update
frente
features
p&R;
retrovisor
guia
agenda
Nickname:
Password:
Recuperar Pass >
Registe-se Aqui >
Krieg mais
Assinaturas
ASSINE
A BLITZ
aqui
ver mais
CDs
Keane: Mar morno
Uma pseudo-guitarra e mais pop de audição maciça
Keane Under the Iron Sea Island/Universal
"Somewhere Only We Know" entrou pelos ouvidos do mundo com a eficácia de um anúncio que usa uma canção conhecida para chamar a atenção do consumidor. O marketing terá sido involuntário – mas as primeiras notas do single dos Keane percorriam imediatamente caminhos da nossa percepção auditiva já desbravados, explorados e pavimentados pelos Coldplay (já para não falar da herança óbvia dos Radiohead).
Esse era o gancho, depois vinha o resto: uma melancolia universal e um conforto pop sem molas soltas, um quociente emocional matematicamente calculado e transformado em melodia orelhuda, o ponto de equilíbrio na dualidade que dava nome ao primeiro longa-duração, Hopes and Fears. E tudo isto, imagine-se, com um ar honesto – não admira por isso que alguns os considerassem desde logo uma banda chata. Mas os Keane tinham ainda uma particularidade: a estrutura das suas canções contava com uma guitarra inexistente, aquela que Dominic Scott abandonara em 2001. Até aqui, o grupo britânico considerava-se indie, pensava rock e fazia pop, o que não deixava de ser curioso.
O single de apresentação do novo Under the Iron Sea enganou muita gente: parecia um retorno aos tempos em que os Keane eram uma banda de versões dos U2, principalmente pelo som de uma guitarra a rasgar a delicadeza épica do costume. Nada disso – a banda continua a ser um trio e é um pedal de efeitos ligado ao sintetizador que dá a volta à ausência das cordas nesse single de intenções rock. No entanto, no geral, Under the Iron Sea está muito mais feito para as potencialidades ambientais das teclas do compositor Tim Rice-Oxley que o anterior Hopes and Fears. Isso torna-o um disco mais assumido e ambicioso, mas algo se perde na paixão supostamente indie que movia a banda britânica. Por outro lado, Tom Chaplin ainda anda à procura de uma identidade vocal e, neste álbum, decide ficar-se pela escola de Rufus Wainwright.

