Como usar a tecnologia na hora de paquerar

Paquera virtual

Torpedos, e-mails, Orkut... Saiba como utilizar esses recursos todos a seu favor na paquera virtual

Por: Thiago Bronzatto
Foto: Luci

----- PAGINA 01 -----

Espécie de bisavô do Orkut, o pesquisador finlandês Jarkko Oikarinen foi o primeiro a criar um site de relacionamentos na internet, o antigo IRC (conhecido por aqui como “irque”). O ano era 1998 e a invenção logo se tornou um baita sucesso que Jarkko tratou de comemorar com vários sorrisos gráficos: :). As ferramentas para encontrar amigos passaram a bombar ainda mais quando os viciados em teclar descobriram novas formas de felicidade virtual: :)(:. Ou seja: o olho no olho foi, aos poucos, sendo substituído pelo xaveco 2.0. Que atire o primeiro pen drive quem não tem ao menos um conhecido que conseguiu achar um grande amor (ou mesmo um pequenininho) na web!

Estima-se que 260 milhões de internautas em todo o mundo estejam conectados a alguma rede social (Facebook, Flickr, Digg, Twitter, Unyk, Tagged, Beltrano, Del.icio.us, Hi5, Sonico...). Considerando-se sites de todo o planeta, o MySpace sai na frente em quantidade de páginas pessoais: mais de 70 milhões. Mas o ponto de encontro preferido dos brasileiros ainda é o Orkut, com 15 milhões de usuários – número quase equivalente ao da população do Estado do Rio de Janeiro.

No flerte online o que vale mesmo é o bom papo na ponta dos dedos. Por isso, para os tímidos, MSN, e-mails e afins acabaram virando superaliados, assim como para os desprovidos de beleza (afinal, virtualmente eles têm a chance de demonstrar suas qualidades antes que as portas da paquera se fechem por, hummm, problemas de aparência). Uma outra categoria, a dos mal-intencionados, também se beneficiou dos avanços tecnológicos. Com eles, foi possível otimizar as investidas (ficou mais fácil atirar para todos os lados, tudo ao mesmo tempo agora). O resultado de tudo isso é que pedir o telefone na balada está aos poucos saindo de moda. A pergunta agora é: “Me passa o seu MSN?”.


----- PAGINA 02 -----
----- PAGINA 03 -----

Continue lendo:



Desenvolvido por: Webkeepers
M de Mulher