update
frente
features
p&R;
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
Pois ele aí está!
A par do lançamento da revista BLITZ, apresentamos hoje um site completamente renovado que esperamos ser do vosso agrado. É aqui que podem consultar grande parte dos conteúdos que encontram na revista mas, mais do que isso, onde podem interagir com a redacção e com os nossos colaboradores.
Não acreditamos ser detentores da verdade e é por isso mesmo que precisamos como de pão para a boca do vosso contributo. Ou seja, tal como sucede na versão em papel, não pretendemos ser uma capelinha nem sofrer de autismo agudo. As vossas dúvidas, sugestões e, sobretudo, críticas e questões impertinentes são o nosso alimento. Isso quer também dizer que esta ainda não é a versão final do nosso/vosso site que estará em evolução rápida até ao próximo mês de Setembro.

É nesse sentido que todos os vossos desejos e necessidades são úteis, sabendo que alguns dos conteúdos gerados pelos nossos leitores/utilizadores podem reverter para a nossa plataforma na Internet ou mesmo para a revista. Desenvolver uma comunidade informada e divertida é o nosso maior desejo.

Ajudem-nos nisso, pois navegar é preciso.

Miguel Francisco Cadete, Quarta, 21 de Junho às 20:00


Em memória do Blitz.
(diackne, Quinta, 22 de Junho às 19:28, 3 pontos )
Viva,
Primeiro tenho que confessar que foi um daqueles que “ganhei” a revista ao comprar umas pipocas no cinema. Bem todos nos temos uma opinião e cada um deve respeitar as opiniões dos outros e cá vai… Como se diz “Eu ainda sou do tempo” em que saltava o murro da escola secundária com um colega para comprar O Blitz. É claro a partir do momento em que estatelei-me no chão já não achava muita graça e passei a comprar de manhãzinha e a chegar tarde as aulas. Cada um comprava o seu Blitz porque havia um gosto por aquele jornal. Guardava cada exemplar e a minha mãe não gostava muito da ideia de ter uma pilha enorme de jornais a cheirar mal!!! Um dia lá deitou aquilo tudo fora e eu passei a ter menos “prestigio” do que o meu colega. O Blitz em tempos tinha os seus clientes certos que tinham gosto por aquilo que ele representava e pelo seu perfiz. Agora não tem nada a ver. Com o passar do tempo o espírito do Blitz morreu completamente, fazendo-me perguntar: aonde isto vai parar. Alguém só vai para a frente se nunca nos esquecermos de onde vimos e os valores que nos fez ser quem somos e nada praticamente sobreviveu do Blitz. Sim é claro que temos que evoluir, não ficar para traz, inovar… mas já mais se podia matar o que realmente significava “O Blitz”. Poucos sabem a que me refiro porque “ainda são do tempo” em que ter “O Blitz” é significado de não de um Jornal de música, mas sim de ter O BLITZ.
  A morte do Blitz já a muito era esperada, mas com muita tristeza por aqueles que deixaram de a comprar porque nela não mais se identificavam e por aqueles que em outros lados tinham melhor, mas apenas estava em inglês, ou simplesmente era sempre o mesmo a aparecer, ou estava na moda …
  Bem nasceu “A Blitz”, gostei mas sobre ela só devo prenunciar depois da terceira edição porque no início tudo é bonito.
  Sobre o preço não comento porque apesar de saber o seu futuro preço para mim foi de graça.
Re: Em memória do Blitz.
(Tripeiro, Quinta, 22 de Junho às 19:42, 1 ponto )
Parabéns Babé
(ruimvg, Quinta, 22 de Junho às 10:33, 2 pontos )
Quando menos esperava, ontem, um dia antes do anuncio do parto mais aguardado dos ultimos tempos no panorama musical em Portugal, eis que A Blitz nos brindou com a sua presença, tem sem dúvida os olhos do Pai ( O Blitz ), a elegância da mãe ( a equipa feminina da Blitz, primeiro as senhoras, claro) e já tem uma personalidade muito forte ( A equipa Masculina e feminina da Blitz ).
Agora aspectos mais relevantes, o Preço : 2 euros e cinquenta cêntimos, é um preço acessivél se pensarmos que se trata de uma publicação mensal, para adquirir o Blitz num mês tinhamos de dar 4 Euros. A Capa : Visual muito bom, letras BLITZ muito bom, tema da Capa, interessante. Conteúdo , muito interessante, como ainda não estamos habituados ao grafismo, no inicio parece um pouco confuso mas depois consegue-se entender os separadores com outras noticias e está muito interessante. Publicidade, está bem distribuida, não sendo muito exagerada, é uma publicidade adequada para a revista. Criticas de discos, extensa, clara, objectiva, com apelo á participação dos leitores, fica a sugestão coloquem 5 bolinhas por baixo da critica dos varios autores, por forma a que cada um preencha com uma caneta a sua critica, ou seja a minha Blitz e os discos quem critica tambem sou eu, para além de cada um personalizar a sua Blitz, somos tambem parte activa.
Passatempos, para além de serem mais acessiveis a um numero maior de pessoas, o factor sorte decide quem ganha, parece-me bem, penso no entanto que devem apostar noutro tipo de passatempos, para além destes. Artigo que achei mais interessante, para além do tema de capa - Rolling Stones, gostei do - A Minha Colecção é melhor que a tua, no fundo dentro de cada um está um melómano, uns mais activos outros mais adormecidos, mas esta mostra da colecção particular de cada um, é muito bom, penso que é para repetir ?. Data de saída da Blitz, muito bom, tratando-se de uma revista de Julho, a data é a mais indicada.
Melhor momento para mim, o meu comentário na página inicial da Blitz, sem dúvida memorável. Assinatura, o preço, é atractivo, mas penso que a oferta da promoção podia ser mais variada.
Como vem escrito no editorial da Blitz, esta revista não é fechada sobre si mesma e não deve ser, ouvir os leitores, ouvir quem gosta de música é muito importante, por isso em vez de dizer até já, digo quero ser membro da maior equipa que uma revista já teve em Portugal, a equipa de leitores da Blitz.
Re: Parabéns Babé
(newsubstance, Quinta, 22 de Junho às 20:26, 1 ponto )
Força
(RuiAnacleto, Quarta, 21 de Junho às 23:18, 1 ponto )
Força para esta nova revista Blitz. Cá estamos para a receber.
(drive shaft, Quarta, 21 de Junho às 23:46, 1 ponto )
Muitos parabens pela nova imagem e pelo novo projecto. Agora mostrem trabalho..
www.lostportugal.blogspot.com
Nova Blitz, nova agenda.
(orestes, Quinta, 22 de Junho às 0:25, 1 ponto )
É bonito ver A blitz-revista. Pena realmente é perder-se a actualidade semanal da agenda, completamente detalhada de tudo o que mexe em Portugal. Oh well.

