Publicidade

 

Publicidade

 
 

André Barcinski

André Barcinski é crítico do caderno Ilustrada, da Folha. No blog, o jornalista fala sobre música, livros, cinema e cultura pop em geral. Barcinski também é diretor e produtor do programa 'O Estranho Mundo de Zé do Caixão', no Canal Brasil.

Leia o blog

Antonio Prata

Antonio Prata é escritor. Nasceu em São Paulo em 1977. Publicou alguns livros de contos e crônicas, entre eles "Meio Intelectual, Meio de Esquerda" (Ed. 34), e escreve no caderno Cotidiano da Folha às quartas-feiras.

Leia o blog

Assim Como Você

O Blog Assim como você, editado pelo jornalista Jairo Marques, que é cadeirante, aborda aspectos da vida de pessoas que são fora do padrão. Aqui, você vai encontrar histórias de gente que, apesar de diferenças físicas, mentais ou de idade, vive de forma plena. O espaço também traz serviços e debates para uma vida mais acessível a todos.

Leia o blog

Blogay

Vitor Angelo

Vitor Angelo, formado em jornalismo pela PUC-SP (Pontífice Universidade Católica de São Paulo) e cinema pela USP (Universidade de São Paulo), é co-autor de "Aurélia - A Dicionária da Língua Afiada" (2006) sobre termos e expressões do universo homossexual. Foi colunista da seção GLS da Revista da Folha. Como roteirista e redator, trabalhou em diversos canais de TV como "GNT Fashion", do canal por assinatura GNT e dos programas "Charme" com Adriane Galisteu e "Hebe" no SBT. Foi roteirista chefe do reality show "Popstars", repórter na MTV (MTV no Ar). Também dirigiu 4 curtas metragens.

Leia o blog

Blog da Barbara

No blog, a jornalista Barbara Gancia fala sobre comportamento e dá pitacos sobre F-1, celebridades e política. Colunista da Folha há mais de 26 anos, Barbara escreve no caderno Cotidiano e nas revistas sãopaulo e Serafina.

Leia o blog

Blog de Tec

O Blog de Tec é uma extensão da cobertura dos mundos da tecnologia e da internet publicada semanalmente no caderno Tec da Folha. É produzido pelo editor Rodolfo Lucena e pelos repórteres Alexandre Orrico, Amanda Demetrio, Marina Lang e Rafael Capanema com a participação de diversos colaboradores do caderno.

Leia o blog

Cacilda

Cacilda Blog de teatro Coordenado pelo jornalista Nelson de Sá, colunista da Folha, e pela repórter fotográfica Lenise Pinheiro, Cacilda é um blog de teatro com textos e fotografias de peças em cartaz ou por estrear. Aborda montagens antigas, ensaios, indicações, e vivências e experimentos. O blog faz cobertura de festivais de teatro.

Leia o blog

Carreiras

O blog Carreiras é uma extensão da cobertura publicada semanalmente no caderno Empregos&Carreiras, além de espaço de interação com os leitores. É produzido pelos jornalistas Bruna Borges, Cássio Aoqui, Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e Raquel Bocato e outros colaboradores.

Leia o blog

Fábio Seixas

Fábio Seixas, 36, é jornalista, com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra, e coordenador da pós-graduação em Jornalismo Esportivo da FAAP. É colunista de automobilismo da Folha e do UOL.

Leia o blog

Fale Comigo

O blog Fale Comigo coordenado pela psicanalista Luciana Saddi, trata de relacionamentos amorosos, familiares e profissionais. Traz também dicas de cultura e seu paralelo com a vida sentimental.

Leia o blog

Blog do Folhateen

O Blog do Folhateen é o espaço de interação do caderno publicado na Folha, às segundas-feiras, com seus leitores. O blog é escrito pelos jovens que fazem parte do grupo de apoio ao Folhateen: 20 adolescentes que se reúnem regularmente com a equipe do caderno para sugerir, criticar e analisar cada edição.

Leia o blog

Blog do Fovest

O blog do Fovest é uma extensão do caderno publicado na Folha às quartas-feiras e pretende dar um resumo diário do que está acontecendo no mundo do vestibular. É produzido por Fabiana Rewald, Patrícia Gomes e Andressa Taffarel.

Leia o blog

Blog do Frederico Vasconcelos

Frederico Vasconcelos, 66 anos, é repórter especial da Folha, onde trabalha desde 1985. No blog, o jornalista reúne textos investigativos, aborda gastos públicos, política nacional e judiciário. Vasconcelos é autor dos livros "Fraude" (ed. Scritta, 1994) e "Juízes no Banco dos Réus" (ed. Publifolha, 2005).

Leia o blog

Ilustrada na Última Moda

O blog Ilustrada na Última Moda é uma extensão da cobertura realizada semanalmente pela coluna "Última Moda", publicada às sextas-feiras na "Ilustrada". Traz notícias, críticas e análises sobre moda e cultura fashion. É escrito pela jornalista Vivian Whiteman, editora de Moda da Folha.

Leia o blog

Ilustrada no Cinema

O blog Ilustrada no Cinema apresenta uma extensão da cobertura de cinema publicada diariamente no caderno cultural da Folha, um espaço para notícias, curiosidades, críticas e análises sobre o mundo cinematográfico. É coordenado pelo editor-assistente da Ilustrada, Bruno Yutaka Saito.

Leia o blog

Josias de Souza

O Josias de Souza, 48 anos, é jornalista desde 1984. Na Folha há 20 anos, ocupou diferentes funções de repórter a Secretário de Redação e, hoje, colunista. Publicou em 1994 o livro "A História Real" (Editora Ática), em co-autoria com Gilberto Dimenstein. Em 2001, ganhou o Prêmio Esso com a série de reportagens batizada de "Os Papéis Secretos do Exército".

