Notícias

Alterar o tamanho da letra | A+ | A-

Fórum instala câmara temática do Turismo Rural sustentável da Bahia

22/12/2008

 O Fórum Estadual de Turismo da Bahia instalou nesta sexta-feira (19/12) a Câmara Temática do Turismo Rural, a primeira câmara temática do Conselho Estadual de Turismo. Para o secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a instalação do comitê é um passo importante na política de interiorização dos destinos turísticos e para a organização do turismo rural no Estado.

 A câmara é presidida pelo Secretário de Turismo do Estado e conta com representantes também do Sebrae, da Associação Baiana de Turismo Rural (ABATUR), Banco Nacional do Nordeste e Senac. A instalação da câmara foi feita durante a XX reunião do Fórum, que contou com representantes de entidades públicas e privadas, da administração pública, da sociedade civil organizada e da comunidade.

 A iniciativa visa fortalecer as instituições empresariais e civis ligadas ao setor, bem como a articulação para incluir o segmento de turismo rural nos orçamentos e programas de prefeituras, Governo do Estado e agências de desenvolvimento.  O grupo gestor do segmento turismo rural, criado após o seminário estadual de Turismo Rural Sustentável, realizado em maio, tem atuado com base no plano de ação definido no seminário, que estabelece ações nas áreas de ordenamento, legislação, infra-estrutura, promoção e acesso a mercados.

 Portal – O secretário Domingos Leonelli fez um balanço da atuação da Setur em 2008 e falou sobre as perspectivas para 2009. Ele destacou a reestruturação do Portal www.bahia.com.br . “Hoje estamos com um portal inteiramente interativo, que tem a relação de todas as atrações dos 138 municípios turísticos da Bahia, com informações sobre os restaurantes, guias turísticos e dados como investimentos”, disse. Leonelli destacou ainda o investimento de R$ 1,7 milhão em pesquisa para atualizar o banco de dados da Setur.

 

 

voltar
enviar para um amigo
imprimir

Para enviar esta página para um amigo, basta preencher os campos abaixo:










ir para o primeiro ir para o antetior
1 de 3 página(s)
ir para o próximo ir para o último

Cidades da Bahia

Serviços

  • Como
    chegar
  • Onde
    ficar
  • Onde
    comer
  • Mapas

Utilidades

  • Organize sua viagem
  • Postos de Informações

Produtos Turísticos

Cadastre-se

Roteiros

Gestão Participativa
Qualificação
Entidades Profissionais do Setor
Serviço de Apoio ao Turista
Disque Bahia Turismo
Bahiatursa
Disque Denúncia 100