Que venham mais 21a edições.
Novo Blitz
(faltas, Quinta, 22 de Junho às 0:37, 1 ponto )
Espero que consigam reanimar o nome do Blitz agora neste novo formato.

Um grande abraço,

[F.]
Re: Novo Blitz
(dart vader, Quinta, 22 de Junho às 11:51, 1 ponto )
Re: Novo Blitz
(fernanog, Terça, 27 de Junho às 12:10, 1 ponto )
(ntr, Quinta, 22 de Junho às 1:13, 1 ponto )
FORÇA!!!
Parabens
(cbm, Quinta, 22 de Junho às 9:23, 1 ponto )
Surpreendido
(davidpinto1979, Quinta, 22 de Junho às 9:33, 1 ponto )
Aproveito este artigo de capa para comentar, dando os parabéns por uma revista com tanta qualidade. Fiquei positivamente surpreendido!
Preço
(falso, Quinta, 22 de Junho às 10:44, 1 ponto )
Acabei de comprar agora a revista. Acho que o preço de 2.50€ é que está meio pesado. Até revistas com mais paginas e tambem mensais não são assim tão caras.
Julgo que deviam baixar o preço para 2€, porque "500 paus" por uma revista é meio chulisse.
Re: Preço
(AshNazg, Quinta, 22 de Junho às 13:42, 1 ponto )
Re: Preço
(Tripeiro, Quinta, 22 de Junho às 19:45, 1 ponto )
Muito Bem...!
(Finorio, Quinta, 22 de Junho às 11:05, 1 ponto )
A capa da nova Blitz chamou-me bem à atenção, fui obrigado a comprar e gostei da revista...
Já à muito que não lia o Blitz, mas acho que agora talvez seja mais assiduo na sua leitura...
Gostei...
(Finorio, Quinta, 22 de Junho às 11:10, 1 ponto )
Com uma capa assim, não podia deixar de a comprar... Gostei da Revista... O blitz tem "crescido" bastante, ainda me lembro de comprar o Blitz, na adolescencia, principalmente para ler e escrever para a rubrica das "bocas", em que havia os apelos amorozos e as brigas bairristas, já passaram ai uns 15 ou 20 anos e ainda tenho alguns desses números guardados... E bom ter uma revista que cresceu conosco...!
Agora sim!
(shakermaker, Quinta, 22 de Junho às 11:41, 1 ponto )
O Blitz está muito mais apelativo!
Grande festa de lançamento...obrigado Blitz
(dart vader, Quinta, 22 de Junho às 11:49, 1 ponto )
Caros,