Leia o blog

Laboratório

O blog Laboratório é uma extensão da cobertura publicada diariamente no caderno Ciência da Folha. É produzido pelo editor-interino Reinaldo José Lopes e pelos repórteres Giuliana Miranda, Maurício Kanno, Ricardo Mioto e Sabine Righetti.

Leia o blog

Marcelo Coelho

Marcelo Coelho, 48 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e escreve na "Ilustrada" desde 1990. Formou-se em Ciências Sociais e é mestre em Sociologia pela USP. Publicou dois livros de ficção ("Noturno",ed. Iluminuras, e "Jantando com Melvin", ed. Imago). É autor de "Montaigne" e "Crítica Cultural: Teoria e Prática" (ed. Publifolha).

Leia o blog

Marcelo Katsuki

Marcelo Katsuki, 40 anos, é editor de Arte da Folha.com. Formado em arquitetura pela FAU-USP começou na Folha como consultor no caderno Imóveis. Trabalhou como programador visual, designer de móveis, iluminador e projetista de carros. Foi editor de arte do "Lance!". Cozinheiro formado pela Escola de Gastronomia João Dória Jr e sommelier pela ABS.

Leia o blog

Marcelo Leite

Marcelo Leite, 52, é repórter especial da Folha e colunista da Folha.com, onde escreve a coluna Ciência em Dia. Jornalista formando pela ECA-USP e doutor em ciências sociais pela Unicamp, é autor de 15 livros sobre ciência e ambiente, entre eles 'Ciência - Use com cuidado' (Editora Unicamp, 2008). Já foi ombudsman da Folha (1994-97) e Nieman Fellow da Universidade Harvard (1997-98).

Leia o blog

Maria Inês Dolci

A advogada Maria Inês Dolci, 50 anos, é coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) e colunista da Folha de S.Paulo, onde semanalmente escreve sobre direitos do consumidor.

Leia o blog

Mural

O blog Mural é produzido por algumas dezenas de correspondentes comunitários --em sua maioria estudantes ou já formados em jornalismo, mas sobretudo blogueiros interessados em contar o que se passa na região em que moram, na periferia da Grande São Paulo.

Leia o blog

Novo em Folha

O blog Novo em Folha é uma extensão do programa de treinamento em jornalismo da Folha. É produzido pela editora de Treinamento, Ana Estela de Sousa Pinto, e pelos trainees. Acompanha todas as etapas, exercícios, palestras e dicas dos três meses de programa. Nos outros meses, traz comentários e orientações sobre como trabalhar em um jornal diário.

Leia o blog

Outro Canal

Bastidores, séries, novelas, mercado, ficção e realidade. A TV como a TV é, para quem gosta ou não tem como escapar dela. Assim é o blog Outro Canal, coordenado pela colunista de TV da Ilustrada Keila Jimenez.

Leia o blog

Pé na África

O blog Pé na África traz as memórias de viagem do repórter Fábio Zanini por 14 países da África, em 2008, e notícias e atualidades sobre o continente. Mescla turismo, política, cultura, curiosidades e o que mais aparecer.

Leia o blog

Pelo Mundo

O blog Pelo Mundo é uma extensão da cobertura feita pelos correspondentes da Folha em Washington, Andrea Murta, em Nova York, Cristina Fibe, em Los Angeles, Fernanda Ezabella, em Caracas, Flávia Marreiro, em Buenos Aires, Gustavo Hennemann, em Cambridge, Luciana Coelho, em Londres, Vaguinaldo Marinheiro, em Pequim, Fabiano Maisonnave, e em Jerusalém, Marcelo Ninio.

Leia o blog

Presidente 40

O blog Presidente 40 é abastecido por editores, redatores e repórteres do caderno Poder do jornal Folha de S.Paulo, o blog acompanha bastidores e curiosidades do cenário politico nacional.

Leia o blog

Rodolfo Lucena

Blog +Corrida - Rodolfo Lucena, 52 anos, é jornalista desde 1975. Na Folha há 20 anos, edita o caderno Tec. Depois de uma vida de sedentarismo, começou a correr em 1998 e logo virou maratonista. Publicou em 1976 o livro de contos "Abertura 1812" (ed..Movimento), em 2006, "Maratonando, Desafios e Descobertas nos Cinco Continentes" (ed. Record) e, em 2009, "+Corrida", pela Publifolha.

Leia o blog

Toda Mídia

O blog Toda Mídia é uma extensão da coluna escrita por Nelson de Sá, na Folha, e foca o noticiário dos principais jornais impressos e emissoras de TV. Também mostra o que repercute no noticiário da internet. O blog é atualizado de segunda a sexta-feira, pela manhã.

Leia o blog

Blog do Turismo

Blog do Turismo

O Blog do Turismo levanta questões essenciais aos viajantes e mostra curiosidades sobre as matérias publicadas na versão impressa. A equipe, comandada pelo editor do caderno de Turismo da Folha de S.Paulo, Silvio Cioffi, conta com as jornalistas Priscila Pastre-Rossi, Marina Della Valle e Luisa Alcantara e Silva.

Leia o blog

Blog do Vinicius

O Blog do Vinicius é uma extensão da coluna do jornalista Vinicius Torres Freire no caderno Mercado da Folha. Publica análises sobre notícias econômicas da hora, reúne artigos sobre economia e política da economia, sugere livros da área, comenta "mentiras, mentiras malditas e estatísticas econômicas" e, em finais de semana, trata de cozinha e comida.

Leia o blog

Blog do Zé Geraldo Couto - Cinema e Cultura

José Geraldo Couto é crítico de cinema, tradutor e colunista da Folha, onde publica semanalmente uma coluna de futebol.

Leia o blog

 

Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos
Atendimento ao Assinante | ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade