update
frente
features
p&R;
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
CDs
Quem abriu a gaiola?
Esqueçam a moça dos passarinhos; agora ela anda endiabrada.
Nelly Furtado Loose Geffen/Universal
Se em «I’m Like a Bird» Nelly Furtado se apresentava ao mundo enquanto porta-voz de uma certa inocência, conivente com os padrões de beleza naturais e disposta a cantar a felicidade eterna, em Loose, terceiro álbum de uma carreira não tão ascendente quanto isso, ela desmonta essa imagem para se (tentar) afirmar enquanto mulher fatal. A piada do disco é mesmo essa: Nelly no papel de animal sexual era qualquer coisa inimaginável. Até hoje.
Quem pode acreditar que a luso-canadiana, intérprete do hino do Euro 2004 e mãe de família extremosa, encarne o papel de «devoradora de homens» com o mínimo de propriedade? Em simultâneo com a radical mudança de imagem, Furtado aproxima-se ainda mais dos modelos hip-hop/r&b, investindo decisivamente por uma sonoridade sintética e artificial que também não era seu hábito. Os arranjos electrónicos de «Man Eater» (o primeiro single) sublinham o lado plástico e ao mesmo tempo selvagem que são a marca de água de Timbaland e logo aí se entende que esta nova Furtado não saiu da sua imaginação. Os coros lembram «Bette Davis Eyes», o êxito de Kim Carnes, e fazem-nos viajar no tempo duas décadas. Para trás, claro. Mas que idade teria Nelly em 1981?
«No Hay Igual» remete para a crueza rítmica de «Hollaback Girl» (de Gwen Stefani) e transporta o ouvinte para uma cidade digital suja, sombria e excitante, como nas melhores canções de Missy Elliott. É uma das mais estimulantes faixas de Loose, ainda que inaugure uma secção em castelhano que seria largamente dispensável. Melhor mesmo, só o dueto com Timbaland («Promiscuous»), onde Nelly Furtado salta as batidas entrecortadas enquanto o produtor pronuncia coisas como «promiscuous girl, you didn’t need». Como levar isto a sério?
«Glow» é puro glamour, versão kitsch, mas sem disfarçar; antes pelo contrário, fazendo gala no jogo do gato escondido com o rabo de fora. De resto, sobram baladas melosas e canções melodiosas – como quem dá uma no cravo e outra na ferradura. Nada que consiga bater o efeito contra natura, senão mesmo a falta de à vontade de Nelly Furtado quando veste esta nova pele de dominadora. Quem é que se lembrou disto?

Miguel Francisco Cadete, Quarta, 21 de Junho às 17:57


(deeply_shallow, Quinta, 22 de Junho às 16:34, 1 ponto )
a menina nelly furtado, não tem sensualidade suficiente nela para fazer de mulher fatal... isso vê-se pela maneira desengonçada e pouco natural como ela tenta imitar uma shakira no videoclip. timbaland, produtor genial, mas n é para ela.
passarinho transformado
(zepedro, Domingo, 25 de Junho às 19:05, 1 ponto )
eu cá preferia mais a nelly "bird" do que esta "maneater"... Já ouvi o Loose, não está mau mas o outro era muito melhor ;).
Lo(o)ser
(kasabian, Terça, 27 de Junho às 1:19, 1 ponto )
Terá ela pensado para si mesmo, ao ouvir Jessica Simpson: "Tenho uma voz tão boa como a dela, pronto faltam-me os pujantes peitorais e o proeminente traseiro, e não tenho um programa na MTV, nem tenho un quantos milhões na conta..O que é que terei que fazer, para mais dinheiro e fama ter?
I'll have too lo(o)se my pretty girl look, I'll have to lo(o)se my clothes on the videos, I'll have to lo(o)se some weight.
Anda na "boca" do mundo, após este "peeling" musical.

Vai a tua vida.....
(Tommy Gun, Quarta, 28 de Junho às 2:25, 1 ponto )
Baaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!! Dá mesmo para rir! o que é isto?! alguem me sabe explicar que coisa tão brutesca foi passar na cabeça dela! isto n se faz ó Nelly, tas a gozar contigo!Baaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!
Re: Vai a tua vida.....
(Anónimo, Quarta, 28 de Junho às 5:42, 0 pontos )
Re: Re: Vai a tua vida.....
(Tommy Gun, Quarta, 28 de Junho às 18:29, 0 pontos )
Re: Re: Re: Vai a tua vida.....
(james, Quarta 5, às 13:43, 1 ponto )
Re: Re: Re: Re: Vai a tua vida.....
(Anónimo, Sexta 14, às 0:12, 0 pontos )
I wanna fly away.... I don't know where my home is
(earphobia, Quarta, 28 de Junho às 14:50, 1 ponto )
Por favor, alguém que a oriente.
Parabéns Nelly ... Men Eater? hum.
Maluca..hein.
Videoclip .- maneater
(Morning, Quinta, 29 de Junho às 14:19, 1 ponto )
Nao sei se já o viram... mas eu kand vi fiquei chocada e a perguntar-me repetitivamente: ESTA É A NELLY FURTADO? NAO PODE!!!
parece que ela esta um pouco estereotipada por estrelas da pop...nao?
Bem, pessoas, eu vou dizer mal...
(Joana, Sexta, 30 de Junho às 0:00, 1 ponto )
...e não consigo dizer outra coisa de "artistas" que para mostrarem a sua música necessitam primeiramente de mostrar o corpo e a carinha laroca... Porque diferente de ser artista, é ser músico, e a Nelly não tem muita pinta disso... Mas parece que deu resultado, já está em primeiro lugar no Top da Music Store do iTunes... Tá bem, tá...
Cada vez menos portuguesa...
(voodoo, Sábado 1, às 21:37, 1 ponto )
O percurso de Nelly Furtado tornou-se bastante comico, pois após a edição de um abum chamado 'Folklore', no qual establece uma ligação às tradições portuguesas e às suas raízes, Nelly lança 'Loose', um album NADA inovador, comum, banal, POP, comercial...enfim...uma treta! O que é certo é que a sua carteira com certeza está mais recheada...