Não queria acreditar...vamos nós beber uns copos ao lux ver como a coisa era e de repente assistimos de borla a um concerto em que "só" tocaram Matisyahu, Blasted Mechanism, Macaco e SP & Wilson...Fantástico...

Os Blasted arrasaram...

Felicidades miúda...estás muito melhor depois de teres mudado se sexo...
Re: Grande festa de lançamento...obrigado Blitz
(earphobia, Quarta, 28 de Junho às 15:59, 1 ponto )
Grande festa!
(Dr Dre, Quinta, 22 de Junho às 12:45, 1 ponto )
Não havia sítio melhor que o Lux para fazer o lançamento clandestino!
Re: Grande festa!
(dart vader, Quinta, 22 de Junho às 19:26, 1 ponto )
Re: Grande festa!
(Tripeiro, Quinta, 22 de Junho às 19:49, 1 ponto )
Finalmente...
(kooks, Quinta, 22 de Junho às 12:52, 1 ponto )
Finalmente aparece em portugal uma revista com esta qualidade.À muito tempo que esperava por esta revista, em que nós, portugueses e todos os amantes de boa música ou duma boa critica, podemos ter orgulho!E as criticas vao ser abundantes a este novo formato e a todos os artigos (pelo menos da minha parte)!Espero que o bom trabalho continue e que este som que nunca se ouviu, continue a fazer-se ouvir bem alto e sempre com a qualidade a que nós leitores do "antigo" Blitz, ja estamos habituados!
novA blitz
(Balive, Quinta, 22 de Junho às 13:21, 1 ponto )
acabei de dar uma primeira vista de olhos pela nova revista e devo dizer que, no geral, me agradou. design agradavel, boa arrumação de artigos, etc. mas deixem-ne discordar desde já com a escala de classificaçao na secção de critica/opiniao de cds, dvds, livros, etc. uma escala de 0 a 5 parece-me redutora e um pouco facilitista para quem as escreve. uma escala de 0 a 10 parece-me ideal pois apresenta maior abrangencia e capacidade de distinçao entre obras. numa escala de 5valores cai-se no erro de dar 5/5 a um bom album, dando uma ideia errada do mesmo, pois este numa escala de 0 a 10 teria possivelmente um 8 ou 9/10. enfim, um pequeno reparo. força a toda a equipa envolvida neste projecto. q seja o 1º de muitos, muitos.
Parabéns
(Magnex, Quinta, 22 de Junho às 13:26, 1 ponto )
Muitos parabéns pelo novo site e pela nova revista. São os novos tempos....ainda tenho la em casa 2 moveis cheios de 3 anos de blitz consecutivos...saudades dos preções, da D. Rosa, etc....Espero que continue o mesmo espírito!
Saudações
O novo formato BLITZ
(xeco, Quinta, 22 de Junho às 13:35, 1 ponto )
Tenho que vos ser sincero, quando soube da mudança de formato do meu companheiro semanal(que foi durante muito tempo O BLITZ), fiquei um pouco reticente. A 1ª coisa de que tive bastante pena foi de nao ter uma agenda semanal detalhada....de nao poder ter noticias frescas todas as terças-feiras. Também o problema da publicidade me intrigou muito. Vinha notando que o jornal se estava a tornar cada vez mais comercial ao ponto de nas ultimas ediçoes quase metade do jornal era publicidade. Até ontem, tinha a ideia que esta nova resvista seria nao mais que um boletim publicitario com 100 paginas que começaria a vender novos estilos de musica...(iriamos ter uma revista a dar interesse á musica pop norte-americana...britney, madona....etc..). Tudo isto me preocupou e me tirou um pouco do entusiasmo, cheguei msm a afirmar que iria apenas comprar a 1ª revista, porque deveria sair decepcionado. Ainda me lembro do 1º nº do blitz jornal que comprei......entrevista integral com os Belle & Sebastian, algo que me marcou i mt.
Agr posso afirmar que com os meus 2.5€ mensais podem sempre contar.Fiquei surpreendido pela positiva, como já deu para entender.Parabéns á equipa da agora revista BLITZ.
P.S.Época de festivais, toca a nao esquecer de dar especial destaque aos que realmente merecem. Paredes de coura 2006-aprofundem o cartaz porque este ano há bandas com mt para mostrar, entre outras bloc party, YYY....
Mts Parabéns!!!
(Frigo, Quinta, 22 de Junho às 15:15, 1 ponto )
Só no último ano é que comecei a comprar o Blitz, por diversas razões...Quando soube do seu fim, não me disseram que se iria transformar em revista, na altura fiquei triste porque pensei que ia ficar sem publicação musical pa ler...mx dpois descobri que renasceria em revista. Fiquei mt contente, até porque gosto mais de revistas, talvez por ainda ser novo não dei-a tanto valor aos jornais.
Ontem quando a vi nas bancas fui logo a correr...e tenho a dizer que está fantástica!!! Mts mas Mts Parabéns.