Ana Markl, Quinta, 22 de Junho às 19:04


. KEANE no Quarto Escuro

crítica de ana markl
(rodrigo, Sábado, 24 de Junho às 21:50, 1 ponto )
não percebo o que quer dizer,a respeito dos keane serem "uma banda chata";se ouvir bem os discos deles verá que não são nada chatos, antes pelo contrário, se ouvirmos, por exemplo, algumas músicas dos franz ferdinand, aí, sem sombra de dúvida pode-se encontrar alguma chatice sonora.
os keane ainda são uma banda indie,cujo sucesso lhes bateu à porta, tomara muitas bandas indie terem o sucesso que eles têm, o caso dos travis, eles bem tentam e tentam, mas...
Re: crítica de ana markl
(SOliv, Quarta 5, às 15:10, 1 ponto )
Gostaram?
(Mr.Brightside, Segunda, 26 de Junho às 17:20, 1 ponto )
É girinho... dá pa ouvir! Psuedo guitarra? Isso é o descambar do rock. Já tenho pouca simpatia pelos sintetizadores, que têm de ser cuidadosamente usados pa nao cairmos nos exageros... mas gosto do trabalho mais recente dos Placebo e dos Muse, e eles usam sintetizadores. Agora pseudo guitarras?
Keane com mais um fantástico album!
(Bl!tz, Segunda, 26 de Junho às 20:26, 1 ponto )
Eu comprei este album à cerca de uma semana, e quando o ouvi pela 1ª vez simplesmente adorei! Já conhecia a "Is It Any Wonder" e agora quando ouvi a "Nothing in My Way" adorei, para mim essas duas músicas são as melhores do album, apesar de ainda haver a " Hamburg Song" e a "Crystal Ball" qua também adoro, resumindo gosto mesmo de todas as musicas contidas no "Under The Iron Sea", aconselho este album, como claro o album anterior(Hopes and Fears), mas esse já um bem conhecido na casa do Blitz!
Pseudo-musica
(kasabian, Terça, 27 de Junho às 1:10, 1 ponto )
Pior que uma pseudo guitarra, só uma pseudo-banda indie, rock whatever. Estes senhores querem vender, ficar conhecidos, e vir a portugal e ter os senhores DZRT como banda de abertura, para terem lá os adolescentes a gritarem e famigerarem, e depois auto-congratularem-se por um bem sucedido pseudo-concerto, sim porque é complicado disfarçar a "guitarra sintetica" ao vivo.
Em relação ao album, é uma amostra de indie, a querer passar por rock, estando sempre afogado em pop.
Do piorzinho que se fez recentemente.
Re: Pseudo-musica
(*ana *, Terça, 27 de Junho às 19:25, 1 ponto )
Re: Re: Pseudo-musica
(Anónimo, Segunda 3, às 8:29, 0 pontos )
Re: Pseudo-musica
(Anónimo, Quarta 12, às 14:51, 0 pontos )
Pois tá bem
(Morning, Quinta, 29 de Junho às 14:21, 1 ponto )
O que me irrita é que eles se dizem prestigiados e unicos pk só tem um baterista, um vocalista e um piano.
Pois...mas neste album o piano faz som de outros instrumentos como guitarra.
Re: Pois tá bem
(Anónimo, Segunda 3, às 8:22, 0 pontos )
Re: Re: Pois tá bem
(Morning, Segunda 3, às 14:33, 1 ponto )
A afirmaçao
(Pingão, Sábado 8, às 12:01, 1 ponto )
OI people! N percebo a part d dizeram k os keane são xatos, e k fazem sempre a msm música só com diferents letras... Sincerament não percebo... O hopes & fears é meu album preferido d sempre e é o k marcou mais desd o a rush of blood to the head dos coldplay! Agora escrevam isto se as faixas "Nothing In My Way", "Hamburg Song" e "Crystal Ball" se tornam singles vão estar sem dúvida no 1º lugar do top europeu! Keane a afirmação do ano!!
PIDE?
(kasabian, Sábado 8, às 16:11, 1 ponto )
Comparar e/ou colocar Keane a COldplay, U2 ou Radiohead no mesmo patamar é uma afronta a tudo e todos os que realmente gostam e apreciam musica.
Re: PIDE?
(Tommy Gun, Sábado 8, às 19:36, 1 ponto )
A pop hoje em dia....
(Mspirit, Sexta 14, às 15:32, 1 ponto )
Em relacao a aqueles que criticam gratuitamente os Keane, ofuscando-se que a banda seja comparada os Radiohead ou Coldplay (meu deus que sacrilegio !!!!!!!!!!!!!). Ja que essas ditas pessoas se costumam designar como apreciadores da "verdadeira" musica, a melodica dos Keane nunca permitara que aqueles que ouvem a musica nao pelos ouvidos, mas sim pelas opinioes, de manifestar um ponto de vista objectivo, ja que na maioria das vezes eles nem sequer ouviram o album (e isso varias vezes visto ser apenas assim que se pode dar uma verdadeira opiniao). Enfim, é muito comum ver pessoas que classificam os Keane como musica "Pop". Sinceramente, quando se compara as vendas de 50 cent, Maria Carrey ou Sean Paul com os meninos de Keane qualquer um percebe que eles sao longe de serem "populares". Por isso pode se concluir que a designacao pop é dada apenas por questoes de sonorizadas agradaveis e nao agressivas. Obviamente, Radiohead e Coldplay sao bandas de uma qualidade superior os Keane. Mas ninguem pode contextar o talento tecnico dos artistas de Keane, tanto a voz fantastica do vocalista, como a utilizacao da electronica muito mais complexa do que alguns querem fazer pensar. (riffs de guitarras alternativas sao muitas vezes de uma simplicidade assustadora). Os Keane nunca serao grandes inovadores, nem grandes "mode makers", mas teem pelo menos o merito de ter dado a musica melodica uma densidade pouco habitual no genero.
chato??????!!!!!!!!!!!!
(Anónimo, Quinta, 29 de Junho às 12:25, 0 pontos )
ola!!!adoro o cd!!é simplesmeste genial!um misto de melodia que traduz calma, faz pensar, viajar, divagar, acoplado a um som simplesmente único!!o hopes and fears é excepcional, mas este under the iron sea esta perfeito!para alem da melancolia caracterizadora desta fabulosa e unica banda, existe a transmissao de um som singular e ritmado que fica logo no ouvido...sinceramente aprecio todas as musicas mas quero apenas referir a hamburg song, ja que é uma das mais inspiradoras e profundas do cd muito bem realizada (tal como todas as outras)e que toca...por isso, por favor antes de sequer pensar em pronunciar o termo "chato" para descrever a sonoridade desta banda..ouça o cd!!!mas ouça com simplicidade, humildade, calmamente!e depois perceberá o erro que cometeu...continuem KEANE!!
Re: chato??????!!!!!!!!!!!!
(*ana *, Quinta, 29 de Junho às 14:05, 1 ponto )
Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Terça 4, às 12:32, 0 pontos )
Definitivamente, deixam-me muitas dúvidas. Estes dois álbuns não me libertam da mediania, talvez com um 3º eu desista mesmo de ouvir a voz do rapaz. Tudo bem, ele canta bem, mas também há quem diga que Matt Bellamy é um traste.

www.tripsalongtheblue.blogspot.com
Re: Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Terça 4, às 15:27, 0 pontos )
Re: Re: Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Terça 4, às 16:21, 0 pontos )
Re: Re: Re: Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Quarta 5, às 16:06, 0 pontos )
Re: Re: Re: Re: Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Quarta 5, às 18:54, 0 pontos )
Re: Re: Keane: Mar morno
(Anónimo, Sexta 14, às 9:08, 0 pontos )
Pseudo Guitarras VIVA à evoluçao
(Anónimo, Quarta 5, às 23:14, 0 pontos )
e é mesmo viva a evoluçao.. "everybody's changing" é mesmo isso
acho muito bem e acho uma estupidez de quem escreveu iso dizer que os keane se assemelham e andam a imitar bandas como U2 (o que tem a ver) coldplay e readiohead (pow esses sao glum rock musicas deprimentes) a musica é doce e melodica alem do enorme sucesso..
e este som nao e a imitar nada.. as guitarras ja foram exploradas ao maximo.. os keane sao a banda que mais desenvolveu o rock e indie.. o som e unicamnete piano com efeitos e distorçaes um trabalho que sinceramente nem os coldplay nem os radiohead fizeram... estao de parabens
e eu simplesmente detesto estas comparaçoes.. porque por exemplo.. enquanto que franz ferdinand ja e um estilo muito oconhecido.. este genero e sons utilizados.. nunca foram utilizados de um modo taocomplexado..
5* e um album a comprar
Re: Pseudo Guitarras VIVA à evoluçao
(Anónimo, Sexta 7, às 2:39, 0 pontos )
bem, apesar de gostos não se discutirem,eu pessoalmente não gosto dos keane.acho que é uma fórmula um bocado batida, música "melanco-doce", sem grande inovação, mas é apenas uma opinião e respeito quem gosta keane.

mas já em relação a serem a banda que mais fizeram pelo indie-rock, tenho (grandes) dúvidas. para já, porque não sei como é que se pode considerar keane "indie".no máximo, são um pop-rock.mas mesmo que fossem, há bandas (e eu vou só dar meros 3 exemplos...) indie-rock que essas sim inovaram:
- sonic youth (que ainda continuam a bombar, como se vê pelo último disco)
- dEUS (excelente banda!!)
- arcade fire (VERDADEIRAMENTE INOVADORES, como se viu pelo "funeral"!!)

são apenas 3 exemplos e aconselho-te a ouvi-los.vais ver que mudas a tua opinião acerca da "inovação" dos keane
Re: Re: Pseudo Guitarras VIVA à evoluçao
(Anónimo, Sexta 14, às 9:14, 0 pontos )
Keane
(Anónimo, Quarta 5, às 23:25, 0 pontos )
Ora muito bem... não concordo com a crítica da Ana Markl.. os keane não são nenhuma banda chata... é impressionante dizer-se isso de uma banda que faz umas sonoridades extraordinarias com um piano e pedais de distorção. Devido a este facto não se pode comparar os keane aos U2 nem coldplay nem radiohead nem a qualquer outra banda... eles são únicos e fazem o que nenhuma outra banda faz! O ultimo album deles está muito bom, excelente mesmo!! Aconselho-vos a comprarem este album... vão adorar!!

KEANE
Under the Iron Sea
9,99 €
2006 Universal Island Records Ltd. A Universal Music Company.
Download
BLITZ - Edificío São Francisco de sales, Rua Calvet de Magalhães 242 - 2770-022 Paço de Arcos T. 21 4544301 F. 21 4415843 e-mail: blitz@aeiou.pt    - Publicidade
Impresa >> Expresso _ Autosport _ Courrier Internacional