As dicas da melhor maquiadora do mundo

Dicas da melhor maquiadora do mundo

A maquiadora mais requisitada do mundo, Pat McGrath, ensina como descobrir o make que mais tem a ver com seu jeito

Por: Tatiana Schibuola
Foto: Agência Fotosite

----- PAGINA 01 -----

Um encontro com a maquiadora inglesa Pat McGrath (foto abaixo) num check-in de aeroporto tentando embarcar de trinta a quarenta malas poderia levar a crer que a moça faz o tipo excêntrica. Um breve papo poderia esclarecer o mal-entendido. Certamente ela estaria a caminho de mais uma temporada de desfiles em Nova York, Milão ou Paris. Nas malas, uma minibiblioteca e coisas como tecidos, penas, cristais e cílios postiços. “Nunca sei de que vou precisar…”, explica.Pat McGrath

Não à toa Pat é considerada a melhor maquiadora do mundo. Dona de uma exaltadíssima criatividade, assina a beleza de desfiles como Calvin Klein, Gucci, Prada, Dolce&Gabbana, Versace, Dior, Louis Vuitton… Estrelas como Madonna e Sarah Jessica Parker já passaram por seus pincéis. “Também trabalho quase que com exclusividade para o fotógrafo Steven Meisel [um dos mais requisitados e festejados do mundo da moda] –; em conjunto, já produzimos imagens de moda iconográficas”, conta, sem um pingo de modéstia. 

A caminho de Milão, ela falou com GLOSS sobre tendências, truques e como descobrir a própria identidade na hora de se maquiar.

Modelo maquiada por Pat McGrath

Em busca de um estilo próprio

“Não tenha medo de brincar com cores ou texturas ou de tentar diferentes técnicas e aplicações. Procure, em revistas de moda atuais, fotos de maquiagens de que você realmente gosta e tente imitá-las. Visite lojas de cosméticos e deixe a vendedora experimentar os produtos em você ou demonstrar as cores que são tendência. É experimentando e pesquisando que você começa a desenvolver a sua própria identidade ao se maquiar.”

É do Brasil!
“Adoro as modelos brasileiras por sua personalidade e por sua beleza indescritível. Trabalho com muitas delas. Gisele Bündchen, Caroline Trentini, Raquel Zimmermann, Isabeli Fontana, Flavia de Oliveira, Solange Wilvert, Jeisa Chiminazzo e Bruna Tenorio são algumas de minhas favoritas. Também adoro as marcas Isabela Capeto e Osklen.”


----- PAGINA 02 -----

Continue lendo:

  • 1
  • 2


Desenvolvido por: Webkeepers
M de Mulher