Como já disseram em cima, só um reparo, mudei a escala de classificação para 0-10 valores, é muito mais justa!!!
Grande revista
(surfista prateado, Quinta, 22 de Junho às 17:21, 1 ponto )
Está genial!
Só tenho um reparo a fazer: o darth vader deve ser maricas
Re: Grande revista
(dart vader, Quinta, 22 de Junho às 19:24, 1 ponto )
Re: Grande revista
(Tripeiro, Quinta, 22 de Junho às 19:28, 1 ponto )
Re: Grande revista
(dart vader, Quinta, 22 de Junho às 19:30, 1 ponto )
Re: A Blitz já é uma estrela
(Anónimo, Quinta, 22 de Junho às 19:14, 0 pontos )
Só falta uma coisa
(necro_ratio, Quinta, 22 de Junho às 17:43, 1 ponto )
Tanto a revista como o site têm uma qualidade excepcional (não que o formato antigo não a tivesse) mas chamou-me a atenção a falta de uma parte tipo BlitzPro que era uma exelente informação sobre a parte mais técnica da música... Por favor voltem a publicar este suplemento
Re: Só falta uma coisa
(Tripeiro, Quinta, 22 de Junho às 19:48, 1 ponto )
Re: Re: Só falta uma coisa
(earphobia, Quarta, 28 de Junho às 16:02, 1 ponto )
Blitz voltou!
(Jotta, Quinta, 22 de Junho às 21:20, 1 ponto )
bem, ja voltou e em grande, gostei muito da revista, muitas paginas, coisas diferentes, varias entrevistas, o grafismo bastante agradavel, sim senhor! parabens!
Sempre para melhor!
(Márcia, Sexta, 23 de Junho às 0:21, 1 ponto )
Tudo nasce, tudo cresce, tudo morre, e eu acredito que se a ordem natural é assim, é para que se possa dar a oportunidade de aparecer mais coisas novas e claro, sempre para melhor. Por isso, força aí e mostrem o que valem.
Preço Justo
(MadMax, Sexta, 23 de Junho às 12:47, 1 ponto )
Parece-me a mim que 2,5€ é um preço aceitavel para a revista visto a mesma ser mensal!!

Basta fazer as contas e somar o falor do Blitz Jornal por 4 ou por 5 e chegamos à conclusão que 2,5€ até é barato!!!

A minha duvida é só uma!?
É se o conteudo da revista é tão rico variado e actual como era com o jornal semanal!!!?? ....até rima heehehe

De qualquer forma gostei e estou a pensar em voltar a comprar o Blitz, agora.....todos os meses!
Portal.
(mitico, Sexta, 23 de Junho às 13:20, 1 ponto )
Bem, agora é que vamos mesmo estar sempre a par de todo o que é musica. O site vem mesmo a calhar. Do melhor mesmo!

Cumps
=)
(Anónimo, Sexta, 23 de Junho às 14:47, 1 ponto )
confesso q foi c um certo cepticismo q recebi a notícia q o meu querido e adorado blitz iria virar miúda... bem, depois d a folhear de trás para a frente formei as seguintes opiniões:

Coisas "más":
*mau o facto de ser apenas mensal (como é q eu sobrevivo nos restantes 29 dias?!?!)
*não gostei nada daquelas 2 míseras págs dedicadas aos festivais. um mini parágrafo sobre o concerto dos Franz Ferdinand?! podia haver mais texto sobre os concertos... espero q mais tard, quando se falar no paredes de coura, sejam mais generosos
*uma coisinha recorrente: nas críticas dos albúms e tudo o mais, mas principalmnt nos albums, nao custava nada ter em atenção q aquelas críticas são para elucidar um possível comprador em relação a um discos e por isso não basta dizer "ah e tal, um disco pior q os anteriores e blah blah blah". por exemplo, a review no Stadium Arcadium dos RHCP, se nao tivesses uma amiga q tivesse e amasse aquele cd eu n faria ideia como era o cd excepto q era dos RHCP e q tinha o seu som característico. nem sequer falaram numa musiquinha.. nem uma! forretice...

Coisas boas:
*gostei muito de ver crónicas pelo meio, principalmente a Svengali de Rui Tavares
*o guia c aquelas gadjets e mais n sei quantos: muito bom
*óptima reportagem nos Rolling Stones e também a da Dita von Teese
*as sugestões musicais pa cada dia do mês
*muita variedade de conteudos =D

uma sugestão: q tal fazer um artigo em relação a blogs d divulgação musical? desde q me vi sem mesada são eles q têm salvado da ignorância musical.
Re: =)
(cbm, Sexta, 23 de Junho às 17:47, 1 ponto )
Re: Re: =)
(Tommy Gun, Quarta, 28 de Junho às 12:50, 1 ponto )
Re: =)
(Joana, Quarta, 28 de Junho às 15:23, 1 ponto )
Música é Blitz, e Blitz é Qualidade!!
(Rolha, Sexta, 23 de Junho às 15:04, 1 ponto )
Bem... Ja estava a ver que nunca mais saía o número 1 da Blitz. A música em Portugal precisa de iniciativas como a Blitz para poder evoluir; Quando passo no Quiosque ao lado da minha escola com aquela vontade de comprar qualquer coisa interessante para ler na aula de Filosofia/Matemática/Português [e por aí fora] acaba sempre por pedir uma caixa de chicletes e bazar desiludido........ Agora a Blitz voltou!!!! Muita força, espalhem a música como só vocês sabem!!! Façam revistas bem grossas e ofereçam uns posters, cd's, agendas, sei la!!
Música é Blitz, e Blitz é Qualidade!!
16 anos de BLITZ arquivados no meu sótão
(Lesmagrande, Sexta, 23 de Junho às 19:33, 1 ponto )

16 anos de BLITZ arquivados no meu sótão...e agora que faço???..começo a arquivar a revista????..parece-me boa ideia..não?
De jornal a revista!
(Black-Mind, Domingo, 25 de Junho às 16:39, 1 ponto )
pois e o jornal que ia todos os dias compras as 7 da manha as terças agra resume-se a uma revista mensal...acho que o jornal era melhor pois a revista tem muito menos informação do que o jornal semanal....mas espero que continue o espéctaculo de sempre!abraço
Positivo!
(atrompa, Domingo, 25 de Junho às 19:32, 1 ponto )
O teste do nº1 foi claramente vencido, esperemos para ver como se sustenta o projecto de futuro. 2,5€ parece-me um preço muito interessante...
bem vinda
(afonsoneves, Segunda, 26 de Junho às 13:21, 1 ponto )
a blitz agora em nova edição merece todo o meu apoio, fico grato pelo nova apresentação e artigos.
penso que agora com esta nova edição é uma oportunidade para continuarem com a edição de discos como faziam anteriormente.
mesmo que alterassem o preço seria uma boa aposta é grande possibilidade de haver conhecimento da nova musica feita cá pelo burgo.
 
Blitz!
(Mr.Brightside, Segunda, 26 de Junho às 17:04, 1 ponto )
Boas a todos. Gostei muito da revista, está um pouco mais mainstream, mas era de esperar.
Eu não sei se a equipa da Blitz perde tempo a vir cá ler isto mas aqui vai...