2/5
Re: Quem abriu a gaiola?
(jasszzzz, Sábado 8, às 23:19, 1 ponto )
Não vou comentar o último albúm pois dele só ouvi/vi a "man eater" e isso já foi um indicativo suficiente que o resto não seria nada de bom!
Como tal para impedir estragar os tímpanos com mais "música visual" já que é o videoclip que vende mais e não a música vou pura e simplesmente ignorar que esta "menina" lançou um novo cd!

Mas o que eu realmente acho piada, mas assim, mesmo muito, é sempre que alguém remotamente ligado a este país faz sucesso (não só na panorama musical), os portugueses gostam logo de salientar esse facto..
Quando a Nelly Furtado apareceu salientaram logo a sua descendência Lusa com um orgulho desmesurado, pouco tempo depois, ela fazia o hino do Euro 2004!
Será que não temos qualidade cá na casa que é preciso ir buscar fora de portas
Nem sou grande fã de Nelly Furtado...
(Anónimo, Quinta, 22 de Junho às 9:10, 0 pontos )
Mas não posso deixar de dizer que o primeiro single «Man Eater» me surpreendeu pela positiva! Para além de estar bastante mais crescidinha, esta menina parece ter decidido rodear-se das pessoas certas... Timbaland é um dos casos!
(Anónimo, Quinta, 22 de Junho às 23:41, 0 pontos )
Adoro as novas musicas da nelly!!:)

http://nellyfurtado.forumup.org/
(Anónimo, Sexta, 23 de Junho às 12:18, 0 pontos )
O album tem músicas boas, mas como um todo é meio desengonçado. Se pôr um lado ela cedeu às batidas hip-hop de Timbaland, por outro quis manter a sua cunha pessoal... e na minha opinião em cada música ou resulta uma coisa ou a outra, nunca as duas. Fiquei contente pela participação com os Da Weasel que ainda não ouvi, mas sempre dá um gostinho especial ao público Português!
Re: A versão dos Da Weasel
(SOliv, Sexta, 23 de Junho às 15:30, 1 ponto )
Saiu furado?
(Anónimo, Domingo, 25 de Junho às 19:55, 0 pontos )
O que é feito da menina que era como um passaro, seria um passaro disfarçado de leoa certamente, a mim parece-me sinceramente que nelly furtado quis tirar aquela pele de menina que nos tinha abituado nos outros 2 albuns, passar despercebida e tal, a verdade é que sejamos sinceros no mercado musical, so mesmo uma maneater teria agora lugar foi isso que ela fez, com umas baladas meio amarguradas lá fez um disco novo podemos dizer que até está um pouco ecletico, não uma nova britney spears (esperemos) nem uma shakira...Gostei sinceramente não ouviria até há exaustão mas, acho que sim fez bem, experiementar novas sonoridades..a participação dos Da weasel também me pareceu bem acertada!Negócios...
Preguntas e respostas G.N.R
(Anónimo, Quarta, 28 de Junho às 19:20, 0 pontos )
KANDO NO TEMA " CONTINUACAO" ELE DIZ K E A EROINA DO FILME FERVE EM LIMAO KAL A EROINA K ELE SE REFERE?

CARLA MADEIRA ALBUFEIRA

Pedr:
(Anónimo, Sexta, 30 de Junho às 10:15, 0 pontos )
Penso que como todos os outro cantores Nelly caiu na comercialização! comparando folklore com este loose dá para notar perfeitamente que este album sai fora dos parametros d nelly furtado !!! como todos sabemos uma musica "Hip hop/rnb" com um rapper famoso e um videoclip sexy vende e foi o que Nelly fez! e conseguiu está no 1º lugar no Billboard! é pena que tenha desiludido os fans que acreditavam nela como uma cantora que nunca cairia na comercialização e que continuaria a fazer musica pessoal e de a cantora verdadeiramente goste! já que este loose é tudo menos Nelly Furtado!



Nelly Furtado
Loose
12,99 €
2006 Geffen Records
Download
BLITZ - Edificío São Francisco de sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional