assistir, pode ver no youtube em espanhol que não tem os cortes infelizes que o SBT fez.
    Beijos!!

  21. Ironic Sardonic disse:

    plim-plim

  22. Alfredo Neto disse:

    Dulce María ganhou na revista como a Mexicana e o Astro Latino do Ano? Meu Deus! 2012 chegou KKKKKK’ sinceramente, a Dulce tem talento, mas ela ganhou por causa de multirões que esses fãs fizeram ou porque o pessoal da revista gosta muito dela, porque 2010 foi o ano de ANAHÍ assim como 2011 e 2012 serão também, Dulce só lançou um single e nem show fez e ganhar isso? aliás, ela deveria continuar sendo só atriz, porque a estrela mexicana e nova PRINCESA DO POP LATINO nomeada pela imprensa latina é ANAHÍ, entãao, essa votação nessa categoria sinceramente não colou.

  23. bernardo disse:

    eu achei esse premio errado por que a novela que deu mais sucesso em 2010 foi ribeirao do tempo foi 11 pontos assima de todas as novelas da globo principalmente passione uma novela muuuuuuuuuuuuiiiiitooooooo chata por sinal

  24. GEDIELSON disse:

    A melhor Novela LATIna do ano foi ACORRENTADA da REDE CNT.