Será que não poderiam continuar a fazer a parte de classificados? Não custa nada uma página final... que dizem?! (Pelo menos a mim dava me jeito!)
E será que não poderia haver um forum aqui no site?... para conhecer a família e tal!

Abraços para todos.
Esta malta quer é convivio
(earphobia, Quarta, 28 de Junho às 16:06, 1 ponto )
Parebéns
(muzka, Terça, 27 de Junho às 12:04, 1 ponto )
Sem dúvida que está muito bom o site.

A navegação está muito mais facil, o aspecto está muito simples e acho que este site ganhou muito com a renovação.

Parabéns!!
Faltam umas cenas!
(Joana, Quarta, 28 de Junho às 15:18, 1 ponto )
Então, pessoas, estão-se a esquecer de algo muito importante... POSTERS, POSTERS, POSTERS... Nós queremos POSTERS! E poque não uma daquelas cadernetas para preencher com os "cromos" que saem na revista? è isso... CROMOS, CROMOS, CROMOS, nós queremos CROMOS!!! E PRÉMIOS, PRÉMIOS, PRÉMIOS, nós queremos PRÉMIOS! Ok, isto dos pontos é para quem escrver mais, né? Então cá vai: Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!!Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!! Bibá BLITZ!!!!
hum...
(earphobia, Quarta, 28 de Junho às 16:07, 1 ponto )
Classificados no site ? ;)
Era porreiro!
(Tommy Gun, Quarta, 28 de Junho às 19:57, 1 ponto )
Era muito porreiro se o Blitz oferecesse posters, era realmente uma boa cena na minha opinião!

Tambem era muito fixe que o site tivesse um quiz sobre musica...

Explorarem os blogs sobre musica tambem era capaz de ser porreiro!

são só ideias...
Cumprimentos!
Parabens ... mas ...
(ruadebaixo.com, Quinta, 29 de Junho às 11:07, 1 ponto )
Gostei do grafismo e tal e penso que é importante ter uma revista com "a" Blitz no mercado. Apenas tenho pena que continuem a menosprezar os projectos de divulgação culturais na Internet como é o caso da rua de baixo, bodyspace, divergencias, rascunho e muitos outros.

Todos eles trabalham sem qualquer tipo de apoio e sem fins comerciais. Não acham que uma revista como "a" Blitz devia dar um maior destaque a uma realidade em claro desenvolvimento?

Será que têm receio que o destaque que possam dar, irá fazer com que percam leitores?

Não serão duas realidades complementares e que podem apenas contribuir para a dinamização cultural em Portugal?

Para quem não conhece lanço aqui o convite em visitarem estes quatro projectos:

www.ruadebaixo.com
www.bodyspace.net
www.divergencias.com
www.rascunho.net

Existem muitos outros a descobrir e o Blitz deveria ter isso em conta e dá-los a conhecer aos seus leitores...

isto para não falar nas netlabels, nos blogs, nos sites tipo myspace, etc ...

Cumprimentos,
Pedro marques
Agora sim!
(fernanog, Quinta, 29 de Junho às 11:40, 1 ponto )
Notícias frescas e actualizações mais ou menos diárias: este site está a ficar bom! E ainda estão só a começar :)
(Anónimo, Quinta, 22 de Junho às 15:52, 0 pontos )
Depois de comprar "a" Blitz e ter dado apenas uma vista de olhos, aquilo que se pode dizer é: Muitos Parabéns!!! A revista está muito boa, com artigos variados e interessantes, e na minha opinião, melhor que o jornal principalmente em aspecto.
Quanto à opinião generalizada de que a escala deveria ser de 0 a 10 e não de 0 a 5, eu concordo plenamente, pois a escala actual reduz muito as diferenças entre os álbuns, não se percebendo, por vezes, a diferença entre um álbum bom ou um álbum razoável, ou um bom e um muito bom.
E, se me permitem, como fã incondicional dos RHCP, reparei num comentário de alguém que pedia que eles fossem capa da 1ª Blitz. Eu não pedia tanto, e até acho que lhes foi dada bastante importância nesta primeira edição, mas como o fim do Blitz coincidiu com o lançamento do novo disco, ficaram um pouco esquecidos e, por isso, penso que poderiam fazer um artigo um pouco mais extenso sobre eles. Fica a ideia...
Uma nova era
(Anónimo, Sexta, 23 de Junho às 22:56, 0 pontos )
é com optimismo que olho para o futuro dessa instituição que é o blitz mas nunca será demais recordar com nostalgia as terças feiras em que ele chegava às bancas em forma de jornal. contudo passado é passado. um abraço e muitos parabéns
(Anónimo, Segunda, 26 de Junho às 1:07, 0 pontos )
Li o Blitz assiduamente durante anos até que a quebra de qualidade me fez desistir.

Resolvi comprar a nova Blitz e para já realço o aspecto melhorado. Também gostei do Retrovisor e da pré-publicação do livro de Rita Marley. Espero que estas 2 secções futuramente nos possam ensinar mais coisas sobre artistas e momentos importantes para a música.

A principal crítica vai para a secção de críticas a álbuns que é bastante pobre. Meia-dúzia de linhas por álbum é muito pouco. Preferia que acabassem com secções como a Ultraje a Rigor e futuros artigos do género do Rock de Estádio e aumentassem a secção de críticas. Considero que a escala de 0 a 10 é melhor que a actual.

Desejo boa sorte à revista e principalmente que se dediquem aos vários estilos musicais e não apenas ao que vende mais.

Cumprimentos a toda a equipa.
Blitz
(Anónimo, Segunda, 26 de Junho às 5:31, 0 pontos )
Nao sei o que seria da musica nacional se n fossem voces para a publicitar! Adoro a vossa revista, muito bom progresso!
dj.ferdinand
(Anónimo, Terça, 27 de Junho às 3:21, 0 pontos )
Fiquei muito triste quando o meu jornal preferido desapareceu das bancas, agora nada será como dantes. Guardo religiosamente muitas edições do mesmo, não faço ideia de quantos blitz's tenho,só sei que tenho algumas caixas de papelão cheias do "desaparecido" jornal.
Nestas ultimas semanas tenho folheado alguns para matar saudades.
E acreditem, sinto a falta de comprar o blitz ás terças antes de ir para o trabalho.
Mais que uma vontade, mais que uma rotina, uma emoção que se foi...
Agora á que ver o lado positivo.
Força BLITZ!!!
Vou continuar a serte fiel...
Re: dj.ferdinand
(dj.ferdinand, Terça, 27 de Junho às 3:50, 1 ponto )
S.D.
(Anónimo, Quinta, 29 de Junho às 8:19, 0 pontos )
ATE QUE EM FIM QUE REGRESAM EM GRANDE PARABEMS : ) MAS AGORA PONHAM A PAGINA DOS CLASSIFICADOS SFF . EXISTE AI MUITAS BANDAS QUE PRESSISAM ELEMENTOS E AS VEZES NAO TEM OUTROS MEIOS PARA CONSEGUIR POR NAO SABEREM ONDE COLOCAR ANUNCIOS . E O BLITZ É UMAS DAS GRANDES ESPERANÇAS . AGORA PENSEM NISSO A SERIO PLEASE ! FIQUEM BEM
Re: S.D.
(Blitz, Quinta, 29 de Junho às 11:05, 1 ponto )
de amigo.......para amigos
(Anónimo, Quarta 5, às 12:09, 0 pontos )
Os parabéns pela magazine!!! De facto tanto papel intelectual por semana já cheirava "1 bocado mal". Sempre tive a ideia que de semana para semana havia uma luta entre colaboradores e redactores do BLITZ que lutavam entre eles para ver quem escrevia textos mais "intelectuais" como se de peças de teatro do séc. XVIII se tratasse. MEUS AMIGOS é apenas música não é necessário tanto exagero. Comentar um concerto, não fica mal pelo menos referir 1 música que a banda tenha tocado o que muitas vezes me questionei "de certeza que tivemos no mesmo concerto"??
De qualquer forma parece-me que este novo modelo vai ser mais coerente e adequado ao leitor, aconselho então vossas excelencias a continuarem a dar 1 vista de olhos nos modelos britânicos (Q & NME), não tem mal nenhum e só ganham com isso.
- Parece-me que ainda perduram algumas falhas de base, mas para já deixo uma: Depois de tantos concertos e festivais no mês de Maio e inicio de Junho com o SBST e RIR, tudo que lhes dedicam são 2 páginas com fotos e comentários de 2 linhas??? como se se tratasse de uma página da Nova Gente ou coisa parecida??

- Parabéns por serem a redacção mais pequena da história do jornalismo.

De 1 amigo....
TL
BLITZ - Edificío São Francisco de sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional